domingo, 12 de outubro de 2014

PARTIDA PÍFIA, PRAGMÁTICA E DE ERROS TOLOS. MAIS UMA DERROTA. VAI SER ASSIM ATÉ QUANDO?

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a decepcionar o seu torcedor. No Rio de Janeiro, fez a pior partida do ano, jogou de forma covarde, errou em demasia e permitiu um defunto ressuscitar. A Raposa perdeu por 3 a 0, maior derrota até o momento no Brasileiro, jogou muito mal e foi incompetente.

Não, o Flamengo não jogou para golear. Foi apenas competente, algo que o Cruzeiro não foi. A Raposa, por sinal, foi muito, mas muito deficiente. A zaga, então, foi uma peneira. A pior partida, sem dúvida, de Dedé e Manoel pelo Cruzeiro. Se eu fosse treinador, não teria dúvidas: sacava ambos do time. Com Bruno Rodrigo e Leo na reserva podemos nos dar ao luxo de escolher a zaga. Que se escale os melhores.

O Cruzeiro voltou a sentir as ausências de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, como também sentiu a falta de um armador. Eu falo aos cornetas de plantão: Julio Baptista faz falta! Ele, que tanto é cornetado nas redes sociais, é um jogador que ajuda o time, que chama a marcação, que decide. No Maracanã poderia ser decisivo, como foi diante do Fluminense, quando fez dois gols.

Na partida contra o Flamengo, Marcelo Oliveira até escalou bem o time, reforçando o meio. Contudo, não é culpa dele o gol contra de Dedé nem o gol incrivelmente perdido por Marcelo Moreno. Mas não posso deixar de contestar a escalação de Marquinhos nem as alterações. Borges? Sinceramente, prefiro dar chance ao jovem Judivan. Borges, há tempos, já não é jogador. Entrou e nada acrescentou (de novo).

O Cruzeiro segue na liderança, mas tem que deixar de jogar de forma pragmática, previsível. Não se vê tabela, jogadas individuais, jogadas ensaiadas. Só se vê bolinhas na área. Foi assim contra o Corinthians, foi assim contra o Flamengo. Vai ser assim contra o Vitória? É bom Marcelo Oliveira tentar algo novo, não na escalação, mas na forma do time jogar. E não adianta culpar o calendário. Todos estão sentindo a sequência de jogos. 

O Cruzeiro só tem que voltar a ser Cruzeiro para conquistar o tetra. Hoje jogou como um time de meio de tabela. Foi péssimo! Errou muito, atuou de forma pífia. Que esse rendimento não seja uma constante no time.
 




11 comentários:

Marcelo cr disse...

O RUTILHO que sempre participa aqui no blog ela já falou várias vezes e eu concordo plenamente com ele: o DEDÉ É HORROROSO, o MORENO TB É, haja vista que o artilheiro do campeonato é o Henrique do Palmeiras que é fraco e joga em um time ruin, o MORENO PERDE GOLS INCRÍVEIS, além de não saber dominar uma bola, e fica claro a nossa chance é se o Éverton e o Goulart voltarem senão vai ficar difícil.

RUTILHO disse...

Obrigado Marcelo. É preciso tomar cuidado com esse "mito". Ano passado ele entregou a Copa do Brasil e a Libertadores. Se entram hoje Manoel e o Leo duvido que perderíamos. Felizmente o Everton volta no próximo fim de semana e acredito que vitórias virão para nos manter a frente.

José disse...

MARCELO MORENO, MARCELO OLIVEIRA, EGIDIO, BORGES, CEARA´. COMO SER CAMPEÃO COM ESTES CARAS? NUNCA VI ATE HOJE MARCELO MORENO CONSEGUIR DRIBLAR UM JOGADOR. DUVIDA? OBSERVEM. ELE NÃO SABE JOGAR BOLA.FAZ GOLS SÓ DE MAMATA, COM AJUDA DOS OUTROS. VAI SER RUIM ASSIM NA CHINA.

Luz Henrique disse...

Se o cruzeiro conseguir ganhar esse titulo, ano que vem tem que reformular o elenco, porque ta claramente visto que o gas acabou. M.Moreno nao da mais Marlone e Borges nao eh jogador de cruzeiro, Julio Baptista ja tinha que ter ido embora, Marquinhos ninguem aguenta mais, e mais alguns ai, o cruzeirense que eh cruzeirense de verdade nao aguenta esse tipo de jogador no clube como o cruzeiro nao.

Unknown disse...

A zaga ideal pro Cruzeiro hoje seria Bruno Rodrigo e Leo ambos são os que menos falham.Vamos falar a verdade que o Manoel só colocou o Leo no banco pq o cruzeiro ou os investidores investiram muito dinheiro nele.

Marcelo cr disse...

Outra coisa importantíssima essa semana, e já disse aqui outras vezes: nada de colocar os titulares contra ABC, o Inter descansa, o Sp também, isso é questão de inteligência. O Marcelo vai ter que mexer no time e na minha opinião ele deveria colocar o Ceará no lugar do Myke, e principalmente colocar o Léo, ou o Bruno Rodrigo se tiver condições no lugar do Fraquíssimo ENTREGADOR DEDÉ, e se o Borges der sinal de vida no lugar do Poste Moreno ( esse é ruin com força), e no mais vamos fazer nossa parte e torcer muito

Unknown disse...

Não podemos perder o campeonato antes da hora, temos boa vantagem ainda e precisamos jogar mais firmes. No jogo contra o atletico ficamos vendo o Leandro Donizete dar bundadas e trombadas, contra flu e fla tomamdos chutes na cabeça, e o Henrique e Lucas Silva na maciota. Assim não dá, vamos chegar de igual para igual que ganharemos.

RUTILHO disse...

Teremos uma sequência de jogos contra times do meio da tabela prá baixo. Everton Ribeiro volta no próximo lá contra o Vitória e aí voltamos a ter o meio de campo criativo. Agora tudo o que foi falado eu concordo mas repito e reforço sumam com esse Dedé que chamam de mito. Deve ser mesmo porque não é jogador não.

Unknown disse...

O Manoel bobeou, mas o Fábio tem que gritar"É Minha" e sair com tudo. Goleiro tem preferencia e obrigação de sair abafando.

Luz Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luz Henrique disse...

Concordo com Cleiton Gama que com Dede e Manoel nao da, mas a gente tem que concordar que ambos os zagueiros Léo e Bruno Rodrigo são quartos zagueiros, são zagueiros que jogam na sobra, manoel ta jogando improvisado de quarto zagueiro, eu achava o Dede um pouco menos ruim quando jogava com o Bruno Rodrigo jogador mais seguro.