segunda-feira, 20 de outubro de 2014

HORA DE EMBALAR

POR: JOÃO VITOR VIANA

A vitória sobre o Vitória tem que ser, sim, muito comemorada. No entanto, pouco tempo se tem para preparar o time para o próximo jogo, contra o Palmeiras, time derrotado pelo Santos, ontem, por 3 a 1. O que Marcelo terá que fazer é descansar seus jogadores, ver com o departamento médico se algum atleta poderá integrar o elenco que vai para a partida e se, desses, quem pode ir a campo por mais tempo sem risco de nova lesão.

É hora de embalar. Não podemos deixar a euforia subir à cabeça, mas temos que ter a certeza e o comprometimento que faltam tão somente cinco vitórias para o tetra. Teremos uma boa sequência de jogos em casa, o que pode facilitar, caso joguemos aquilo que sabemos.

Apesar dos resultados do Palmeiras e da posição que o time ocupa na tabela, não será um adversário disposto a perder. Terão jogos duros pela frente e precisam vencer vários para manter-se na Série A em 2015, ano do centenário do clube.

Se Ricardo Goulart e Julio Baptista puderem voltar, será um grande ganho para o time, principalmente tecnicamente. A rodada não foi tão favorável, mas também não foi tão complicada para nós, já que dois adversários diretos tropeçaram. Na próxima, a rodada é mais favorável ao Cruzeiro, Corinthians e Grêmio. Mas não podemos deixar de dizer que futebol é jogado. Vamos ver. Que o Cruzeiro vença e, ao menos, mantenha a vantagem existente hoje. Se conseguirmos levar essa distância até a 36ª rodada, seremos tetra.

3 comentários:

Unknown disse...

Cuidado com o Palmeiras,Valdivia, henrique, Wesley estão jogando bem e o restante com muita garra. Temos que mostrar mais garra que eles, não como enfrentamos o Corintias e Flamengo que tiveram mais vontade.

Unknown disse...

Pois é contra o palmeiras e o botafogo principalmente os caras vao jogar o jogo da vida deles.

José disse...

Com Marcelo Moreno, Avenida Egídio e Marquinho, estamos fritos. 3 jogadores que mais atrapalham do que ajudam.