domingo, 31 de agosto de 2014

CRUZEIRO VENCE E JÁ SUPERA CAMPANHA DE 2013

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Trem Azul parece estar cada vez mais rápido e cada vez melhor guiado. Ontem, no Mineirão, o time de Marcelo Oliveira até que chegou a jogar de forma pragmática, foi surpreendido com um gol no primeiro tempo, mas mostrou, na segunda etapa, quem manda no estádio. A Raposa venceu a Chapecoense por 4 a 2, em noite inspirada de Mayke, Alisson e Marcelo Moreno, disparou na liderança e já faz campanha superior à do ano passado. O Cruzeiro alcançou os 42 pontos, dois a mais que em 2013 e em apenas 18 rodadas. Caso vença o Fluminense, na última rodada do turno, poderá chegar aos 45.

Quem imaginou que o Cruzeiro ia começar a partida pressionando e goleando, ficou um pouco decepcionado, ontem, no Mineirão. Apesar de ter a maior porcentagem na posse de bola, o Cruzeiro não criou muito, insistiu em bolas alçadas na área e pouco aproveitou as raras chances de gol. Bem postada, a defesa do Chapecoense tirou tudo e o goleiro Danilo mostrou-se seguro. Em um lance isolado, o armador Dedé chutou, a bola desviou meio sem querer no pé de Zezinho e enganou Fábio. A bola entrou no canto esquerdo do capitão celeste. Uma pena, já que o atleta buscava o sexto jogo seguido sem sofrer gols.

O Cruzeiro ainda tentou, no primeiro tempo, empatar o jogo, mas não foi possível. A virada só começou a ser desenhada quando Marcelo Oliveira, de forma inteligente, viu a necessidade da entrada de um jogador: Alisson. O armador entrou e mudou a história do jogo. Logo no início, foi dele o cruzamento para Leo empatar o jogo. Leo, aliás, que vem jogando barbaridade, lembrando os tempos de Grêmio. Assim como Alisson, Mayke, que esteve apagado no primeiro tempo, começou a jogar. E como jogou! Participou dos outros três gols do Cruzeiro, dois de Marcelo Moreno e um de Alisson. O Chapecoense chegou a diminuir a vantagem azul quando a partida estava em 3 a 1, mas pouco pôde comemorar. No lance seguinte, o Cruzeiro fez o quarto e decretou o placar final.

A partida mostrou, mais uma vez, que o elenco do Cruzeiro é grande e de qualidade e que Marcelo, quando quiser, pode mudar um jogo, pois tem peças diferenciadas no banco de reservas. Ontem Marcelo alterou bem a equipe e foi fundamental para que o Cruzeiro mantivesse a distância para seus principais rivais. Alterou bem a equipe e, no intervalo, mudou o espírito da equipe jogar. Esteve de parabéns.

Nenhum comentário: