segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Desistir jamais!

Por: Gustavo Vaz

Mais uma vez o Cruzeiro decepcionou os quase nove milhões de torcedores. O time empatou com o Ceará no Presidente Vargas por 2 a 2, em um jogo sofrido, lutado, suado, mas não foi suficiente. O Cruzeiro continua em uma situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro a um ponto dos cearenses e dois do Atlético-PR.

A chance veio. Vencer o Ceará fora de casa seria um resultado inacreditável. Para o susto da torcida, o Cruzeiro teve um início de jogo de arrepiar. Uma oportunidade perdida por Diego Renan nos primeiros minutos e um gol do Ceará foram o suficiente para derrubar a chance do Cruzeiro de ficar de vez na Série A momentaneamente.

Mas não seria uma derrota fácil assim. O Cruzeiro fez questão de virar a partida com Anselmo Ramon e Ortigoza. Sem contar com o ótimo futebol apresentado pelo meia Montillo que deu assistências e não deixou de lutar um minuto sequer. Apesar disso, este foi caçado em campo pelos jogadores do Ceará e infelizmente recebeu o terceiro cartão amarelo seguido e não irá para campo na próxima e decisiva rodada.

Quando a comemoração de um bom resultado ainda era tímida, mas era real, o Ceará escapou da ‘incrível’ zaga celeste e empatou a partida. Sem contar com o ‘apito amigo’ que marcou diversas faltas para o Vozão e deixou de marcar em cima do Cruzeiro, o resultado terminou assim. Empate em Fortaleza. Mais uma chance de sair da Zona de Rebaixamento para o Ceará e mais desespero para o Cruzeiro. Ficou quase tudo na mesma.

A decisão se voltou para a última rodada. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na Arena do Jacaré e a vitória é extremamente necessária para o Cruzeiro. Caso venha, a estadia na série A será confirmada. Caso contrário, o Cruzeiro passa a depender de resultados externos.

Confrontos diretos vão marcar essa última rodada. O Coritiba enfrenta o Atlético-PR e o Ceará enfrenta o Bahia. Caso os três pontos não venham para o Cruzeiro, a torcida terá que ser para o Coritiba e para o Bahia. Portanto, o jeito é vencer. Vencer o maior rival em casa, frente à torcida azul e branca, que, por mais difícil que esteja a situação, não deixará de empurrar o time (imagino eu).

Então Cruzeiro, vê se toma vergonha na cara e ganha no próximo domingo. A torcida estará lá, esperançosa. Não para a vitória de um título, como é comum para uma decisão azul e branca, mas sim para não ser rebaixado. A situação não é boa. Se bobear, meu amigo, dançou. Mas o jeito é acreditar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cruzeirenses acordam para a realidade. Eu joguei a toalha. O time não consegue vencer. Ta nessa situação por sorte. Coloquem algo em suas cabeças: Só a mala azul vai salvar o time. Nâo tem outro jeito. E não tem time melhor para aceitar essa mala do que o próprio Atlético. Porque os outros times, mesmo com mala, podem perder. Já nós ganhando essa última, livramos de vez. Até o América precisará de um incentivo contra o Atlético-GO. Porque o Bahia tá de olho nesse jogo. Um empate do América ou vitória e a vitória do Bahia, o coloca na sulamericana. Mas se o América virar o segundo tempo perdendo por 2 X 0 ou placar maior, com certeza o Bahia vai facilitar para o Ceará. O momento agora é o da diretoria gastar todo o dinheiro com a venda dos jogadores nesta temporada e distribuir entre os clubes diretamente envolvidos para se manter na série A.

Anônimo disse...

Corrigindo: O América precisa vencer o Atlético-Go. Assim com a vitória do Bahia, o time estará na sulamericana.

Rodrigo disse...

Mala Azul Neles. Já que não ganha no futebol, que seja na Marra, quer dizer na Mala......

Gustavo disse...

Enquanto estiver possibilidade de não ser rebaixado, eu acredito no Cruzeiro. Entendo que o futebol hoje se baseia mais em uma política voltada para o dinheiro do que no próprio futebol jogado dentro de campo. Não acho justo nem dou mérito a atitudes como essa. Mas infelizmente, essa é a realidade. Bem capaz que presidentes, investidores e patrocinadores possam influenciar no resultado final do campeonato. Mas como afirmei no post, não custa nada acreditar. Um abraço.