quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VANTAGEM DO MANCINI?

Por: João Vitor Viana

Lendo uma notícia em um site de esportes, estava a manchete dizendo que Vagner Mancini tem treinado o Cruzeiro exaustivamente e orientado quanto a fragilidade de alguns pontos do Ceará. Seria o Cruzeiro, então, um time com uma ligeira vantagem? Na minha opinião, não.

Mancini não ficou no Ceará porque a diretoria entendeu que ele não tinha a capacidade de salvar a equipe da Série B. Pelo motivo contrário, o Cruzeiro o contratou. Com ele no comando, a equipe jogava de uma forma, era orientada de uma forma e ele conhecia as tais deficiências. Mas e se essas deficiências se deram pela falta de orientação, de posicionamento que cabe ao comandante? Aí a culpa seria de Mancini. E se ele estiver fazendo no Cruzeiro exatamente o que ele fez por lá, talvez a vantagem sejam deles, uma vez que sabem como o treinador gosta de seus jogadores postados e como podem superar-nos.

Temos que ver como o jogo vai rolar. Sinceramente, acredito que seja um jogo muito parelho, pegado e de muitos estudos. Prevejo um jogo truncado, como tem sido os últimos do Cruzeiro. Muitas faltas e poucos riscos. Ninguém vai jogar aberto. Tentarão aproveitar uma oportunidade para guardar e depois tentar se fechar.

Na sua opinião, há um favorito? Há alguém em vantagem quanto ao aspecto tático? Nessa hora importa tática ou o pessoal vai com o coração mesmo? Opine!

3 comentários:

Mauro disse...

Entendo que não tem vantagem não. O que vale é o coração. Não tem tática e técnica tem que ir na raça mesmo.

Sérgio disse...

A vantagem é do Ceará. O time é mais organizado. Por outro lado, a camisa do Cruzeiro vai pesar. Afinal é o vice-campeão da outra temporada. Por mais ruim que esteja vai colocar medo sim. Espero que os jogadores experientes do Cruzeiro resolvam essa parada.

Anônimo disse...

O cruzeiro é um time de muita sorte. Nunca vi tanta sorte assim nesse 2o. turno. O goleador do Ceará que marcou 3 gols contra o Grêmio não jogará, levou 3 cartão amarelo.Pela tradição, Cruzeiro é favorito, porém, pelo futebol, os dois empatam.