quarta-feira, 13 de junho de 2012

MELHOR COMEÇO DA DEFESA EM TRÊS ANOS

A primeira missão de Celso Roth sob o comando do Cruzeiro parece ter sido cumprida. O treinador chegou ao clube, há um mês, tendo como primeiro objetivo organizar a defesa. Em quatro jogos, no Campeonato Brasileiro, a equipe tomou dois gols e começa com melhor desempenho defensivo em relação às últimas três edições da competição nacional.

Depois de vencer o Sport por 1 a 0, resultado que deixou a equipe na quinta colocação do Brasileiro, o time finalizou a quarta rodada com apenas dois gols sofridos, todos para o Botafogo, na vitória celeste por 3 a 2, de virada, no Engenhão. Nos dois primeiros jogos, o time mineiro empatou sem gols com Atlético-GO e Náutico.

“Já mostramos que o sistema defensivo está bem melhor. Mas o Cruzeiro é maior, precisamos melhorar nossa mecânica ofensiva. Tenho certeza de que vamos melhorar muito. Parece que para um início de Campeonato Brasileiro, com algumas mudanças, estamos começando bem”, observou o treinador.

Nas últimas três temporadas, o Cruzeiro tinha levado mais gols até a quarta rodada. Em 2009 e 2010, sob o comando de Adilson Batista, a equipe levou seis e cinco gols, respectivamente. No ano passado, quando era treinador por Cuca, o time celeste teve as redes balançadas cinco vezes.

O desempenho do Cruzeiro com Celso Roth só não é melhor que a campanha de 2008, quando o goleiro Fábio só levou um gol nos quatro primeiros jogos. No atual Brasileiro, o time celeste tem a segunda melhor defesa ao lado do Grêmio. O rival Atlético-MG foi o time até agora menos vazado: um gol.

“Conseguimos marcar bem. Criamos várias oportunidades e saímos com a vitória.A única oportunidade deles foi no início do segundo tempo. Ainda bem que o Fábio defendeu”, ressaltou o zagueiro Léo sobre o desempenho do setor na partida contra o Sport.

Para a partida contra o Figueirense, sábado, no Independência, o técnico Celso Roth terá à disposição o zagueiro uruguaio Victorino, que estava com seu país nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Porém, o treinador sinalizou que deve manter a zaga com Léo e Mateus.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: