segunda-feira, 18 de junho de 2012

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

RESPONSABILIDADE DIVIDIDA
No principal teste do Cruzeiro com Celso Roth como treinador, o Cruzeiro enfrentará o Vasco, líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O técnico cruzeirense, entretanto, avalia que os dois times dividirão a responsabilidade por um triunfo no confronto de sábado, o que poderia ser avaliado como fator positivo para o time celeste. Para Roth, os jogos mais complicados do Brasileirão foram contra Atlético-GO, Náutico, Sport e Figueirense. “A gente sempre fala em tese. Então vamos falar da prática. Os jogos mais difíceis foram os que passaram, porque a obrigação era nossa, tirando o Botafogo, que é um clássico do futebol brasileiro. Cruzeiro e Vasco seja onde for, também é um clássico do futebol brasileiro, a responsabilidade é dividida”, analisou Celso Roth.

PULGUINHA ATRÁS DA ORELHA
Depois de jogar o segundo tempo na vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, na noite de sábado, quando o Cruzeiro melhorou o seu rendimento e chegou ao seu único gol, o volante Leandro Guerreiro acredita que colocou uma “pulguinha” atrás da orelha do técnico Celso Roth. Ele considera que se credenciou a voltar a ser titular da equipe celeste e espera que isso já aconteça contra o Vasco, no próximo sábado, às 18h30, no Rio. “É ele que comanda a nossa equipe, é quem decide quem será titular no próximo jogo e se ele optar por mim vou ficar muito feliz. Acho que cada jogo é uma história e temos que matar um leão por partida para manter a titularidade, porque o Cruzeiro é time grande e acho que todos são titulares e têm que brigar por posição e vou continuar brigando”, comentou.

WALTER É ESPERADO EM GOIÁS
O interesse e o possível acerto entre o Goiás e o atacante Walter já são conhecidos pela torcida esmeraldina e cruzeirense há algum tempo. O negócio ainda não foi concluído, mas pode ter um desfecho nesta segunda-feira. Além dos torcedores alviverdes, quem acompanha com expectativa o término desta história é o técnico do time goiano, Enderson Moreira. O treinador trabalhou com Walter no Internacional, em 2010, e confia no potencial do jovem atacante de 22 anos. Desde que saiu do Colorado gaúcho e foi para o Porto, de Portugal, ainda em 2010, o jogador não teve as mesmas atuações que o colocaram em evidência quando estava no Inter. Mas Enderson Moreira confia no retorno do grande futebol de Walter e espera com ansiedade para que o atacante reforce o Goiás. "Como eu trabalhei com o Walter, a gente conversou, e ele está precisando de oportunidade. Ele é muito qualificado, precisa das pessoas que o conhecem, mas é um jogador que tem capacidade técnica, força e finalização. A gente está na expectativa de talvez até segunda conseguir concluir esse acerto. É um jogador difícil, foi feito um investimento grande do Porto nele. A gente tenta mostrar que o Walter pode ser destacar no Goiás e se valorizar", disse.

Nenhum comentário: