sábado, 30 de junho de 2012

CRUZEIRO PERDE JOGO E A INVENCIBILIDADE NO BRASILEIRO

Zaga falha, dá espaços e São Paulo mantém o tabu de oito anos sobre a Raposa

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro bem que tentou, mas pecou nos próprios erros e perdeu para o São Paulo. Em um jogo de arbitragem duvidosa e falhas bisonhas, a invencibilidade se foi. Rafael Donato foi o destaque negativo e positivo. Fez os dois gols do Cruzeiro e falhou em dois gols do São Paulo, o primeiro, de forma terrível. O placar final por 3 a 2 para os paulistas, no entanto, não foi justo.

Futebol tem disso e justiça é o que menos há. Contra o Figueirense, fomos inferiores e saímos com os três pontos. Hoje vacilamos feio na defesa e no ataque e no contra-ataque, o São Paulo matou a partida. Fábio ainda defendeu um pênalti que, para quem estava na arquibancada, não existiu. Ao contrário do que houve com Rafael Donato, este, não marcado pelo fraco Marcelo de Lima Henrique.

Falhas bisonhas. A primeira delas, o primeiro gol do São Paulo. Rafael Donato, sozinho, tropeçou na bola, que sobrou para Luis Fabiano, que qualificado que é, pôs para dentro. Um minuto depois, Rafale Donato, de cabeça, empatou. O próprio Rafael Donato falharia no segundo gol do São Paulo, marcado por Lucas. Ele, de novo, empatou, isso, já no segundo tempo. O São Paulo ainda marcou mais um, com Jadson, em rebote de um chute de Cortês.

Após sofrer o terceiro gol, o Cruzeiro partiu para cima. Tentou. Tinga, no entanto, mostrou não ser um jogador decisivo. Perdeu duas chances claras de gol, o que podemos dizer que foram os lances do jogo. Era o lance para marcar e por pressão para virar. Mas faltou categoria. Uma chutou e a bola foi bloqueada pela zaga. A outra, sozinho diante do goleiro são-paulino, chutou por cima. Um erro horrível, que os torcedores, ao final do jogo, lamentaram profundamente.

O time saiu aplaudido, pela dedicação em campo e vontade de, ao menos, conseguir um empate, que não veio. Agora é pensar no Inter, jogo que deverá ocorrer em Bento Gonçalves. Wellington Paulista, suspenso, deverá dar vaga para Wallyson. Ao levar por hoje, é um reforço para o Cruzeiro. WP, infelizmente, não existiu em campo.

9 comentários:

LuisF3979 disse...

Hoje infeslismente perdemos para nos mesmos em 2 erros da zaga . mais jogamos bem não nos integramos poderíamos ter empatado e ate virado pois pecamos nas finalizações mas a justiça não entra em campo. e hj ficou nítido q o cruzeiro precisa de atacantes numericamente e tecnicamente falta aquele atacante q pega a bola dribla e parte pra sima. hj faltou isso. intao diretoria nao perca a comtrataçao do tiago ribeiro traga o rapaz ele pode resolver parte do problema no ataque . CRUZEIRO SEMPRE > perdemos + perdemos de cabeça erguida

Alex disse...

concordo com vc luis o cruzeiro hoje jogou d++ mais perdemos nos nosso erros podíamos ter virado com dois chutes a gols do tinga que sempre jogou bem mais ainda nao se achou ainda no time do cruzeiro o rafal donato temos que testa ele no ataque porque as vez que ele subiu para o ataque ele sempre ofereceu medo ou goleiro do sao paulo porque ele como zagueiro ele na minha opinião ele e muito ruim mais o cruzeiro não perdeu por causa de um ou outro foi simplesmente por causa do grupo mais eu confio no cruzeiro precisamos de simplesmente de peças para compor o elenco para nos lutarmos por um vaga na libertadores vamos zeroooooooooooooooooooooooo

Junior disse...

Para jogar fora de casa fechadinho aproveitando contra ataques estamos acertados,mas para jogar tomando iniciativa do jogo estamos muito longe.Sobre Rafael Donato e isso ai mesmo excelente no cabeceio mas indiciplinado taticamente,marcação ruim,lento pior defeito dele joga muito adiantado acha que e centroavante,espero que Roth amenize os erros dele se não teremos fortes emoções.

Anônimo disse...

Foi azar. Como o sp dá sorte contra o Cruzeiro. Penalti claro no Rafael Dontato. Este juiz sempre prejudica o Cruzeiro. Uma coisa é certa, Lucas e Luiz Fabiano decidem na hora H e WP ... nada ... Montillo tá sendo um decepção, raros bons momentos e tá ganhando muito ...

Resende disse...

concordo com o junior, o cruzeiro jogando fechado e no contra ataque está bem... mais para tomar a iniciativa precisamos nos acertar, e caso o thiago ribeiro e o lorenzetti venham, o time já vai ficar mais rápido...sobre o rafael donato, o celso roth tem que o ajustar como fez com o léo, victorino... pois na minha opinião ele ajuda bastante na jogada aerea mais de marcação ele tem que ser mais rápido... agora sobre o tinga: ele não pode perder gols assim, se não fossem aqueles chutes dele nós não tinhamos perdido !
mias sobre o montillo e o wp alguem sabe onde eles estão ? pois não vi eles no jogo inteiro !
agora em relação ao fabinho e walisson, eles não podem ser titulares se o cruzeiro quiser brigar pelo brasileiro... tem que ser reservas, que na minha opinião o gilvan teria que contratar o thiago ribeiro, ai sim o cruzeiro já teria um atacante no elenco...
mais uma coisa ter que ser dita... com o celso o time está bem melhor... se fosse com aquele burro que estava treinando o maior de minas nos não ganhariamos nem de 1 a zero do vasco, nem jogariamos melhor que o são paulo... brigado celso roth por ajustar o nosso time, e com a chegada de reforços faça com que o cruzeiro brigue pelo menos pela libertadores !

Anônimo disse...

onten cruzeiro merecia ganha o jogo,mas pecou no erros,o cruzeiro nao errou so na zaga,errou muito no ataque e tbm no meio do campo,o zagueiro tbm erro mas concertou seu erro fazendo 2 gols,entao cruzeiro tem que ter mas um ataque,pra ganhar tem que ser assim,time grande com cruzeiro tem ir pra cima,dalhe cruzeiro,entao nao vamos ter desculpas,agora so basta o atletico perder rsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

cruzeiro errou muito,o zagueiro errou tbm,mas concertou seu erro,o meio de campo,ataque pecou tbm,mas nao devemos ter desculpas, so ir pra cima do internacional,nao importa o resultado importa os 3 pontos,agora basta o atletico perder,ainda fica melhor rsrsrsrsrsrs,abraço amigos cruzerense.

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉÉÉ WELLINGTON PAULISTA!! RENOVOU COM O CRUZEIRO E AGORA JÁ PODE COMEÇAR FAZER GRACINHA!

Brilhante disse...

Eu acho que o donato entro com raça e jogador que quer mostrar porque foi contratado já pediu desculpas e falou que o erro foi so dele(dificil jogador falar isso) realmente esse ataque não da mais..Everton ta achando que e jogador e nem isso consegue...Wallyson e pura inganação puta na merda desse menino pior renovação o cruzeiro não deveria ter renovado com ele Leo botinelle joga muito mais e é prata da casa quando vão subir esse garoto e Roth errou também a torcida pedindo o elber e coloca magrão pelo amor de Deus Roth!!! Tinga mato toda nação azul de raiva ele era pra ter sido o salvador do jogo, mas foi um dos piores o que não achei possivel porque ate fora do jogo o DR e ruim!!!!Que venha logo o Lorenzetti e também TR e sobe ao leo pelo amor de Deus da valor a Base Gilvan olha o exemplo do Santos carai!!!!