sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O DIA DE MANCINI


Com aparentemente poucas dúvidas, o técnico Vágner Mancini indica já ter em mente o Cruzeiro que entra em campo neste domingo, contra o Grêmio, às 18h (de Brasília), em Porto Alegre. O treinador comandou o segundo coletivo da semana nesta quinta-feira e repetiu a equipe que começou o trabalho de quarta.

Se depender dos dois treinos, o time vai a campo no esquema 4-5-1, com Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Everton, Sandro Manoel, Charles, Bruninho, Roger e Elber; Bobô.

Poucas alterações foram feitas: Gabriel Araújo entrou no lugar de Bruninho, com Everton deslocando para o meio campo. O atacante Farías também foi testado no ataque, entrando na vaga de Bobô.

Já o meia Montillo, que ainda não treinou sob o comando de Vágner Mancini, deverá retornar a Belo Horizonte na sexta-feira. Nesta semana Montillo ficou à disposição da seleção argentina, que disputou o Superclássico das Américas contra a Seleção Brasileira, em Belém, na última quarya. Caso enfrente o Grêmio, Montillo deverá entrar no lugar de Bruninho.

Problemas

O volante Fabrício, pelo segundo dia consecutivo, não participou das atividades em campo. Como os dois coletivos da semana já foram feitos, é pouco provável que o jogador tenha condições de jogo para enfrentar o Grêmio.

Além dele, o meia Roger também pode pintar como dúvida, já que o jogador foi visto reclamando de dores na coxa direita.

Posicionamento

No comando do Cruzeiro pelo terceiro dia, o treinador Vágner Mancini corre contra o tempo para encontrar as falhas e, o mais importante, resolvê-las. O resultado poderá ser visto apenas em campo, contra o Grêmio, neste domingo, às 18h (de Brasília), em Porto Alegre. Porém, pelo menos a primeira parte da “missão” parece que caminha bem.

As atividades desta quinta-feira foram intensas. Antes do coletivo, um trabalho técnico específico para cada setor: goleiros, zagueiros, meio campo e ataque.

Durante o coletivo, posicionamento e marcação foram os itens mais cobrados por Mancini, que, a todo o momento, parava o trabalho para orientar. Segundo o zagueiro Léo, os jogadores estão assimilando o que é passado. Ele próprio afirmou que concorda que o time estava devendo nesses quesitos.

- O Vágner está passando posicionamento e uma boa marcação, que podem ajudar em todas as coisas. Ele é um treinador jovem, de uma nova geração, com uma visão ampla e detalhista do que é o futebol. O Vágner passa uma filosofia do que quer que seja trabalhado no Cruzeiro. Ele é um treinador bom, de bagagem muito boa, e isso vem dando confiança para que todos os jogadores pratiquem o que ele vem pedindo.

Nenhum comentário: