sexta-feira, 17 de outubro de 2014

QUE VOLTEM OS SALVADORES!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro tem um elenco forte, qualificado, em quantidade, mas não tem peças de reposição para alguns jogadores. Isso ficou claro nos últimos jogos e a comissão técnica e a diretoria têm que reconhecer isso. Sem Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Julio Baptista, o Cruzeiro perde a criatividade, o que altera por completo o rendimento de todo o time. Pragmático, previsível e sem "aquilo a mais", o Cruzeiro perde muito sem esses jogadores, que precisam voltar urgentemente, pois são os nossos "salvadores".

Sem Goulart e Ribeiro, o meio-campo faz apenas a "bola rodar". No final da jogada, a bola chega aos laterais, que cruzam. A bola, normalmente é rebatida pela zaga adversária e se criam contra-ataques. Quando o Cruzeiro volta a atacar, novamente busca alçar bola na área do adversário. Isso não deu certo contra o Flamengo, contra o Corinthians e nem mesmo contra o modesto ABC. A criação no meio é vital para que possamos voltar a vencer. Everton Ribeiro, felizmente, volta agora, contra o Vitória. Já Goulart e Baptista, voltam possivelmente contra o Palmeiras, pela 30ª rodada.

Não posso deixar de explicar o porquê de eu defender Júlio Baptista, para mim, um jogador diferenciado. Atacado nas redes sociais e cobrado em demasia pelos torcedores, o atleta jogou muitas vezes fora de suas funções. Ainda assim ainda marcou vários gols. Mas a importância do Júlio, seja como atacante ou meia, é outra. Como um jogador tarimbado, experiente e forte fisicamente, o Cruzeiro ganha espaço com ele em campo. Se por um lado ele não é um velocista, embora veloz, para marcá-lo necessitam de dois u]ou mais jogadores, o que cria espaço para Goulart e Ribeiro criarem. É muito importante ele estar no elenco e principalmente dentro de campo. Julio, volte logo!

Com Ribeiro em campo creio na vitória sobre o Vitória. Não podemos levar a quarta tamancada seguida! Vamos reagir, Cruzeiro! Estamos bem à frente e precisamos aumentar isso! Queremos o tetra do Brasileiro e o penta da Copa do Brasil! Rumo à Tríplice Coroa, com o apoio do torcedor!

Um comentário:

Revétria disse...

Marcão,parabéns mais uma vez pela lucidez em seu artigo. Faço minhas as suas sábias palavras. O Júlio Batista faz sim uma tremenda falta nesse time do CRUZEIRO. É raçudo,tem presença e experiência e acima de tudo segura um ou mais jogadores,abrindo espaço pro Everton e Goulart. Infelizmente,o que acontece é que alguns torcedores embalam na onda de pessoas da imprensa ,que não tem qualquer interesse em ver o CRUZEIRO na boa,e aproveitam de qualquer situação para criticar.