domingo, 24 de agosto de 2014

GOIÁS X CRUZEIRO - PRÉ-JOGO

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Goiás neste domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada. Desfalcado do artilheiro Ricardo Goulart, o time comandado por Marcelo Oliveira busca se aproximar da meta de pontuação estabelecida para o primeiro turno.

Na edição passada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encaminhou o título ao somar 40 pontos na metade inicial da competição. Desta vez, a equipe tem boas chances de ultrapassar essa marca, com possibilidade de chegar até a 45 pontos se vencer o Goiás e os outros dois jogos restantes do primeiro turno, contra Chapecoense e Fluminense.

“Temos agora 36 pontos e mais nove a disputar (até o fim do primeiro turno). Há possibilidade de atingirmos a meta de 40 e até fazer mais. É um numero expressivo para o primeiro turno, e dá confiança para a segunda etapa da competição”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro iniciou a 16ª rodada com cinco pontos de vantagem sobre Internacional e Corinthians e já vê a possibilidade de aumentá-la para oito. A equipe celeste foi beneficiada pela derrota do Colorado para o Atlético, por 1 a 0, nesse sábado. Para que a distância cresça nesta rodada, os comandados por Marcelo Oliveira esperam um tropeço do Corinthians diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Também jogando fora de casa, o Cruzeiro terá de superar a ausência de Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileirão com nove gols marcados. Com queixa de dores musculares, ele não viajou para Goiânia e é provável que seja substituído por Júlio Baptista. Alisson e Dagoberto são outras opções ofensivas do técnico Marcelo Oliveira.

O lateral-direito Mayke e o volante Henrique, com desgaste muscular, também podem ser preservados pela comissão técnica, mas, diferentemente de Goulart, viajaram para Goiânia. Caso eles não joguem, os substitutos naturais seriam Ceará e Nilton. A equipe não contará com o volante Tinga como opção para o decorrer da partida. Ele foi operado nesse sábado para corrigir fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita.

Já o Goiás, que acumula quatro derrotas consecutivas, segue sem o volante Amaral, lesionado. O meia Ramon também está no departamento médico. Nesse sábado, o técnico Ricardo Drubscky comandou treinamento fechado para a imprensa. Há possibilidades de mudanças nas duas laterais, com entradas de Moisés e Léo Veloso.

Goiás x Cruzeiro

Goiás

Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Murilo e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de agosto (domingo), às 18h30
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

Nenhum comentário: