domingo, 12 de outubro de 2014

SEM TORCER POR RIVAL, SERIA BOM UM TROPEÇO, HOJE, DO SÃO PAULO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Dois dos adversários diretos do Cruzeiro levaram chumbo ontem, o que foi ótimo no meu modo de ver. Corinthians e Grêmio, fora de casa, foram derrotados por Botafogo e Palmeiras. Com 46 pontos, estacionaram no G4 e podem ser, hoje, ultrapassados por nosso rival, que se vencer, entra e tira os gaúchos do posto.

Não vou torcer pelo segundo maior time de Vespasiano (o primeiro é o VEC). Mas seria muito bom se o São Paulo tropeçasse também. Não que eu ache que o Cruzeiro vá tropeçar diante do Flamengo, no Maracarã. Mas quem está em contagem regressiva para o título tem que também querer ter sorte. E se tiver essa combinação de resultados (vitória celeste e tropeço do São Paulo), a nossa diferença aumenta ainda mais.

Hoje sete pontos separam Cruzeiro e São Paulo. Pontuação considerável. Porém, poderia bem ir para nove ou 10 pontos. Eu não ficaria triste se isso ocorresse. Mas não vou, em momento algum, torcer por nosso rival. Não quero essa mancha em minha história. Afinal, não nasci para torcer. Nasci para vencer.

Hoje, sou Cruzeiro. Ontem e amanhã também.

#rumoaotetra

Um comentário:

Marcello Zalivi disse...

Boa lembrança do VEC. ehehe