quinta-feira, 28 de junho de 2012

LEO BONATINI TEM PROPOSTA DA JUVENTUS

Proposta está com a diretoria do Cruzeiro e negócio poderá sair em breve. Jogador já treina em separado na Toca I.

Depois de Gabriel, vendido ao Milan, o Cruzeiro pode anunciar a qualquer momento a negociação do atacante Léo Bonatini, de 17 anos, com a Juventus, também da Itália. Em contato com a reportagem do Observatório do Esporte, o pai e agente do jogador, Eduardo Maia, confirmou que a proposta do clube de Turim foi formalizada ao Cruzeiro na última segunda-feira, dia 18, em reunião na Toca da Raposa I.

Com riqueza de detalhes, Maia contou sobre o encontro: “Estivemos na Toca I no último dia 18. Eu, Léo, o agente FIFA Mário Miele (que trouxe a proposta), e fizemos uma reunião com o Roger (Galvão, diretor de base) e com o vice-presidente do Cruzeiro Márcio Rodrigues, que hoje é o responsável direto pela base. Foi formalizada uma proposta da Juventus e isso motivou mais duas outras reuniões subsequentes, já na Toca II, onde, novamente, foi colocado o interesse do clube italiano”, disse.

“O que temos notícia é que a Juventus encaminhou uma proposta de compra ao Cruzeiro, conversei com o vice-presidente isso na semana passada e ele me confirmou, até tive notícia que ele (Márcio Rodrigues) foi à Itália e o que eu posso te falar é que a negociação está realmente acontecendo”, completou.

O pai de Léo Bonatini ainda comentou sobre uma possível permanência do filho em Belo Horizonte, revelando que o Cruzeiro o procurou após a oficialização da proposta da Juventus, com valores definidos, mas que o projeto não interessou: “Após a manifestação da Juventus, o Cruzeiro nos chamou, conversou em alguns valores, mas com nenhum projeto formalizado de carreira. E, ao contrário do que se fala, a família do Léo nunca pediu um valor ao clube, mas sim, um projeto de formação, carreira, enfim. Coisa que todo pai busca para seu filho”, afirmou.

Segundo apurou à reportagem, a proposta do clube italiano é para que Léo Bonatini seja integrado ainda ao time juvenil da Juventus, com uma perspectiva de carreira montada, ao estilo do que foi feito com Lucas Piazon, que se transferiu do São Paulo ao Chelsea, no ano passado. Sobre valores, nem o pai do jogador e nem o Cruzeiro quiseram se manifestar.

Desde quinta-feira, treinos físicos e separados
Ainda em entrevista, Eduardo Maia contou que Léo já treina em separado desde a última quinta-feira, dia 21: “Na última quinta o Léo foi informado, através do diretor Roger Galvão e do supervisor Claudiomir (Rates), que ele treinaria em separado do grupo com atividades físicas e, desde lá, estamos aguardando um posicionamento oficial do clube”, concluiu.

A reportagem procurou Márcio Rodrigues e Roger Galvão, que foram citados na reportagem, mas não encontrou os dirigentes para comentarem as declarações de Eduardo Maia.

7 comentários:

Anônimo disse...

E cruzeiro v se aprende a nao vender jogador novo sabe q o time profisional do cruzeiro esta presisando de atacante e ainda q vender jogador. e outra se fosse uma muta igual de damiao,oscar mas nao o time vai la e busca jogador q quer. cruzeiro v se aprende fazer negocio aprenda com santos. paga o q o garoto quer e segura vai dando esperiencia pra em alguns jogos ai depois vcs vao ver o quando os times europeus vai pagar nele alem dele ajudar o cruzeiro pq ele joga muito.
CRUZEIRO PARECE BAZAR UM TIME FALA Q VAI CONTRATAR LA E CONTRATA CRUZEIRO V SE TOMA VERGONJA NA CARA TENTA SE MELHOR Q OUTROS E NAO PIORRRRRR

Anônimo disse...

Na boa concordo com o cara ai...esse Leo joga muito pode ser o nossa prata da casa assim como o Bernado e no patetico e tirando times, mas ele joga muito e novo e vai ser a revelão e pode ser um grande jogador não tenho duvida.

Na boa e foda pra caralho ver o que o cruzeiro ta fazendo com a base, o merda do presidente disse que iria valorizar mas ta valorizando os times europeus não venda cruzeiro sobe o menino e faz um contrato de seis anos com o garoto!!!

Junior disse...

Nada de novo,preferem as babas Fabinho,Fabio Lopez entre outros enquanto isso Léo Bonatini,Carioca,Judivan,Elber são deixados de lado jaja investem 300 mil de salario no Cisca Cisca Ribeiro e não tem coragem de apostar um bom salario nesses jovens.

William disse...

Se a Juventus quer levar, o garoto é bom de bola, né? Por que não dar uma chance pra ele, aumentar o salário e fazer um contrato longo? Palhaçada!

Anônimo disse...

A Juventus estão escolhendo o melhor jovem para a sua base!Bem-vindo Leo!

Anônimo disse...

Tirando a opinião do Junior sobre o TR, realmente ele ta certo, principalmente o Botinelle que e o melhor da base e pode ser um cara como o Romarinho,Neymar a quanto tempo o cruzeiro não revela um cara assim??? Doutor Gilvan vamos parar de ZEzeperelismo e sobe logo o garoto porra, faz um contrato longo com ele e manda o roth deixar ele no banco melhor que Wallyson,Fabinho,AR mil vezes!!!Fora que dinheiro jogado fora pra renovar com essa bosta de Wallyson fogo de palha do caramba......
Acorda diretoria vamos parar de perde nossos pratas da casa que no futuro valeram milhões!!!

Anônimo disse...

E isso ai rapaziada vamo reclamar pra ve se aprende a parar de vender jogador novo e comprar jogador velho q nao joga nada.
SOU CRUZEIRO MAS AS VEZES DA ATE INVEJA DE VER UMA DIRETORIA DE UM SANTOS,SAO PAULO,INTER E ETC.
VAMO DA CHANCE PARA GAROTADA Q O PESSOAL NOVO Do CRUZEIRO TANBEM SABE JOGAR BOLA VAMOOOOOOOO ZEROOOOOOOOOOOOO ACORDA PRA VIDA.