terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIRETORIA MINIMIZA POSTAGEM DO SITE DO BAHIA

Após o site oficial do Bahia emitir uma nota na última sexta-feira (dia 26), parabenizando os times pernambucanos, Náutico e Sport, pelo acesso à Série A, em 2012, a diretoria do Cruzeiro minimizou a polêmica declaração baiana: “Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol fique ainda mais fortalecido”.

A cúpula celeste considera a hipótese de um possível favorecimento difícil de acontecer, pois reiteraram que o profissionalismo da comissão técnica do clube nordestino, junto com o grupo de jogadores, irá ‘falar mais alto’:

“Hoje, o futebol é muito profissional. Não dá para acreditar que alguém vai perder de forma proposital, que vai entregar o jogo. Nós, do Cruzeiro, confiamos no profissionalismo da comissão técnica e dos jogadores do Bahia”, disse o diretor de comunicação Guilherme Mendes”.

Circunstâncias

Apesar da teoria de um provável complô a favor do time cearense, o Bahia deve entrar em campo pensando na vitória, já que os três pontos podem levar os comandados de Joel Santana a uma inédita participação na Copa Sul-Americana.

Para entrar no grupo dos que vão participar da competição internacional em 2012, o Tricolor de Aço, coincidentemente, terá que torcer para um tropeço do Atlético, frente ao próprio Cruzeiro e do Atlético-GO, contra o América.

A Raposa ocupa a 16ª posição, com 40 pontos. Já o Bahia não corre mais risco de rebaixamento e está logo acima, com 43 conquistados, dois a menos que o Atlético.

Caso o time baiano conquiste a vaga, seria a volta do clube no cenário internacional. Desde 1989, quando participou da então edição da Copa Libertadores da América, isso não acontece. Naquele ano, o Bahia conseguiu a classificação devido ao título brasileiro da temporada anterior.


FONTE: OBSERVATÓRIO DO ESPORTE

Um comentário:

Anônimo disse...

Não piore as coisas para o cruzeiro. O Bahia precisa apenas do tropeço de um dos 2 times: atlético-MG e atlético-GO. Nâo será necessário a derrota dos 2 times. Outra, essa do Zezé falar de profissionalismo no futebol é papo furado. Ano passado Palmeiras e São Paulo entregou para o Fluminense. Grêmio entregou para o Flamengo ser campeão por causa do Inter. A copa sulamerica pode ser um desastre dependendo do time que disputa. Time fraco não tem jogadores nem para disputar o brasileiro - série A - vai disputar ainda outro. Se fizer isso, cai de novo. Qualquer time no futebol brasileiro sem estrutura suficiente que for disputar 2 competições ao mesmo tempo, poderá perder as duas e ainda cair. Veja o Vasco. Quis tudo e poderá não ver nada. O time tá pregado. Mas é possível, por ser um ótimo time e com garra.