quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VAIR NUNCA É BOM... PRINCIPALMENTE O LÍDER. VAIE O ADVERSÁRIO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Vaia é para o adversário. Assim, ao menos, deveria pensar o torcedor, principalmente o do Cruzeiro. Ontem, contra o Palmeiras, o time não jogou, de fato, bem. Mas nessa reta final, a pouco menos de dois meses do fim, a apenas oito rodadas do tetra, temos que ser mais pacientes e pensar no time. Principalmente em dar força quando ele mais precisa.

Há dias que as coisas não dão certo. Há outros que a bola é chutada do meio-campo e entra no ângulo do adversário. São coisas que o futebol nos reserva. E aqui peço um pouco mais de paciência ao torcedor.

Ontem grande parte da torcida vaiou a equipe, principalmente depois que levou o gol do Palmeiras. No futebol, meus caros, um minuto é muito tempo. E temos que acreditar até o fim. Depois do gol do Palmeiras ainda restavam sete minutos. Fizemos um, na garra, na força, na persistência e, sim, no desespero. Mas não foram as vaias que fizeram isso. Foi o poder de reação desses jogadores, que há cinco meses seguidos colocam o nome do Cruzeiro na primeira posição no Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o atacante Dagoberto, herói do jogo, disse: "Isso é Campeonato Brasileiro, todo mundo perde, não consegue ter uma regularidade tão grande como tivemos no campeonato. Faz parte. Nós estávamos enfrentando uma equipe que vive uma situação terrível, e que dá a vida nesses jogos. Então, nós temos que ser um pouco mais inteligentes, e estarmos todos no mesmo barco. Esse foi sempre o segredo do Cruzeiro. Não pode, só por termos tomado um gol, a torcida vaiar a equipe. É uma atitude errada. Eu entendo o torcedor querer um espetáculo, mas nós somos seres humanos, todo mundo aqui joga quarta e domingo. Todos estão cheios de problemas, cheios de dores, estamos tentando fazer nosso máximo. Não pode, porque tomamos um gol, começar a vaiar a equipe". 

Declarações como esta, mostram o comprometimento dos atletas com o time. Não por ganharem bem. Mas por terem a chance de ganhar mais um campeonato importante, de se destacar na história do clube, de marcar o seu nome como campeão com a camisa do Cruzeiro.

Torcedor, daqui por diante, vaie somente o adversário. Apoie o líder, apoie o time que, se tudo ocorrer bem, será o tetracampeão.  

4 comentários:

Unknown disse...

Tem torcida que leva o seu time a vitória e a do Cruzeiro tá ajudando o adversário. Deveria tentar levantar o time, que tá lutando em campo contra um goleiro fechando o gol.

Revétria disse...

Não entendo por que esse repentino e passageiro desencanto de PARTE da torcida. Esses que vaiaram ao time ontem,por gentileza,entre no youtube e acessem aos jogos do Boca Júniors,e façam o curso de como é torcer. Torcer somente na boa,é fácil,quero ver no momento que as coisas desandam,a maioria ontem no mineirão apoiou do início ao fim,mas ainda existem aqueles ouvintes da Itatigaylo e cia.

Observandotudo disse...

NUNCA VAIAR UM LIDER DO CAMPEONATO BRASILEIRO, ISSO É BURRICE; MUITOS TORCEDORES GOSTARIAM DE ESTAR NO NOSSO LUGAR; TORCIDA DO FLAMENGO, CORINTHIANS, SÃO PAULO, FLUMINENSE, GEN - NAL, RIVAL, SACRIFICARIAM UM DEDINHO PARA ESTAR NO NOSSO LUGAR. Podemos criticar o Marcelo Oliveira que não pode ficar repetindo a alteração de tirar um volante e colocar um atacante com o jogo 0 x 0; após esta substituição sempre toma um gol e perde o jogo; contra o PALMEIRAS empatamos porque o adversário era fraco demais, demos sorte; CHEGOU A HORA DA PACIENCIA; PÕE ESSA TURMA PRA RELEXAR FAZENDO YOGA E MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL; ESTAMOS AINDA EM BOA SITUAÇÃO, OS ADVERSÁRIOS ESTÃO SENTINDO A MESMA PRESSAO QUE O CRUZEIRO, NINGUEM ESTÁ JOGANDO NADA. Quando pensam que vão ganhar empatam ou perdem; cabe a nós Cruzeiro que estamos na frente administrar esses últimos jogos, que serão difíceis, contra time que estão na zona do rebaixamento; e na próxima temporada consertar o que deu errado com a PREPARAÇÃO FISICA este ano; excesso de tecnologia e falta de pernas dentro do campo; tivemos férias para jogadores, inter temporada, NÃO ERA PRA O TIME ESTAR MORTO EM CAMPO, TODO QUEBRADO DE CONTUSÕES MUSCULARES COMO ESTÁ; ALGUMA COISA DEU MUITO ERRADO; Vamos ganhar os jogos que pudermos, valorizar o empate e sermos campeões; alguns treinadores e comentaristas falam mal dos empates em campeonatos de pontos corridos, MAS 07 SETE PONTOS QUE TEMOS HOJE DE VANTAGEM FORAM ORIUNDOS DE 07 EMPATES; PIOR É PERDER QUE DIMINUI O NUMERO DE VITORIAS num possível desempate final. Vamos com calma que chegamos lá. VIVA O CRUZEIRÃO TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.

Cruzeiro Online disse...

Bons comentários. Vamos todos empurrar o Cruzeiro para o tetra e para o penta, galera!