sábado, 4 de outubro de 2014

CRUZEIRO VENCE. MAS PODERIA TER SIDO MAIS TRANQUILO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Estive hoje no Mineirão e vi um jogo típico de final. Não com tantos lances emocionantes, mas com pressupostos que fizeram um jogo, praticamente ganho, ficar tenso. Depois de um primeiro tempo muito bom, o Cruzeiro caiu no segundo tempo, principalmente depois de desperdiçar um pênalti. Em seguida viu o Internacional reagir, marcar um gol e deixar o jogo em aberto. No fim, ao menos, a vitória celeste: 2 a 1.

Mais de 51 mil pessoas estiveram presentes ao estádio e o apoio foi irrestrito. Todo tempo a torcida gritou, apoiou, incentivou, vaiou o adversário. Ajudou muito o time. Tanto que ao final, o técnico Marcelo Oliveira comentou: "Espero que na quarta a torcida venha como veio hoje, pois isso é contagiante".

O Cruzeiro teve um grande volume de jogo e foi mais audacioso na primeira etapa. O Inter sequer finalizou nos primeiros 45min. A Raposa chegou com perigo em cinco oportunidades, marcando duas vezes: com Moreno e Marquinhos.

Na segunda etapa, o time voltou bem, teve um pênalti logo no início, mas Willian desperdiçou. Um gol naquele momento mataria o jogo e poderia até sair mais gol. Mas não foi o que ocorreu. O lance acordou o Internacional, que diminuiu, com Alex. Aranguiz teve chance de empatar, assim como o Cruzeiro teve chance de ampliar. Quando Marcelo Oliveira sacou Everton Ribeiro para por Nilton, fiquei receoso. No entanto, o Cruzeiro, naquele momento, estava perdendo o meio-campo e a alteração trouxe resultados positivos.

Faltou o Cruzeiro caprichar e marcar o terceiro. O gol acabou não saindo. Mas ficou de bom tamanho. Não precisava ser sofrido, mas o importante é que abrimos nove pontos do Internacional. Nas minhas contas, faltam seis vitórias para conquistarmos o título. Vamos juntos, apoiando o Cruzeiro rumo ao Tetra!

3 comentários:

Unknown disse...

Faltam seis vitorias para o titulo, mas, acho que se vencer o corintians vamos garantir o tetra. Por isso vamos ao estádio na quarta feira. apoiar e conquistar mais uma vitória.

RUTILHO disse...

12 pontos é o suficiente. Quarta contra o curintia é o mais difícil. Depois vem parmera, criciuma e bota, fáceis.

RUTILHO disse...

Agora, vai entender o Willian. Ocara foi contratado, se livrou do inferno ucraniano e seu futebol caiu. Joga cara, joga o que sabe...