segunda-feira, 18 de junho de 2012

ROTH EXALTA O BANCO CELESTE

Depois de cinco jogos no comando do Cruzeiro, Celso Roth admite que ainda não encontrou a formação ideal para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador avalia que o mais importante neste momento é saber que o elenco cruzeirense lhe dá alternativas para escalar a equipe.

“O futebol tem essas coisas. Aqui, no Brasil, nós temos que o time é aquele titular. Temos de saber que, inclusive vocês da opinião pública, que temos de ter um time titular que tenha uma sequência, e o Cruzeiro ainda não achou”, disse Roth.

Nas três rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, Celso Roth escalou o Cruzeiro com cinco jogadores no meio-campo e apenas Wellington Paulista à frente. No quarto compromisso, o atacante Fabinho foi titular, enquanto o meia Souza deixou a equipe. Já nesse sábado, diante do Figueirense, a opção de Roth foi por escalar três atacantes, com a entrada de Wallyson.

“Colocamos um time que vocês não esperavam. Com toda responsabilidade que nós tínhamos, coloquei aos jogadores 'vamos jogar assim'. Não deu certo, melhoramos com a entrada do Souza. O importante neste momento é eu ter alternativas, e me parece que o grupo do Cruzeiro tem isso”, acrescentou Celso Roth.

Enquanto ainda tenta encontrar o time ideal, o treinador destaca que o banco de reservas têm disponibilizado boas opções. “Desde o jogo do Botafogo, estamos comprovando isso. Naquele jogo, fizemos as mudanças e tivemos a vitória em cima do do Botafogo, que estava ganhando de 2 a 0. Contra o Figueirense, também pudemos comprovar isso. No Campeonato Brasileiro, nós temos de ter grupo, não é só o time e ter a felicidade de fazermos as substituições no momento correto”, ressaltou.

FONTE: SUPERESPORTES

Um comentário:

RUTILHO disse...

Boa tarde amigos da nação azul.
Certas coisas só ocorrem no Cruzeiro. Aguém ai se lembra do Elber? Para mim é a revelação da base que mais se assemelha ao Principe Dirceu Lopes Mendes. Ah aquele baixinho? Sim, igual ao principe. Tamanho é documento? Parece que para a direção celeste sim. Com certeza não viram o Principe jogar e assombrar zagueiros marmanjos. Elber não é promessa, é potencial a ser aproveitado, abre espaços, desmonta retrancas. Mas não, contratam jogadores que têm idade para ser avô dele e o deixam no esquecimento. Fico revoltado, como desvalorizam nossas revelações.