quarta-feira, 16 de novembro de 2011

EMPATE LUCRATIVO

Rodada não foi muito favorável. Porém, exibição abaixo do aceitável e derrota do Ceará fez o resultado ser até lucrativo

Por: João Vitor Viana

Na circuntância que o Cruzeiro se encontra no Brasileiro, empatar com o Avaí seria um mal resultado, mesmo sendo em Florianópolis. Contudo, devido às circunstâncias do jogo, o 0 a 0 na Ressacada saiu barato. Com uma disposição tática errada de início, com Marquinhos Paraná saindo mais para o jogo, o Cruzeiro teve seus volantes jogando de forma muito adiantada. Isso fez com que a zaga também jogasse bem mais à frente. Resultado: espaço para o Avaí. E foi nesse espaço que eles criaram. Fábio foi o melhor em campo na conjuntura do jogo, principalmente no segundo tempo. No primeiro, Leandro Guerreiro jogou muito bem.

No Cruzeiro, Marquinhos Paraná abusou de errar passes. Não sabe criar e foi colocado de forma errada por Mancini na função de ter que fazer a jogada de velocidade. Essa função caberia muito melhor a Charles, que ficou no banco, ou mesmo a Leandro Guerreiro, que a exerceu diante do Internacional. Mas não. Houve mudança tática que poderia ter complicado e muito o Cruzeiro. No ataque, Wellington Paulista cansou de errar também. Tentava jogadas que não era capz de executar. Merecia ter saído no intervalo. Mas o treinador não viu dessa forma e o manteve até o final. Foi um jogador a menos durante todo o jogo. Não ajudou em nada.

Outro que esteve mal foi Diego Renan. Mal no primeiro tempo e bisonho no segundo. Mais de cinco chances de gol foram criadas nas suas costas. Junto com Paraná e Wellington Paulista, foi o pior em campo. Mal também esteve o treinador Vagner Mancini, que os manteve por 90 minutos. No intervalo, a substituição certa a ser feita seria trocar Wellington Paulista por Charles. Ganharia um batedor de falta, reforçaria o meio e deixaria Farias com mais condições de finalizar.

Do lado do Avaí, o que mais se viu foi falta de categoria. Não é o último a toa. Se tivesse um pouco mais de qualidade teria vencido o jogo. O Cruzeiro se complicou sozinho. Mas o Avaí é tão ruim que não conseguiu encaixar um ataque sequer. Quando não parou na trave, viu Fábio agigantando-se. O placar de 0 a 0 foi lucrativo para o Cruzeiro, que terá que melhorar muito para bater o Atlético-PR em Sete Lagoas, na próxima rodada.

NOTAS:

ARBITAGEM: 7,5

MELHOR DO CRUZEIRO: FÁBIO

PIOR DO CRUZEIRO: MARQUINHOS PARANÁ, DIEGO RENAN E WELLINGTON PAULISTA

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é mole ver o MEU CRUZEIRO jogar com Diego Renan, Vítor, Leo, Paraná, WP, e o sacana do Roger, um ex-jogador...
Se não cair tem que mandar quase todo mundo embora. Salvam-se poucos.

Virgílio disse...

Domingo estarei lá na Arena do Jacaré, apoiando, porque é o que nos resta. Mas espero não ver mais jogadores assim no nosso Cruzeiro a partir de dezembro. Marquinhos Paraná, Diego Renan, Vitor e WP. Péssimos dos péssimos. Roger está sacaneando, como disse nosso colega. Esta é mesmo a definição. Com a volta de Montillo, afastem Roger do grupo. É um líder negativo e está sacaneando nosso time. Fabrício também não está fazendo por onde merecer uma renovação. Era um guerreiro. Quase não joga e hoje mostrou que não se importa mais com nosso Cruzeiro.
Vou lá no domingo, apoiar, aplaudir e ovacionar este jogadores, mas quero eles longe do nosso Cruzeiro em 2012.

Anônimo disse...

Sucks. Fabricio, Montillo e fabio carrega o time alem de ter carinho com os torcedores e o time. -q
Never degradation! Never down!
Loves cruzeiro <3

Anônimo disse...

Gente, o Roger tava com o meião baixo desde o início do jogo... Ele é um a menos, não tem condição física pra jogar... Nítidamente era um jogo para o garoto Elber, pra puxar um contra ataque em velocidade... O Ortigrosso além de ser ruim tá gordão... Que técnico é esse, deixa o Charles descansado no banco e um Roger morto dentro de campo... Deus queira que Wallyson e Montillo voltem bem, pq tá difícil demais... Quem diria que eu ia dizer isso: Volta EVERTON!

Cruzeiro Online disse...

COMENTÁRIOS LIDOS E ACEITOS. ESSA É NOSSA REALIDADE. TORCER PARA VENCER A BATALHA DE SEVEN LAKES!