terça-feira, 19 de agosto de 2014

HORA DE FOCAR NO GRÊMIO

Um dos assuntos mais comentados na semana do Cruzeiro antes da partida de domingo contra o Santos foi sobre como parar Robinho. Previa-se um duelo do experiente atacante santista com o garoto Mayke, lateral-direito da Raposa. Mas o time paulista fez outra aposta. Robinho foi deslocado para o lado direito e bateu de frente com Egídio, um lateral que ataca muito e, por isso, acaba dando espaços. Mas o cruzeirense se saiu bem. Egídio elogiou o adversário e falou da satisfação de não ter vencido um rival qualificado.

- Logo no comecinho do jogo o Marcelo já falou comigo que o Oswaldo tinha mandado ele cair ali porque eu sou muito ofensivo. Mas consegui jogar: marquei e consegui jogar. Tanto que depois, no segundo tempo, o Thiago Ribeiro que ficou me acompanhando e não me deixou mais avançar.

Para Egídio, só a vitória interessava diante do Peixe, principalmente após os dois empates fora de casa, contra Botafogo e Criciúma. O lateral acredita que o mesmo pensamento serve para o jogo contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, no Mineirão.

- A gente sabe que jogando dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, nós somos muito fortes. Falamos que ia valer a pena aqueles dois empates fora com duas vitórias em casa. Já conseguimos uma. Agora é descansar e pensar no Grêmio, para conseguir mais uma vitória que será muito importante para nossa caminhada no Brasileirão.

Com a vitória sobre o Santos o Cruzeiro segue líder, com 33 pontos. O Grêmio, próximo adversário da Raposa, também venceu na rodada. Fez 2 a 0 no Criciúma e subiu três pontos. É o oitavo agora, com 22 pontos.

Nenhum comentário: