quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA

Alívio imediato

Por: Fernanda Martins

No último domingo, peguei a minha camisa estrelada e fiquei durante todo o dia em uma oração silenciosa. Isso porque, a rodada poderia significar chances reais de rebaixamento. Mas graças ao Pai, tivemos sorte, exatamente SORTE, e conseguimos fazer nosso cavalinho azul respirar um pouco, nesta reta final do Campeonato. No caminho a Sete Lagoas, era possível reconhecer nos rostos dos muitos cruzeirenses uma mistura de sentimentos como pavor e esperança. As buzinas e a alegria das bandeiras na porta da Arena, em alguns momentos, eram distanciados pela preocupação de cair para a série B do Brasileiro.

No entanto, o nosso saudoso Aranha nos deu, como sempre, motivos suficientes para voltar a sorrir. Mesmo com a rodada dando indicativos de alegria, a partida entre Cruzeiro e Internacional não era indicada àqueles que sofriam problemas cardíacos. Em alguns momentos, tenho que confessar, o meu coração parecia que iria sair pela boca e minhas pernas bambeavam no ritmo que os colorados chegavam à pequena área cruzeirense.

O nosso goleiro Fábio foi um dos destaques do jogo. Seguro e equilibrado, surgia como uma muralha na frente dos meninos Oscar e João Paulo. Fabrício me fez perguntar durante todo o jogo o motivo pelo qual o seu contrato, ainda, não foi renovado. Leandro, um guerreiro em campo, fez jus ao sobrenome que carrega na parte de trás da camisa. Em contrapartida, tivemos dois laterais HORROROSOS. Essa é a verdade. Diego Renan mostrou uma total falta de intimidade com a bola e a maltratou várias vezes, durante a partida. O time do Cruzeiro era sim inferior ao gaúcho. Bem armado, o Inter jogava em uma linha correta. No entanto, nas arquibancadas os jogadores tinham o apoio incondicional da China Azul, que cantou do início ao fim da partida e carregou o peso do 12º jogador.

Hoje, partiremos para mais uma etapa importante desse campeonato. O jogo contra o Avaí é seis pontos e pode resultar em uma posição definitiva fora do Z4. No próximo domingo, provavelmente, os preços dos ingressos estarão R$ 5. Então, vamos invadir Sete Lagoas e mostrar, mais uma vez, que continuaremos sem conhecer o obscuro mundo da Segunda Divisão. #Oremos

Nenhum comentário: