sexta-feira, 23 de maio de 2014

BOA FASE DE GOULART E MORENO SUSTENTAM O ATAQUE CELESTE

Se no ano passado o Cruzeiro se destacou pela distribuição dos gols no Brasileirão, nesta temporada os tentos celestes têm se concentrado em Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, que são os dois principais artilheiros do time no Campeonato Brasileiro. A boa fase da dupla elevou os números do ataque e foi determinante para o time celeste alcançar a liderança da competição.

Dos 12 gols marcados pelo time, Goulart e Moreno fizeram sete, ou 58% do total. Se comparar ao ano passado, em que Goulart e Borges foram os principais artilheiros da equipe com dez gols cada um e o Cruzeiro marcou 77 tentos no total, a dependência dos artilheiros era menor, com os dois sendo responsáveis por apenas 25% dos gols.

Isso se deve a má fase dos outros homens de frente. Apenas Borges e Júlio Baptista, que vinha atuando como centroavante e foi sacado do time pelo mau rendimento, balançaram a rede e uma vez cada um. Willian e Dagoberto ainda não fizeram gols no Brasileirão. O meia-atacante Everton Ribeiro também passou em branco.

Mesmo com todo o rodízio promovido pelo técnico Marcelo Oliveira, os outros gols saíram de Souza, batendo pênalti, e Nilton, em duas jogadas ensaiadas em cobranças de escanteio. Além dos números, os gols da dupla foram decisivos e garantiram doze pontos ao clube.

Marcelo Moreno saiu do banco para dar a vitória contra o Bahia e Atlético-PR. Já Ricardo Goulart fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba e os dois voltaram a marcar um tento cada um no triunfo sobre o Sport, por 2 a 0, depois de um primeiro tempo muito apagado da equipe celeste.

O bom momento faz os dois brigarem até mesmo pela artilharia do Brasileirão. Com média de um gol por partida, Marcelo Moreno tem quatro gols. Já Ricardo Goulart vem em seguida com três tentos assinalados.

O meia-atacante cruzeirense revela que é um desejo pessoal e uma meta traçada. "Particularmente, para mim, buscar essa artilharia do Brasileiro é um sonho, já que tem grandes jogadores concorrendo. Espero que as bolas possam continuar entrando para que eu possa buscar essa artilharia", destacou.
Os dois também são os principais artilheiros do Cruzeiro na temporada com oito gols cada um. 

"O Moreno é um grande jogador também, sabemos da qualidades dele e o Borges também, sempre deixou a sua marca por onde passou", disse o meia, que admitiu preferir jogar com um jogador de referência na grande área.

Em alta com o técnico Marcelo Oliveira, os dois já estão garantidos para enfrentar o Internacional, no domingo, e são as principais esperanças de gols do torcedor. No entanto, Ricardo Goulart ainda acredita no potencial dos demais companheiros para voltarem a balançar as redes e ajudar a definir as partidas.

"É sempre bom ter goleadores no time. Mas também tem o Borges, o Everton Ribeiro, o Dagoberto, o Bruno Rodrigo, que fazem gols. É bom porque quando um não decide, o outro decide. É bom estar diversificando", analisou o camisa 28.

Um comentário:

RUTILHO disse...

JB saiu do time e os gols voltaram assim como a velocidade um e a movimentação.
Dedé saiu e a defesa não sofreu gols contra o Sport.
Domingo teremos um jogo duro no sul Marcelo deve manter o time forte para não sofrer pressão e surpreender. Estamos no caminho novamente.