quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ARBITRAGEM QUASE TIRA CLASSIFICAÇÃO. MAS ESTAMOS NAS SEMIS!

POR: JOÃO VITOR VIANA

O árbitro do jogo entre Cruzeiro e ABC transformou a partida por completo. Depois de uma arbitragem sóbria no primeiro tempo, se complicou por completo na segunda etapa, quando anotou um pênalti inexistente para o ABC e deixou de marcar outro para o Cruzeiro. E olha que quando houve pênalti para a Raposa o jogo estava 2 a 0 para nós. Juiz pífio, que por pouco não tirou nossa classificação na mão grande.

O Cruzeiro, por sua vez, jogou o primeiro tempo sabendo da vantagem mínima que tinha. De forma inteligente foi tocando a bola e aproveitando as jogadas criadas. Willian e Henrique fizeram os gols da primeira etapa, o que aumentou consideravelmente o placar em favor do Cruzeiro.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro imprimiu um ritmo de treino. O ABC, por sua vez, tentou de tudo para ir diminuindo o placar. O árbitro Anderson Daronco, no entanto, passou a ser a peça fundamental do jogo. Deixou de marcar um pênalti para o Cruzeiro. Na sequência, o ABC diminuiu. Tempos depois, ainda antes dos 25min, marcou um pênalti de Dedé em cima de um jogador que estava em posição irregular. E o empate veio. Já no final do jogo, com os nervos a "flor da pele", o Cruzeiro se retraiu, buscando não perder a classificação. Empolgado, o ABC foi para cima e conseguiu o terceiro gol. O drama estava instalado, graças à incompetência do senhor Daronco, um juiz de quinta!

As alterações de Marcelo Oliveira foram horríveis. Neíton e Marlone entraram muito mal. Leo, já no final, quase entregou o jogo ao inverter, de forma temerária, o jogo.

O Cruzeiro perdeu por 3 a 2, mas está nas semifinais. Espera por Santos ou Botafogo.

Além do árbitro, que foi determinante no placar, o jogo serviu para mostrar que a defesa do Cruzeiro continua batendo cabeça, marcando mal, dando espaço para o adversário. O Cruzeiro jogou bem na primeira etapa, mas caiu segundo tempo. É bom Marcelo Oliveira conversar com esse pessoal para que novos placares adversos não ocorram mais em sequência. É o terceiro revés seguido! Fica a dica!

Apesar dos pesares, nos classificamos.

10 comentários:

Marcelo cr disse...

Arbitragem errou contra o Cruzeiro sim. Mas se o M. Oliveira, que gosto, não tirar do time definitivamente esse DEDE HORROROSO, RIDÍCULO, que falha sempre e PRINCIPALMENTE EM JOGOS DECISIVOS, infelizmente não teremos como ganhar nada.

RUTILHO disse...

Acabei de ver os gols e esse estabanado, maluco, grosso do Dedé quase consegue uma façanha para entrar na história do nosso time que seria a eliminação da Copa do Brasil/2014 pelo ABC de Natal. GENTE ESSE JOGADOR TEM QUE IR PRO BANCO. DANE-SE O DINHEIRO INVESTIDO, VAMOS GANHAR O BI DA TRÍPLICE COROA. LÉO NO BANCO PERDE O RITMO E BRUNO RODRIGO NO BANCO NÃO RECUPERA A FORMA NUNCA. Jogadores precisam de descanso? Taí um grande erro, perdemos para o ABC E EU NUNCA HAVIA VISTO ISTO ACONTECER. Só prá citar, o curintia poupou jogadores que vieram da seleção, o Gil principalmente e levou uma goleada dos frangos ridículos. Domingo pegamos o Vitória lá e normalmente a gente ganha deles. Espero que os jogadores agora descansados joguem de fato e não decepcionem. Esses caras ganham horrores para jogar ou ficar reclamando do trabalho. MOSTREM SERVIÇO E HONREM NOSSO UNIFORME, RESPEITEM A TORCIDA QUE OS SUSTENTA NÃO PODEMOS ADMITIR ESSA CONVERSA FIADA DE CANSAÇO.

RUTILHO disse...

AH PESSOAL, SÓ PARA SABER, O CRUZEIRO PERDEU PARA O ABC. UM TIME QUE ESTÁ EM DÉCIMO QUARTO LUGAR NA SÉRIE B !!!!!! NOSSA, QUE VERGONHA GENTE, QUE VERGONHA.

João Damasceno disse...

O Dedé é um excelente zagueiro, mas tem que se concentrar mais no jogo e evitar esses erros primários do futebol; aí guerreiros estrelados, pra nós essa torcida Azul celeste... GARRA!

José disse...

- O presidente deve dispensar: Marcelo Oliveira, Marcelo Moreno, Borges, Avenida Egidio e Marquinho.NO dia que Moreno conseguir driblar um jogador pago 10.000 para quem me mostrar.O Egídio deixa todos adversários cruzarem a bola. O burro é pior que criança de 5 anos.O Dedé tem que ficar 1 mes no banco pra tomar vergonha.ABC 14º na segunda divisão quase ganha o jogo.Como seremos campeões? nunca.Vamos perder para o vitória, anotem aí.O Técnico é burro demais da conta.

José disse...

Fomos derrotados pelo SAO PAULO, CORINTIANS, ATLETICO, FLAMENGO E AGORA ABC. Adeus título, com meio time mais um técnico incompetente, teimoso, o SP e Internacional vão nos ultrapassar. Fora Marcelo moreno, Marcelo Oliveira, Avenida Egidio, Marquinho e Borges.

Anônimo disse...

marcelo ta fazendo igual celso roth. desse jeito adeus copa e brasileiro.

Marcelo cr disse...

Pessoal ontem jogamos sem: Myke, lucas Siva, Éverton Ribeiro, Goulart, Moreno ( apesar de fraco, corre mais ), sem contar JB e Dagoberto e Marquinhos como opções. Total de 8 jogadores, sendo assim fica difícil. O Marcelo Oliveira pra mim hoje com o que ele tem no grupo do Cruzeiro, ele comete um erro: ele precisa urgente tirar definitivamente esse DEDÉ HORROROSO, pois além dele falhar SEMPRE NÃO É SÓ ESSE ANO É DESDE O ANO PASSADO, e com certeza gera uma insegurança muito grande, podem ter certeza. Mas como ele foi colocado no Cruzeiro, através de investidores, ele não deve sair do time.

Unknown disse...

Concordo com vc Marcelo cr jogamos muito desfalcado, de um tempo pra ca os reservas de Goulart e do everton não estão jogando o mesmo futebol e com isso viram as 3 derrotas seguidas.Ja falei algumas vezes aki que o cruzeiro tem apenas everton e goulart de meia o resto são atacantes por isso que o meio de campo do cruzeiro sem esses 2 fica sem criatividade,pra mim a zagua do cruzeiro deveria ter Leo ou Bruno ou ate mesmo ser a dupla de zaga.O cruzeiro ficou tanto preso ao 4231 que tem muitos jogadores de lado de campo e poucos que jogam pelo meio ao meu ver o MO esta inventanto muito em por o marlone pelo meio fazendo o papel do ricardo goulart marlone e um ponta.

Anônimo disse...

o time do cruzeiro deveria ser fabio myke leo bruno rodrigo lucas silva henrique wilian dagoberto alisson , samudio marcelo moreno, esse deveria ser contra o vitoria,abraços.