terça-feira, 27 de maio de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

JULGAMENTO AMANHÃ!
O Cruzeiro está na pauta de julgamentos do STJD desta quarta-feira. O diretor de futebol Alexandre Mattos e os atacantes Marcelo Moreno e Luan serão julgados pelo Tribunal e podem pegar punições. A situação de Moreno é mais grave, pois ele foi denunciado em duas condutas distintas. (artigo 184 e artigo 243-C e F). O primeiro condiz com suposta ameaça ao árbitro Heber Roberto Lopes e o segundo é referente aos gestos de “roubo” cometidos pelo atacante. A multa em caso de condenação varia de R$ 100 a R$ 100 mil e a suspensão pode ir de 30 a 120 dias. Se enquadrado em uma punição mais leve, ele pode ficar fora de uma a seis partidas.

CRUZEIRENSES DECIDEM PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA!
A Seleção Brasileira  Sub-21 venceu a terceira partida consecutiva no Torneio de Toulon e está próxima de garantir a vaga para a decisão da competição. Apenas o primeiro colocado de cada grupo chega à final do torneio, que é disputado na França. Na tarde desta segunda-feira, o Brasil venceu a Inglaterra pelo placar de 2 a 1 e chegou aos nove pontos, deixando o adversário com apenas três. Os gols foram marcados por Alisson e Lucas Silva, ambos jogadores do Cruzeiro. Ward-Prowse diminuiu para os ingleses. O volante celeste assumiu a titularidade nesta tarde, e já deixou a sua marca. 

CARO PARA CHUCHU!
De terceiro reserva a titular absoluto. O boliviano Marcelo Moreno deu a volta por cima no Cruzeiro e se tornou o camisa 9 do técnico Marcelo Oliveira no jogo contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, no Mineirão. Quando chegou no início da temporada, o jogador tinha a concorrência de Borges e Júlio Baptista, improvisado no ataque. Para o próximo ano - se não chegar a um acordo de novo empréstimo com o Grêmio -, o time celeste pode ter que abrir os cofres caso queira adquirir o centroavante em definitivo. Foi apurado com uma fonte ligada ao Grêmio que os direitos econômicos de Marcelo Moreno estão fixados em 5,5 milhões de euros. Vinculado ao Tricolor até o fim de 2015, o atleta tem sua situação vista no Sul do país como chance de recuperação do investimento. Para contratá-lo junto ao Shakhtar, a equipe de Porto Alegre gastou aproximadamente 6 milhões de euros, com uma parte em dinheiro e outra na cessão do restante do percentual de Douglas Costa, que já estava no Leste Europeu.

DO LADO DE LÁ...
Os exames pelos quais passou Cássio apontaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Como serão necessários cerca de 15 dias de recuperação, o goleiro só voltará a defender o Corinthians após a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro  para a disputa da Copa do Mundo. O jogador se chocou com o atacante Neto Baiano, do Sport, ainda no início da partida do último domingo, e reclamou de bastante dor no joelho. Após atendimento médico, tentou continuar em campo, mas acabou tendo de ser substituído por Walter na Ilha do Retiro.

Um comentário:

Unknown disse...

5,5 milhões de euros por 100% do passe acredito eu. Ja que o shaktar tem 30% e o palmeiras tem 15% e como gremio tem 55% o cruzeiro poderia tentar comprar os 55 do gremio e pagar quase a metade desse preço ai??sairia mais barato que o wiliam??e isso mesmo ou eu estou errado ?