quarta-feira, 20 de junho de 2012

RAPIDINHAS DE QUARTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

16 ANOS DEPOIS...
Há 16 anos, o Cruzeiro celebrava o bicampeonato da Copa do Brasil. Em 96, sobre o Palmeiras, no estádio Palestra Itália, o clube celeste conseguiu uma virada histórica sobre o Alviverde e levou à loucura seus torcedores espalhados pelo Brasil. Na ocasião, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, Rivaldo, Djalminha e companhia era o melhor time do Brasil e havia sido campeão paulista com a melhor campanha da história do torneio: 30 jogos, 27 vitórias, dois empates e uma derrota, 102 gols marcados e 19 sofridos. O Cruzeiro venceu por 2 a 1, gols de Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho.

PAGOU À BWA...
O Cruzeiro pagou pouco mais de R$ 100 mil à BWA pelo jogo contra o Figueirense. Isso se refere à parte da renda bruta do jogo, que marcou a volta da Raposa a Belo Horizonte. O Cruzeiro embolsou mais de R$ 200 mil, valor que nunca arrecadaria em Sete Lagoas e que há tempos não recebia. Até o final do ano será assim, mas em 2013 teremos o Mineirão e muita situação mudará.

ASSIMILOU A COBRANÇA...
Quando Celso Roth tirou Souza do time titular, disse que o meia sabia os motivos da saída. A solução então, segundo ele, foi ter calma e colocar a cabeça no lugar até que uma nova chance aparecesse. Contra o Figueirense, Souza entrou e deu nova cara ao Cruzeiro, sendo fundamental para a vitória por 1 a 0, ao dar o passe para o gol de Wellington Paulista. "Tanto sabia o que o Celso queria que no jogo eu procurei entrar e fazer algo diferente. Claro que foi uma partida diferente. Quando eu estava entrando, estava começando como titular e a equipe estava sem confiança, querendo vencer as partidas. Sempre procurei botar a cabeça no lugar.Consegui mostrar para o Celso que ele pode contar comigo a hora que precisar", disse. O meia espera voltar ao time titular já na partida contra o Vasco, sábado às 18h30m (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Souza afirma que agora é com Celso Roth.

6 comentários:

Anônimo disse...

este sim e jogador que honra a camisa do cruzeiro, A minha identificação com o Cruzeiro eu não venderia por dinheiro nenhum”, afirmou Roger, em entrevista ao programa Alterosa no Ataque, do SBT/Alterosa, ao responder se aceitaria defender o Atlético-MG. vlw Roger seja muito feliz e obrigadu

Afonso disse...

Se o Roger não tivesse sido expulso de bobeira em dois jogos decisivos do Cruzeiro ele teria grandes oportunidades no time do Roth, visto que o técnico gosta dele.

Além das expulsões teve o problema com o Gilberto e as lesões.

Espero que essa decisão de não renovar com o Roger seja porque já esteja tudo acertado com o Lorenzetti e isso seja para pagar o salário da contratação visto que o Roger tem um salário elevado.

Oliveira disse...

O Cruzeiro não pagou mais de 100mil a BWA, o Valor que consta como aluguel do estádio refere-se aos 5% do estado e 5% do América sobre a renda bruta. Os mesmos 10% da renda bruta é pago pelo CA Mineiro, só que no borderô deles este valor está como Arena independenci s/a.

Oliveira disse...

O que Ficou para BWA foi os 2mil ingressos vip (venderam 78un) mais estacionamento e bares que dá mais ou menos 60mil e não sei como isso é dividido entre eles. Achei o consumo nos baes baixa (+- 2,50 por pessoa), mas espero que na próxima vez o consumo seja menor.

Oliveira disse...

Provavelmente esse valor é bruto, ainda tem despesas com manutenção em geral. Mantendo essa média, em 17 jogos o CAMineiro deve arrecadar mais ou menos 425mil as custas do Cruzeiro até o final do ano, o que não dá para pagar 50% de um salário do R49. E no ano que vêm temos o Mineirão.

Oliveira disse...

O preço que o Cruzeiro está pagando é justo. Quanto a consumir alguma coisa no estádio é opção de cada um, eu não consumo. Só acho que estão divulgando informações equivocadas. Ainda existe o fato de o Mineiro ter investido 8milhoes. No final dos dez anos acho que ele não arrecada esse dinheiro e o estado vai arcar com alguma coisa (como sempre).