segunda-feira, 18 de junho de 2012

IMPRENSA NACIONAL RESPEITA O CRUZEIRO... JÁ A DE MINAS...

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Depois de mais uma vitória no Brasileiro, os elogios de fora começam. Nada para deixar o Cruzeiro de "salto alto". Mas o respeito vem à tona. Sabem que a camisa faz diferença e que a má fase, tomara, ficou para trás.

Depois da vitória sobre o Figueira, Juca Kfouri disse que o Cruzeiro dormiu na vice-liderança, "como nos velhos tempos". Ele sabe que o Cruzeiro é time de frequentar o G-4, não o Z-4 como no ano passado, quando a administração da época errou 100% no ano e o último técnico terminou o serviço porco iniciado bem e que foi se deteriorando até ficar podre. E começou ainda pior que terminou o ano passado, tendo que ser refeito, o que está acontecendo com esforço e competência, tanto do diretor de futebol quanto do novo técnico.

Como disse Juca, nossa posição nos remete à nossa história. Sinal de respeito. Já a imprensa mineira quer acreditar que o clube dela, o nosso rival, vai chegar longe com o atual elenco e suas estrelinhas. Não, não vai. Segundo me disseram, ontem em Confins jornalistas chegaram junto, no mesmo vôo que a delegação do nosso rival. Os rostos mostravam abatimento. Falta de profissionalismo? Talvez. No rádio ouvi que o rival não merecia perder, que o placar foi injusto. Que merecia ao menos empatar. 

Esquecem que no futebol, a competência fala mais alto e que justiça não é palavra do vocabulário atual. Aliás, nunca foi em termos futebolísticos. É possível ver o lanterna bater o líder fora de casa assim como o resultado "lógico". Mas a imprensa mineira não entende e deixa a emoção fluir. Por isso nosso rival está aí há 41 anos na fila e o seu presidente está vendendo a alma ao diabo para tentar ganhar algo importante.

A imprensa brasileira, nacional, nos respeita. Sabe que o Cruzeiro é Cruzeiro. Quando nosso rival era líder em 2009, com o próprio Celso Roth, o que víamos? "Parece que treina o Real Madri", disse Mauro Naves. "Vocé é o Tardelli, que joga no... no....", esqueceu o time o apresentador Jô Soares. "Nos últimos anos o que o Cruzeiro tem feito é humilhante para o atleticano. O Cruzeiro humilha sempre o Atlético", falou André Rizek.

Bom, se por um lado não nos elogiam, por outro, mais significativo, somos reconhecidos. Não creio em muito sucesso esse ano, que para mim, continua sendo meses de conserto e para por a casa em ordem. Até agora estou muito surpreso e feliz com os resultados. Continuo com os pés nos chão e sei que o Cruzeiro ainda é um time que precisa de muitos reforços para ser um time competitivo até o fim do ano. Mas até agora somamos pontos, bons pontos, esses, pouco reconhecidos dentro da prórpia Minas Gerais, que mostra a imprensa cada vez mais sofrida e parcial. Que assim continue, pois assim que o time deles não chega nem chegará a lugar nenhum, a não ser a uma balada ou buteco "copo sujo".

6 comentários:

Roncalli disse...

A semana passada teve um site mineiro que disse que o atletico contratou ronaldinho para conduzir o atletico como vários já fizeram: Ramonzinho, Guilherme, Valdir, Reinaldo, ... Eu fiquei tentando lembrar conduziram a quê? é uma piada. Quando dizem conduzir um time é ao título que se referem, mas aqui em Minas, quando é o atletico é assim, conduzir ao que der....

Diego disse...

A mídia mineira atleticana é nojenta, não vale a pena dar muita idéia!
A mídia nacional paulista e carioca também é um nojo!
O negócio é frquentar blogs como esse e pronto, porque o resto é uma porcaria!
Marcão sempre com comentários muito bons! Parabéns!

Anônimo disse...

o cam ,tem um elenco que nao muito melhor que o cru cru !
Se o cam nao vai chegar a lugar nenhum, imagine a cru cru.
Voces nao jogaram com ninguem ,ate agora !., so jogaram ,com times que de 2 divisao , e nao perderam por sorte!

Anônimo disse...

o patético jogou com 2 dos atuais 4 integrantes do z4. isso é fato, é só olhar a tabela.... corinthians e palmeiras podem ser grandes, mas no atual brasilerio (talvez por estarem em outras competições) estão uma baba... achar que ganharam de dois grandes timaços, aí sim é se iludir! só para lembrar o Corinthians empatou uma e perdeu quatro e o Palmeiras perdeu trÊs e empatou duas.

E se não está insatisfeito com os posts é só não frequentar o blog.

vc esperaria que em um blog da torcida do Cruzeiro vc iria ver o patético ser enaltecido??? tirando a rivalidade de lado, nem se eu tentasse conseguiria falar alguma coisa de boa do rival, pois realmente os números não ajudam. Quer que inventamos que o atletico é um time de chegada que coleciona títulos nacionais e internacionais????

Anônimo disse...

os adversarios do cruzeiro(nautico, botafogo, figueirense) estao melhores na tabela do que os do 6a1o (corinthians, palmeiras, bahia, ponte preta).
Os dois times mineiros estão ruins, mais pelo menos o cruzeiro sabe que precisa de reforços e esta buscando

Cruzeiro Online disse...

Valeu ai Diego, Roncalli e os demais.

O atleticano sofredor que comentou ai, obrigado por nos dar audiência. Mas desprezamos o seu acesso e suas palavras