quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SOLUÇÃO PARA SUBSTITUIR MORENO: REVEZAMENTO

Sem poder contar com Marcelo Moreno por força contratual, Marcelo Oliveira deverá escalar Júlio Baptista como centroavante diante do Grêmio, na quinta-feira, às 20h30, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 se colocou à disposição do treinador, mas deixou claro que prefere atuar como meia-atacante.

"A posição que me sinto melhor é de meia, normal. Mas dentro da eventualidade, se o treinador me pede, a gente sempre faz uma função", destacou o meia, que nesta temporada praticamente só foi aproveitado como homem de ataque.

No entanto, ele aposta no revezamento com Ricardo Goulart para suprir a ausência de um número 9. "Quando atuo junto com o Goulart, a gente acaba trocando, ele faz a meia, depois vai para frente e a gente reveza sem ter um jogador fixo. Mas a posição que realmente prefiro é jogar na meia, mas a gente está à disposição sempre", completou.

O meia-atacante não inicia uma partida oficial como titular desde a eliminação na Libertadores para o San Lorenzo, no empate em 1 a 1 no Mineirão. Na ocasião, jogou como meia e teve um baixo rendimento. Depois foi sacado do time e passou as três últimas semanas se recuperando de lesão na panturrilha.

No entanto, a ausência dos gramados não abalou a confiança do jogador, que espera ter uma boa participação contra o Grêmio. "Eu sempre confiei no meu trabalho, sei o que eu faço, embora as pessoas falem muito. O que te credencia e te da segurança é o que faz no dia a dia", disse Júlio Baptista, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o Santos, por 3 a 0, no domingo passado, e marcou o terceiro gol celeste.

"Acho que é um bom trabalho junto com o grupo. Independentemente de estar ou não jogando, isso é um detalhe. Sempre que entro estou desempenhando meu futebol, ajudando o grupo a conquistar os objetivos", acrescentou.

O meia espera aproveitar a oportunidade de começar novamente como titular para tentar reconquistar seu espaço na equipe. "Espero poder ajudar nos jogos que for necessitado, se eu puder jogar, que possa dar tudo para o Cruzeiro e fortalecer na caminhada rumo a outro título", ressaltou.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: