terça-feira, 22 de novembro de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ALYSON!

No fim das contas, ficamos quase na mesma

Por: Alyson Soares

Mais uma rodada se passou e mais uma vez fomos obrigados a ver nosso time ser derrotado de maneira melancólica em plena Arena do Jacaré, por um time que, para não ser desrespeitoso, digo que é uma porcaria, que é o Atlético-PR. O pior de tudo é ver que nossos jogadores pareciam não saber que o Paulo Baier é o cérebro do time e que se tinha algum adversário que não podia ficar desmarcado, esse era ele. Será que não se usa mais estudar o adversário, Mancini?

Mas agora não é hora de chorar o leite derramado, como diria a minha avó, para nós torcedores é pegar o caderninho e refazer nossas contas para fugir do rebaixamento. Vamos olhar de baixo para cima, pegando os sete times que estão na briga contra o descenso. Digo sete porque o Avaí tem 30 pontos, só podendo chegar aos 36, três a menos que o Cruzeiro, primeiro fora da zona.

O 19º colocado é o América, que pode confirmar sua queda na próxima rodada (está durando até mais do que se esperava). Na 37ª rodada, ele enfrenta o Atlético-PR em casa, se não vencer já fica matematicamente fadado à segunda divisão. Só um verdadeiro milagre para tirar o Coelho dessa situação. Esse vai para a segundona.

O 18º colocado é exatamente o nosso último algoz, o Atlético-PR, que tem 38 pontos, apenas um a menos que Ceará e Cruzeiro, 17º e 16º respectivamente. Como dito no parágrafo anterior, o Furacão vem a Minas enfrentar o América-MG. Pode-se dizer que esse é um daqueles duelos que os comentaristas chamam de “jogo de seis pontos”. Um empate ou até a vitória do Coelho seria de grande ajuda para nós. Vale tudo nesse momento. Só para não deixar de falar, o Furacão pega o Coritiba, na Arena da Baixada, na última rodada, podendo valer a permanência na primeira divisão para o rubro-negro e até uma vaga na Taça Libertadores para o Coxa.

O 17º colocado é o Ceará, e é com esse aí que temos que nos preocupar. Pois a 37ª rodada traz exatamente o confronto “mais do que direto” entre o Vovô e o Cruzeiro, pior para nossos corações é que o jogo é em pleno Presidente Vargas, em Fortaleza. Isso sim pode ser chamado de um jogo de vida ou morte. O último jogo dos Cearenses é contra o Bahia, no Pituaçu, dependendo dos resultados pode tanto estar valendo uma disputa direta contra o Z-4 quanto pode ser apenas cumprimento de tabela.

É claro que por fim temos que opinar sobre a tabela celeste, que é (com dor no coração) o 16º colocado. O Confronto em Fortaleza, contra o Ceará, na próxima rodada é o mais importante dos últimos tempos para o Cruzeiro. É difícil dizer que um time acostumado a brigar pelos títulos joga todas as suas fichas para se manter na elite do Brasileirão em um jogo fora de casa. É mais saudável sairmos vencedores logo contra o Ceará, pois com certeza deixar para decidir nossa vida contra o Atlético será muita emoção para os corações celestes.

Eu acredito e acreditarei até o último fio de esperança. O Cruzeiro não desistirá jamais! Se não vai na técnica, tem que ser na vontade! Está na hora dos jogadores do Cruzeiro fazerem jus a serem chamados de guerreiros.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oq está também ajudando a afundar o cruzeiro é o W. Paulista. Essa dele dá um de armador tá matando nosso ataque. Erra todos os cruzamentos e a maioria dos passes. O time vai indo bem, para nos pés dele vira aquela auê. Tromba, xinga, reclama e nada. Se Mancini acha que ele é o cara (aquele que vai resolver) - estaremos rebaixados literalmente. Ortigoza é outro que tá afundando o cruzeiro. a dupla Vítor e Léo (não é a dupla sertaneja não) é o zagueiro e lateral direito (fracos)e tem ainda o Diego Eran. Tem ainda o cientista maluco (Mancini) e nosso presidente Ganâncio Perrela (novo nome do dirigente).

Rodrigo disse...

Já que o Cruzeiro não jogou bola no 2o. turno. Quem sabe chegou a vez de jogar bem. O momento é ideal. Se ganhar do Ceará e o Atlético PR empatar com o América, estamos livre.

Carlos disse...

o jogo terminou empatado

William disse...

O América já caiu matematicamente. Espero que os jogadores se lembrem que o Antonio Lopes os humilhou quando esteve em Minas.

Cruzeiro Online disse...

ACREDITO QUE ALGUNS JOGADORES PODEM SOBRESSAIR NESSES DOIS JOGOS. FALO DOS DIFERENCIADOS. MONTILLO, FABRICIO, FÁBIO... NO QUE DEPENDER DOS BONDES, UM ABRAÇO