domingo, 20 de novembro de 2011

MAL ESCALADO, CRUZEIRO EMPATA COM ATLÉTICO-PR

Time é muito mudado, não joga bem novamente, sai atrás, empata com gol de sorte, mas ainda está fora do Z-4

Por: João Vitor Viana

Em mais um jogo nervoso, o Cruzeiro não conseguiu se impor. Mal escalado por Vagner Mancini, que voltou a insistir com Wellington Paulista e hoje ainda optou por colocar Ortigoza desde o início, o time não se encontrou. Bateu cabeça, errou muito, não criou nada. Em um time cuja preocupação maior era a defesa, o ataque foi o setor que nos deixou mais com os cabelos em pé. WP e Ortigoza definitivamente não podem vestir a camisa do Cruzeiro. Quando o time mais precisa deles, o que vemos é um excesso de preciosismo, principalmente de WP, que quer fazer jogadas de efeito e o que mais faz é ficar no chão, reclamando com o árbitro e caçando confusão com jogadores adversários.

No primeiro tempo o Cruzeiro foi inferior, perdeu inclusive em posse de bola. A bola ia e voltava rapidamente do ataque. Não entendi o porquê de tirar o Farias. Ele pode perder gols, mas nos últimos cinco jogos, é quem vem ajudando mais o time. Saímos atrás, em falha bisonha de Diego Renan e depois de Marquinhos Paraná, levando gol do fraco Marcinho, que conhecemos de anos. Empatamos em um lance de sorte. Charles, de cabeça deixou tudo igual.

Pensando que o fraco técnico Mancini fosse mudar o time no intervalo, vimos a mesma equipe retornar a campo. O fracasso continuou. Erros ridículos, nada de criação, Montillo bem abaixo do normal e o ataque novamente fazendo besteira. O time melhorou um pouco com a entrada de Everton, que teve uma boa chance de fazer o segundo, mas preferiu cruzar. Melhou um pouco mais com a entrada de Farias e Roger. Mas nas três oportunidades que surgiram, não houve mudança no placar. Fábio ainda fez duas grandes defesas no final.

O resultado foi péssimo para nós. Era a chance de praticamente rebaixar o Atlético-PR e distanciar um pouco do Ceará. Agora a distância encurtou. Um ponto para o Furacão e também para o Ceará. O jogo do próximo fim de semana será tão nervoso como o de hoje. Mas se jogarmos como jogamos, não iremos conseguir nem o placar de hoje. Abra o olho, Mancini!

12 comentários:

Guilherme disse...

A teoria do dono deste blog preocupa: quem briga pra cair empata. E o Cruzeiro empatou com o Avaí e o Atlético-PR, merecendo perder...

Carlos disse...

Futebol horrível! Time capenga, que foi atacado como se jogasse fora de casa, sem a menor consistência no meio campo.

O Montillo não deveria ter jogado no sacrifício, pois ainda não estava bem para jogar.

Só um milagre pra nos salvar!

William disse...

Espero que os jogadores do América queiram rebaixar o Antônio Lopes. O incentivo da mala branca também não seria má ideia.

Douglas disse...

é mancini pode treinar muito porque os caras nao sabem fazer nada certo os unicos que jogaram foram o L.Guerreiro e o Fábio, o Montillo n acerto uma bola. Se pelo menos eles soubessem chutar a gol mas nem isso

Anônimo disse...

Eh amigos eu estou desacreditado. Me desculpem, mas eu sofro demais desse jeito. É brincadeira! O Diego Renan hj entregou a rapadura. Eu sinceramente, pro próximo jogo não estou confiante. O Cruzeiro não ganha aqui, vai ganhar lá? O Ceará ganhou do Grêmio de 3 a 1, ganhou moral, o Cruzeiro enquanto isso não conseguiu ganhar do Avaí e do Atlético-PR. E o pior, jogaremos ainda a última rodada, dependendo de ganhar das frangas, para tentar não ser rebaixado. Podemos passar pela maior vergonha da nossa história. E o ladrão do anão de jardim do nosso presidente me da uma entrevista dizendo que ele sabia que vendendo o Cruzeiro não seria campeão, mas não sabia que iria estar nesta situação. É muita brincadeira de mal gosto deste cidadão. E pra completar, o conselho omisso que sempre bateu palma para o Zezé PErrella agora vai ter que engolir essa. Milagre vaii ser não disputar a segundona no ano que vem. E eu tenho que escutar do anão de jardim que não sabia que vendendo estariamos nesta situação. Puta merda, não é de hoje que ele vende o time no meio da cmpetição. Se cair, ele sera o pior presidente que o cruzeiro já teve. Sem mais!

Arnaldo disse...

O Cruzeiro devia ter vendido o Diego Renan pro Flamengo quando teve oportunidade! Não é de hoje que o Cruzeiro toma gol pela lateral esquerda. Ele não sabe marcar!

Na próxima rodada, precisaremos vencer o Ceará e torcer pro América.

Espero que o América se lembre que o Antonio Lopes humilhou o time quando esteve lá! Mas um incentivo não iria mal mesmo. Dizem por aí que o América recebeu dinheiro pra vencer o Corinthians, o Fluminense e o Botafogo.

Que o Fábio Júnior ajude o time de coração dele e o Gílson ajude o seu futuro time.

José disse...

Vencer o Ceará jogando essa bolinha? Isso vai ser o mais difícil! Chega logo, 2012!

Cruzeiro Online disse...

PELA TEORIA, NOSSA VIDA ESTÁ MUITO ARRISCADA MESMO! MAIS ARRISCADA QUE NA LATERAL, QUE ESTAMOS ENTREGUES. E GANHAR FORA DO CEARÁ VAI SER DIFICIL MESMO. CAMINHOSOS TORTUOSOS COM SOLDADINHOS DE CHUMBO. OS GUERREIROS ESTÃO SE ENTREGANDO (OU JA SE ENTREGARAM)

Ronaldo disse...

Menos mal. O Bahia ainda pode cair. Se o Cruzeiro vencer o Ceará, e o Bahia perder para o Santos na Vila (resultado normal), na última rodada, o Bahia estará motivado para afundar o Ceará e vice-versa. Dependendo da combinação, podem cair Bahia e Ceará, até porque, se o Cruzeiro vencer mais uma, ficará com uma vitória a mais que o Bahia. É outra possibilidade de escapar, caso o Atlético-PR supere o América.

mas se o Cruzeiro não fizer a parte dele, essa nova possibilidade não vai adiantar nada.

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer onde é a casa do Zezé Perrela?

Jonas disse...

Qual o problema do Mancini com o Élber?

Anônimo disse...

O PROBLEMA DO MANCINI COM O ELBER? O ELBER JOGA BOLA! E O MANCINI NAO GOSTA DE JOGADOR TALENTOSO... ANO QUE VEM A GENTE EMPRESTA ELE COM O PASSE FIXADO, ELE ESTOURA E O CRUZEIRO SE FERRA.