sábado, 30 de junho de 2012

CRUZEIRO E CAUTELA: TUDO A VER

POR: PROFESSOR CELESTINO

Ontem o clube acertou a contratação do bom lateral-direito Ceará, que mesmo aos 32 anos, ainda tem muita lenha para queimar e traz na bagagem cinco anos como titular de um dos principais clubes do futebol francês e um título mundial com o Internacional, em 2006. Próximo passo é acertar a contratação de outros jogadores, sendo pelo menos mais um meia e um atacante, o que a diretoria do Cruzeiro não esconde. Contudo, pede cautela. Avisa que o clube irá se reforçar, mas não sairá atrás para contratar qualquer um. Faz bem. Na "sangria desatada" saíram ex-profissionais do clube, que acabaram enchendo o Cruzeiro de jogadores medianos e alguns até medíocres.

Ter cautela não faz mal. Até porque ainda há um tempo hábil para que ofertas venham até a diretoria. Não que ela tenha que ficar sentada e de braços cruzados. Mas vão chover propostas em breve com a abertura da janela européia, que se encerra em alguns países somente no fim de agosto. Jogadores que atuam no leste europeu, na Europa, no Mundo Árabe e em outros bons centros podem chegar.

Um deles é Gustavo Lorenzetti, que é um sonho da diretoria. Alexandre Mattos deverá fazer uma proposta a La U nessa segunda-feira para acertar a contratação do meia de 27 anos. Outro nome é guardado a sete chaves. Rafael Moura e Borges já foram procurados. O primeiro foi descartado. O segundo ainda não. Mas a diretoria, como disse, adota a cautela. E, mineiramente, o Cruzeiro vai ganhando corpo e ficando cada vez mais competitivo.

Hoje
A cautela também pode ser a tônica de hoje na partida diante do São Paulo. O Cruzeiro não pode deixar se levar pela boa campanha e pela "crise" tricolor. No futebol nem sempre quem está por baixo é o que vai perder. Futebol tem dessas coisas. E ter respeito e um pouco de cautela também não fará mal nessa tarde.

Leo
Acredito muito no futebol no zagueiro Leo, mas como zagueiro. Hoje, devido às investidas do São Paulo, Celso Roth optou por mantê-lo na lateral, para que seja mais um defensor a parar as boas jogadas de Lucas. O Cruzeiro ganha em defesa e perde em ataque. Mas com a chegada de Ceará o time irá se ajustar. Acredito que Leo possa ajudar bem ali hoje. Mas não pode ser uma tônica pedi-lo para fazer uma função na qual não é especialista. 

Diego Renan
Quando estava melhorando seu desempenho, se machucou. Agora terá uma parada torta internamente, com Ceará. Será mais uma chance de ele mostrar que tem futebol e que poderão contar com ele quando for solicitado. Com a torcida ainda está bem em baixa. Com a comissão, pelo visto também. Fica no banco e Leo será improvisado no setor. Vamos acordar, Diego?

Um comentário:

Junioir disse...

O jogo do cruzeiro esta bem ajustado para jogar fora de casa em casa ainda não.Vamos ganhar hj chega de dar azar contra esses bambys!!!!