sexta-feira, 15 de junho de 2012

CRUZEIRO DESISTE DE RAFAEL MOURA E ADMITE IR ATRÁS DE BORGES

O atacante Rafael Moura esteve na pauta do Cruzeiro nos últimos dias. Tudo começou porque o empresário Carlinhos Sabiá tocou no nome do jogador na Toca da Raposa, revelando a possibilidade de conseguir a transferência. O negócio interessou à diretoria celeste, mas não à tricolor.

O diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, em contato com Alexandre Mattos, dirigente do Cruzeiro, revelou que Rafael Moura só sai do clube carioca mediante pagamento de multa rescisória de 5 milhões de euros. Diante dessa situação, a diretoria estrelada desistiu do jogador.

”O Carlinhos Sabiá comentou com nosso diretor de futebol sobre uma possibilidade do jogador vir para Belo Horizonte e achou que conseguiria resolver a situação dele no Fluminense. Só que essa conversa vazou e o diretor de futebol do Fluminense ficou nervoso, achando que o Cruzeiro queria aliciar o jogador. Ele então conversou com nosso diretor de futebol, que explicou o que tinha acontecido”, lamentou o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao Superesportes.

”Mas o Fluminense avisou que o Rafael só sai de lá mediante pagamento de multa rescisória no valor de 5 milhões de euros. E isso tirou a gente da jogada. Já chamaram o Rafael para conversar e ele também não quer agora sair de lá e vir para BH. Então não tem como ele vir”, completou o presidente do Cruzeiro.

Borges
O Cruzeiro segue à caça de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. As prioridades são as laterais, mas o clube não rechaça contratações para outros setores. O último nome em pauta foi Rafael Moura, descartado depois do valor de multa cobrada pelo Fluminense: 5 milhões de euros. Sem o atacante tricolor, a diretoria celeste passa a trabalhar com outras hipóteses.

Uma delas é a do atacante Borges, sondado pelo Atlético há algumas semanas. O Superesportes apurou que o Cruzeiro também fez contato com o jogador, mas o negócio depende de uma liberação do Santos, pois o atleta tem contrato até o fim do ano. Como disputa a Libertadores, o Peixe só poderia pensar no negócio depois da saída da competição continental.

Abordado pela reportagem, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que Borges interessa ao Cruzeiro, desde que o clube não tenha que pagar multa rescisória, mas negou que já tenha procurado o atleta.

”Se conseguir ser liberado do Santos sem a gente pagar multa rescisória, nos interessa sim. Mas, é preciso que o jogador seja liberado para a gente poder conversar. Nós não vamos aliciar jogador de clube nenhum” disse Gilvan, ao Superesportes.

”Não fizemos contato com o Borges ainda não. Se ele conseguir liberação do Santos, é um jogador que nos interessa, mas ele tem contrato com o Santos e jogou ontem. Ele tem contrato até o fim do ano, se não rescindir amigavelmente, aí vamos ter que esperar o fim do ano para conversar com ele”, completou.

11 comentários:

Junior disse...

Será que nunca vão dar oportunidades para base?ate quando seremos obrigados a suportar jogadores mediocres como,esse Cai Cai Paulista,Anselmo Amarelon ..etc. Léo Bonatini,Judivan e Pedro paulo já.

Anônimo disse...

o presidente esta fazendo hora com nossa cara ele falou que iria trazer laterais ate o final da semana passada ate hoje nada, quando estava tentando se eleger como presidente do cruzeiro falou que ia da oportunidade para a base ate hoje nada agora fala que vai a traz do Borges e eu duvido, ele vai enrola o tec celso Roth e se o tec pedir mais reforços ele o dispensa este presidente parece que e atleticano e quer que o cruzeiro cai o que fazer muita raiva na torcida eu particularmente ja cansei deste presidente, e pra falar a verdade estou com muita saudade do perella ele nao aguentava ver dinheiro mais o cruzeiro sempre foi um time competitivo e com este presidente nos vamos lutar pra nao cair volta perella.

Anônimo disse...

Léo Bonatini já..........vamos torcida pedir ao Celso Roth....Léo Bonatini...Não é para ser o titular, é para entrar aos poucos no time.

Edjan Lourenço disse...

Ai ai... Se incompetencia agora é, se sair na imprensa mela qualquer plano de contratação, então podem esquecer o borges, pois todos jogadores que o sr. gilvan disse q ia trazer ou tentar trazer que foram publicados na imprensa não vieram, diga-se de passagem vários... Não teremos o Borges, pelo simples fato de que está em todos os veículos informativos. Não é desculpa!!!

CHANCE PRA BASE JÁ!

Caio disse...

Eu apoio essa idéia: Léo Bonatini já

otaviosilva93 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
otaviosilva93 disse...

pra min o cruzeiro nao era nem ta procurando atacante deveria tar procurando pelo menos um lateral porque a base tem otimos atacantes e laterais po cruzeiro olha o santos la sempre tem jogadores da base entrando no jogo acorda diretoria amanha e 3a0 pro cruzeiro.

Anônimo disse...

Na boa seu Gilvan cala a boca deixa o Alexandre mattos falar você não entende de jogador seu papel e so assinar contrato e o socio torcedor e fazer pareceria de resto não se meta cala tua boca porque você e louco!!! Realmente parem de procurar atacante da oportunidade pra base caralho vão trazer um tal de Reis ai promessa garoto mesma idade do Leo por 250 mil enquanto temos uma promessa na base e pelo amor de deus parem de fazer promessas!!! Tem jogadores na base que podem dar alegria e talvez um lucro por senhor mais tarde!!! Gilvan fica calado que você faz mais bonito

Afonso disse...

Acredito que o cruzeiro não trará nenhum atacante de renome...é uma posição valorizada e o cruzeiro quer um jogador de graça e com salário abaixo do padrão para bons jogadores da posição. Só se vier alguem por empréstimo... mas jogador que tá rendendo no clube não é emprestado... ou seja vem um Keirrison, um Walter da vida... jogadores bons em fases ruins que possivelmente não renderiam nada.

Martins disse...

Léo Bonatini já

Anônimo disse...

infelizmente cruzeiro, nao ira por a mao no bolso, pq se nao for de graca nao serve.....falaram de rafael moura, ceara , dede e outros....e agora falam de borges que e outro que nao vem ....pq estes caras sao bons e quem e bom custa caro....e pro cruzeiro so se for de graca....esta diretoria e uma negacao....este revelacao leo, ta ai sem contrato renovado, cruzeiro leiloando ele pra vender a preco de banana, pq n quer pagar salario caro ao garoto....que vale.....