domingo, 26 de outubro de 2014

RODADA NÃO FOI FAVORÁVEL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ainda há uma distância, mas o empate do Cruzeiro diante do Figueirense não ajudou muito. Ao contrário. O tropeço, já no fim do jogo, somado às vitórias dos nossos principais concorrentes (com exceção do Corinthians, que empatou com o Palmeiras por 1 a 1 e o Grêmio, que empatou fora, contra o Coxa), foi bem ruim. A nossa vantagem diminuiu para a maioria, portanto. E a rodada ainda pode ser pior, dependendo do jogo do São Paulo, que joga nessa segunda-feira, contra o Goiás, no Morumbi.

O time do Cruzeiro, como dito ontem, foi preguiçoso, covarde e fez um jogo muito ruim, principalmente no segundo tempo. Não sei se é impressão minha, mas alguns jogadores estão abusando quanto a dar toques de calcanhar, fazendo firulas que nada colaboram para o bom futebol. Falta o treinador chamar esses atletas e dar literalmente um "esporro" neles. Estão brincando com coisa séria e pondo em risco todo um campeonato.

Diante do Figueirense, que está mal na tabela e corre risco de queda, o Cruzeiro deveria ter ousado, ficado com a bola no ataque. Mas preferiu jogar na defesa, dando "bicudo" e devolvendo a bola ao adversário, que atacava novamente. No ditado do "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", furou. E ainda: em lance de erro individual de Lucas Silva.

Marcelo voltou a acionar o seu pupilo Willian Farias, que nada colaborou com o jogo; voltou a por três volantes, formação que nunca saiu vencedora de campo; voltou a tirar jogadores que fazem a diferença para recuar o time.

Como falei ontem, pus na conta do treinador a derrota. Ontem foi retranqueiro. E agora vê os adversários aproximando. Se continuar assim, vai perder as duas competições. Onde está o comando? Onde está o pulso? Onde está o orientador? Onde está o professor?

O que vejo, hoje, é um time que entra em campo querendo que o jogo acabe logo. Mas 90min demoram a passar. E quando o jogo é ruim, como foi o de ontem, mais ainda. O que é bom dura pouco, o que é ruim é demorado. E o Cruzeiro, ontem, foi ruim. Muito graças ao técnico Marcelo Oliveira.

RESULTADOS

FLU 2 X 1 CAP
PAL 1 X 1 CORIN
FIG 1 X 1 CRU
CORIT 1 X 1 GRE
RIVAL 3 X 2 SPO
VIT 3 X 1 CRI
CHA 1 X 1 SAN
BOT 2 X 1 FLA
INT 2 X 0 BAH
 

2 comentários:

José disse...

Marcelo Moreno que nunca vi driblando um jogador sequer, o tempo todo no cai cai e reclamando do juíz. avenida Egidio, Marquinho perna de pau, Ceará uma lástima, Técnico incompetente. Com este ataque medíocre sob comando deste técnico, não seremos campeões. Oh ataque horroroso. Moreno e Marquinho são os pelés deste técnico. Toda partida a mesma dupla. Para que contrataram Willian e Dagoberto? para enfeitar?

RUTILHO disse...

Sei não colega. Ceará bateu um lateral na pequena área e Marquinhos foi inteligente e rápido para marcar. Só isso já valeu. Agora o que jogou o Goulart? Nada!!! O Willian? nada!!!