quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

É agora ou nunca, Cruzeiro!

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

O Cruzeiro no jogo passado perdeu uma grande chance de se afastar da zona da degola. As mesmas incompetências cometidas ao longo da temporada, principalmente no quesito finalização, novamente voltaram a assombrar a equipe celeste e para meu desprazer, além do empate, a torcida ainda teve que aguentar as infelizes declarações do senador Zezé Perrella, que se diz de “saco cheio” com o futebol, entre outras coisas pelo fato de ter que dar satisfação da venda dos jogadores à imprensa, quando na verdade, segundo o próprio Perrella, deveria satisfação apenas aos conselheiros. Além de infeliz é arrogante - pois se a imensa torcida do Cruzeiro com 8 milhões de torcedores, que em sua grande parte fica sabendo das notícias do clube através da imprensa, não merece satisfação, muito menos o conselho omisso, que nunca se manifestou em nada contra a má gestão Perrelista nos últimos anos.

Contudo, não adianta mais ficar batendo na tecla da diretoria. O Cruzeiro não precisa apenas que o Zezé Perrella saia do clube, mas sim de uma lavagem geral. Em hipótese alguma eu posso acreditar que haverá mudanças internas com apenas a troca do presidente. Afinal, em tese, o conselho se não fosse omisso poderia sim intervir nas vendagens fora de hora do nosso presidente. Talvez isso explique porque a cúpula celeste tenha tanto medo que os torcedores ativos votem nas eleições do clube, afinal, a obscuridade das administrações ficariam enfim mais claras, ou seja, o sócio torcedor sendo tratado como sócio e não como um contribuinte do INSS.

Falando do que de fato importa no momento para esta imensa torcida, a nossa situação não é nada agradável. Só não é pior porque ainda sim, com todas as incompetências deste elenco mal escalado por Vágner Mancini, dependemos de nossas próprias forças. O caso é simples: vencer ou vencer e torcer para que o América não perca para o Atlético-PR. Se empatarmos, só entraríamos na zona de rebaixamento caso o Furacão vença o Coelho. Já os outros resultados, a coisa complicaria para gente, portanto, vou pensar apenas nestas duas hipóteses, para que com fé e força de vontade, o Cruzeiro consiga sair desta situação lastimável em que o nosso presidente nos colocou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc tá certo, falou tudo. Mas como ficar otimista sabendo que nosso técnico é o Cientista Maluco. Há boatos que Cribari poderá ser o titular contra o Ceará. Ele dá deixando W. Paulista mandar no time, como se o jogador fosse esse craque todo. Há algum motivo especial para Ortigoza ter sido o titular em um jogo tão importante com o Atlético-PR. Se Montillo ainda não estava em condições, porque foi escalado. Reclamamos tanto do Professor Pardal e agora temos que engolir esse cientista Maluco.

Anônimo disse...

O meu medo é que o técnico Mancini quando assumiu o Ceará, prometeu não deixar o time cair para a série B. Tenho medo que no domingo, ele cumpra essa promessa.

Cruzeiro Online disse...

EU TENHO MEDO É QUE ELE ESCALE TODOS AQUELES QUE A GENTE PEDE PARA NÃO FICAREM NEM NO BANCO: WP, ORTIGOZA, PARANA, CRIBARI, DIEGO RENAN, ETC.