sexta-feira, 30 de maio de 2014

MANOEL RUMO À TOCA?

O zagueiro Manoel pode vestir a camisa do Cruzeiro em breve. Depois de imbróglio com a diretoria do Atlético-PR, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e o clube paranaense passou a ouvir propostas de equipes brasileiras e até do exterior. O empresário do defensor chegou a Belo Horizonte na noite desta quinta-feira para ouvir a oferta celeste. Entre os clubes há um acordo encaminhado.

A intenção do Atlético-PR é vender 50% dos direitos econômicos de Manoel. Os valores pedidos seriam próximos de três milhões de euros. Neco Cirne, que representa o jogador, se tornou pai nos últimos dias e a data da reunião com a diretoria celeste não está confirmada. O primeiro contato aconteceu na última terça-feira. Ele foi procurado para comentar o assunto, mas não atendeu aos telefonemas.

Vinculado ao Furacão até o dia 31 de dezembro de 2015, o zagueiro Manoel, de 24 anos, pode sair do clube depois de oito anos. Seu último jogo na atual temporada foi pela fase de grupos da Copa Libertadores, quando o Atlético-PR foi eliminado na primeira fase.

Na última semana, o jogador acionou o Furacão na Justiça. Ele pediu a rescisão contratual por falta de pagamento de premiações, outros compromissos financeiros e até assédio moral por causa de informações divulgadas pelo clube. Porém, o pedido foi recusado e Manoel voltou a treinar no CT do Caju.

Lado celeste

No mercado nacional, o investimento de três milhões de euros por um zagueiro é considerado um valor elevado. Vale lembrar que Dedé, contratado a peso de ouro e apontado à época como um dos melhores do país, custou cinco milhões de euros ao Cruzeiro. O acordo só foi possível graças à intervenção de investidores e o clube ficou com 45% dos direitos do jogador.

Recentemente, o diretor de futebol Alexandre Mattos divulgou que o clube não teria dinheiro para pagar à vista quatro milhões de euros por Willian, que pertence ao Metalist. Então, a oferta celeste foi de parcelamento da quantia. Caso feche com o jogador do Atlético-PR pela quanta citada, o Cruzeiro pode estar contando com a ajuda de algum investidor ou vendendo algum jogador do elenco para compor a transação.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu acho uma boa contratação, porem para trazer ele algum zagueiro tem que sair.

Unknown disse...

É bom zagueiro, jogador raçudo e tudo mais...porém, acho que por este dinheiro dá para trazer um ídolo para o ataque.

Revétria disse...

william indo embora...A desgraça do Borges,fica! A diretoria,voltou a fazer asneiras.

Unknown disse...

Se contratar ele acho que vai vender o dede