sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A VOCÊ, CORNETINHA!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Há muitos torcedores de pijama que sempre procuram pelo em ovo. Não bastasse o Cruzeiro vencer o Grêmio e ficar a uma vitória do tetracampeonato brasileiro, o segundo seguido, ainda há quem fique cornetando um ou outro jogador nas redes sociais.

Não farei aqui a defesa deles, mas acho uma profunda covardia, nesse momento, falar que jogador tem que sair, que é ruim, que jogador é caro, entre outras coisas. O torcedor tem que ver que esses jogadores fazem parte de um grupo vitorioso, montado desde o ano passado e aprimorado nesse ano. Há um grupo ali em que todos buscam um mesmo ideal.

Não há individualidades. Há, sim, muito respeito. Quem está de fora quer entrar, mas não faz "birrinha". Não tem jogador que fica na noite, muito menos tirando fotos bêbado e postando no instagram. Não há nada disso.

Torcedor, deixe de ser corneta! Se é assim que pensa, não vá ao estádio contra o Goiás, jogo que acredito que seremos tetra e não vá na quarta, jogo que acredito que iremos virar contra o nosso rival.

Tenho verdadeira repúdia ao torcedor corneta. Não gostou? É porque você é um corneta! E o Cruzeiro não precisa de um torcedor assim no seu estádio. Quem vive apenas à sombra do time, bebendo água fresca não é torcedor.

O Cruzeiro é um grupo, é um time, é um grupo vencedor, um time vencedor. Quem é corneta, é um perdedor. Não está satisfeito? Mude de time e vá ficar 42 anos sem ganhar título!


9 comentários:

Hanziou disse...

Isso mesmo, acabo nem lendo comentários, por causa de cornetas, é triste um ser humano que e imperfeito, caçar perfeição numa pessoa, só pq ela ganha um rio de dinheiro. FICA A PERGUNTA, SERÁ QUE SE VC GANHASSE 1 MILHÃO POR MÊS VC DEIXARIA DE COMETER ERROS? Vamos parar de ser ignorantes, e aplaudir os acertos, e na hora dos erros apoiar ao invés de vaiar. O cruzeiro esta sendo comparado, com times como barça, Alemanha, ou intitulado como melhor time do Brasil... falta mais o que para vc enxergar que seu time e foda!!!!! Te amo meu cruzeiro........... avante o/

Observandotudo disse...

ja dizia ruy barbosa " toda unanimidade é burra"; a crítica é um direito do torcedor, que ajuda a manter o time; tapar o sol com a peneira e apoiar incondicionalmente os erros da diretoria e dos jogadores não é sinal de inteligência.

Unknown disse...

Concordo,mas pelo o que vem jogando Nilton , JB e o fraquissimo Wiliam Farias e de dar nos nervos.Eu preferiria rescindir o contrato do JB é pelos 600 mil que ele ganha traria o Alex isso ajudaria com certeza no socio e traria mais gente ao estadio pra ver o idolo jogar.Ja o NIlton tem uma ancora amarrada na cintura e o farias não tem futebol pra jogar no cruzereiro prefiro dar chance pro Eurico que todo mundo diz que joga muito.

Revétria disse...

Unanimidade ,vem do latim "unanimis".
Significa, simplesmente, que duas ou mais pessoas vivem com um (unus) só ânimo (animus). O autor da frase foi o Nelson Rodrigues. Acontece ,que tem torcedor de resultado,tem aquele que vai ao shopping e ao sair ,fica perguntando o resultado do jogo,diferentemente de nós apaixonados pelo CRUZEIRO,fiel na alegria e na dor.Portanto,mais uma vez,Marcão foi FELIZ,em pegar no pé dos corneteiro. Não tábom? Fácil,vá torcer pro timeco de vespasiano ou aquele de Contagem,que se encontra na segundona. Vá ser partícipe dessa famigerada imprensa rosada. Vá ser feliz com pouco,pobre (De argumentos)

Unknown disse...

Muuuiiitttoo beeeeemmmmmm. Jogadores que nos ajudam a dois anos só tendo alegria, não podem ser chamados de merd....

Unknown disse...

Quando o time vence aí fica mto fácil de não cornetar mas JB já deu o que tinha que dar, ajudou um pouco no ano passado mas esse ano ainda está deixando a desejar. Melhor dar chances a Judivan e investir a grana que o JB ganha em outro jogador. Marcelo Moreno e Willian Farias são uma incognita, concordo com o amigo em dar chances ao garoto Eurico e não vejo a hora do Anselmo Ramon voltar.

Unknown disse...

O problema também fica sendo as peças de reposição. Mayke, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, e Lucas Silva devem ser negociados no final do ano. E ai? Como fica? Trazemos quem? Gosto do futebol do Fagner lateral do CÚrintia e também do atacante Guerreiro. Mas e o Sherman Cardenas do Atletico Nacional de Medellin, esse sim seria uma boa.

Revétria disse...

Também sou a favor da volta do Anselmo Ramon,enquanto não descobrirem o melhor atacante do CRUZEIRO dos últimos vinte anos:Marcelo do sub-16.Ás vezes,fico imaginando,como não há interação entre o profissional e a base. Eu daqui,sei que o negão joga muito,enquanto o pessoal do CRUZEIRO,fica a ver navios.

Cruzeiro Online disse...

Torcedor, o recado foi dado. Nossa postura é por não cornetar. Hora de mexer no time é depois de tudo terminado. Na hora do planejamento. Que não se faça nada disso agora, como muitos clubes já estão fazendo. Isso é um erro bisonho e até uma burrice. Agora é hora de apoiar e vibrar. Pois esse time, com esses jogadores, nos trarão muita alegria nesse semana.