terça-feira, 13 de setembro de 2011

EXPERIÊNCIA NOVA E TRAUMÁTICA


O volante Fabrício chegou há três anos no Cruzeiro e, em 2011, vive uma situação inédita: em todas as edições do Brasileirão que disputou pelo time mineiro, conquistou vaga na Libertadores. Agora, o time está na parte de baixo da tabela, mais preocupado em se afastar da zona de rebaixamento do que com a vaga no torneio continental. Para o volante, os atletas precisam encarar os próximos jogos pela competição com a importância de decisões.

“A gente está em uma situação difícil, desde que cheguei aqui o time não passou por isso, todo mundo tem a sua parcela de culpa, infelizmente o time que a gente tem até o final do campeonato é este, temos de dar a volta por cima por se afastar da parte de baixo da tabela”, disse Fabrício, que foi expulso contra o Santos e não enfrentará o América-MG.

No ano passado, Fabrício disputou o título até os instantes finais da última rodada, quando acabou vice e o Fluminense campeão. “É diferente, mas tem de reagir é a realidade nossa e temos de lutar para mudar isso, não pode ficar fugindo”, destacou Fabrício. Ele reconhece que o time vem devendo e ressalta os jogadores como os culpados pelo momento da equipe.

“Tem de ser uma decisão, vir na Vila e perder para o Santos não é uma coisa tão anormal, mas a gente perdeu pontos em casa e estamos pecando por isso, temos de tirar lições desta partida, não jogamos mal, fomos bem, mas temos de tirar lições”, observou. No returno, por exemplo, o Cruzeiro perdeu os dois jogos que fez como mandante: 4 a 2 para Figueirense, no Ipatingão, e 2 a 1 para o Fluminense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Com a derrota para o Santos, no sábado, por 1 a 0, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem vitória, com três derrotas e um empate. O time celeste caiu para o 13° lugar, estando na zona de classificação para a Sul-Americana e podendo se aproximar do rebaixamento, em caso de vitórias do Grêmio diante do São Paulo e Ceará contra o Atlético-G0, neste domingo.

Fabrício acredita que a semana que o time terá de preparação até o clássico de domingo, contra o América-MG, às 18h, na Arena do Jacaré, poderá ser favorável para a recuperação imediata do Cruzeiro. “Pode sim, ele (Emerson Ávila) não teve tempo de fazer nada, pega a gente já cansado e agora tem esta semana, com certeza as coisas vão melhorar para o jogo contra o América, para ter padrão”, destacou.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: