sábado, 26 de novembro de 2011

MAIS UMA FINAL, MAS A FINAL


Por: Professor Celestino

Mais uma final está por vir. Nossa situação era a seguinte: tínhamos que derrotar nossos adversários diretos. Tivemos dois "set points" e não conseguimos. Agora temos dois "match points". Agora é um "vai ou racha". Ou seja, estamos em uma final. Se antes tínhamos o dever de vencer, agora temos a obrigação. Não porque o Ceará é fraco, mas porque as circunstâncias nos obrigam a isso. Sem uma vitória, dependeremos possivelmente de terceiros, além de ter que vencer o clássico da última rodada.

Tivemos duas finais nas últimas duas rodadas. Empatamos as duas. Se tivésseos vencido ao menos uma, estaríamos praticamente livres. Mas nosa incompetência misturado também à sorte (porque não merecemos ganham nenhum deles) não conseguimos o objetivo.

Amanhã, portanto, virou uma final. E essa, com um empate, pode até não nos complicar muito, mas não nos garante nada. E, dependendo do que acontecer no jogo entre América e Atlético-PR, podemos ficar abraçados ao Ceará. E não queremos isso, não é? Para cima deles, Cruzeiro, de forma inteligente e atrás dos três pontos.

Nenhum comentário: