sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ANTES MESMO DO FIM DO ANO, COMEÇAM AS ESPECULAÇÕES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Quem fica? Quem sai? Para onde vai? De onde vem? Essas são algumas das perguntas que dirigentes já têm que responder antes mesmo do final do ano e, consequentemente, das duas principais competições nacionais disputadas na temporada. As especulações começam a movimentar os bastidores, mas cartolas preferem se abster de respondê-las, até para não criar expectativas nem mesmo um clima ruim dentro do grupo. Afinal, se um jogador fica sabendo que o clube está contratando algum atleta para a posição dele, pode afetar o seu rendimento.

No Cruzeiro, as interrogações são mais em torno dos atletas que terminam seus empréstimos e alguns que podem chegar. Além disso há atletas, caso do volante Henrique, que o vínculo termina também em dezembro. Quanto ao camisa 8, alguns detalhes separam o acordo. O Cruzeiro quer dois e o atleta quer ficar mais três anos. Outro jogador com vínculo no fim é Borges, hoje visto como um jogador de alto custo-benefício. Isso deve fazer com que o clube não renove seu contrato.

Samúdio é, hoje, carta fora do baralho. Emprestado até o fim do ano, deverá ser devolvido ao Libertad-PAR. Moreno, também emprestado, será motivo de negociação. Porém, o seu rendimento nessa reta final será primordial para que a diretoria celeste faça um esforço maior. Em queda depois de uma fase brilhante, os dirigentes do Cruzeiro ainda estão em dúvida quanto à permanência definitiva do camisa 18. No sul especulam que o Cruzeiro estaria disposto a por o zagueiro Manoel no meio para diminuir o valor do jogador, fazendo um pagamento extra, em parcelas.

Juntamente aos que aqui já estão, há quem pode chegar. Na Itatiaia, ontem, foi noticiado que dois atletas (Fabiano e Leandro) do Chapecoense, interessavam ao Cruzeiro. Hoje o Cruzeiro já tem dois laterais e Leandro não se encaixa no perfil do Cruzeiro ao meu modo de ver. 

E olha a bomba! Notícias de bastidores dão conta que o meia-atacante Guilherme, do nosso rival, já teria um pré-contrato assinado com o Cruzeiro para a próxima temporada. Seria água no chope de Alexandre Kalil nessa reta final de mandato! Não foi noticiado em nenhum outro lugar e as fontes, digamos, são mais confiáveis que as de Jaeci Carvalho. Se é verdade ou não, veremos depois de março, quando acaba o contrato do jogador. Lembrando que o Cruzeiro vendeu o atleta por 5 milhões de euros e recebeu de contrapeso o atacante Kléber Gladiador. Três anos depois, nosso rival, sempre de olho nos nossos atletas, pagou 6 milhões de euros por Guilherme.

10 comentários:

Unknown disse...

Como todos sabem o cruzeiro tem uma folha salarial que chega perto dos clubes do eixo que recebem mais dinheiro e essa grande parte são jogadores que ficam no banco(Dagol,JB,Borges,Ceara)ta na hora de dar uma enxugada nesses valores ja que esse jogadores que citei não sao mais tao decisivos como eram.Essa noticia do Guilherme acho que seria uma boa,mas um jogador que vi jogar e e gostei se chama SHERMAN CARDENAS poderia ser o substituto do everton eles tem as mesmas caracteristicas são rapidos, inteligentes e nao seria tao cara o cara custa menos que 3 milhoes de reais o cruzeiro precisa ficar de olho não gostaria de ver esse cara jogando em outro clube brasileiro.

Revétria disse...

De que país é esse Sherman Cardenas? Em que clube atua? Sou favorável a vinda de um gringo,para o elenco do CRUZEIRO. Sou contra a saída do DAGOL.

Unknown disse...

Sherman Cardenas,colombiano,meia,25 anos com o passe valendo uns 800mil euros,joga no Atl. Nacional;uma lembrança recente que voce pode ter dele é que um jogo Atl. NacionalxGaylo ele marcou um golaço e o tiem dele venceu por 1x0 raçudo corre o tempo todo. Queria muito ver ele jogando no meu Cruzeiro.

Uma materia feita sobre ele :

http://www.doentesporfutebol.com.br/2013/11/sherman-cardenas-uma-excelente-opcao-de-mercado/

Relembrando:
https://www.youtube.com/watch?v=xnIbD0Eg0HM

RUTILHO disse...

Ótima sugestão,também vi esse colombiano jogar, mas como informar isso ao Alexandre Mattos? Creio que o Everton será vendido e vai ser em torno de uns 20 milhões de Euros. Lucas também está na mira e deve ir embora.Aproveita e manda o Dedé lá para França que gosta de um negão prá zaga. Essas negociações vão gerar quase 100 milhões de Reais e a reposição será tranquila.
obs.: só não pode trazer outro dedé,ou jb, ou...

Elton Silva disse...

Concordo com vcs o cardenas joga muito e pra mim seria otima contratacao ja que o marlone parece nao querer jogar pq nem se esforca pra jogar e tem ki sair outro jogador ki gostei d ver jogando eh o De Arrascaeta do defensor 20 anos joga muito camisa 10 e nao sei se o moreno vai ficar dai tem ki aproveita a base e trazer so um centro avante tipo o L.Pratto do velez ..temos ki da um jeito de abrir o olho do A.mattos e Gilvan para esses jogadores

Elton Silva disse...

Eu sei ki o assunto aki eh outro msis li e vi umas noticias agora ki eu fico pensando como eh o futebol o Cruzeiro recebe 8milhoes da olimpikus e esta a dois anos no topo como melhor time ai vejo palmeiras ki mais briga pra nao cair fechou com a adidas por 15milhoes e com a caixa por 16 milhoes..gremio com a umbro por 14milhoes e o sao paulo recebia 13 milhoes da penalty e. Agora fechou com a puma por 19 milhoes o Cruzeiro merece patrocinadores melhores r que paguem melhor ...

Revétria disse...

Obrigado,pela informação. Talvez o pessoal responsável pelo blog,poderia fazer o favor de passar essa informação ao Alexandre Matos e ao Valdir Barbosa (Esse parece-me que não continuará em 2015 no CRUZEIRO). Acreditem se quiser,mas eu tenho amizade com pessoal do futebol....do rival Gaylo! Campos (Cosme da Silva Campos),com quem tive o prazer de jogar e Sérgio cabeção ( Sérgio Luiz Vasconcelos,goleiro das frangas ,na década de 70),estudamos juntos no colégio Vital Brasil,no Padre Eustáquio.

Unknown disse...

O proprio site do cruzeiro deveria ter uma parte para sugestões,ou o Alexandre matos tivesse um twitter ajudaria bastante.

Unknown disse...

CARAMBA! Pé no chão, tamo em 2014 na luta pelo titulo do brasileirão. Concentração para tds; Jogadores e torcida. CARAMBA!!!!!!!!!!!!!

Cruzeiro Online disse...

Gostei muito dos comentários. O diretor de Marketing do Cruzeiro é o Marcone Barbosa e está cuidando disso. Sabe dos números e quer o melhor para o time. Em 2015 o Cruzeiro terá um patrocínio muito mais forte. Não sei se viram há alguns dias, mas foi postado que a Penalty deverá ser a nossa fornecedora e a Caixa estaria conversando. Sobre o Cardenas, acho ótimo jogador também.