quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CRUZEIRO CHEGA A MAIS UMA FINAL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Foi sofrido, confirmado no último lance, mas estamos na final. Foi um 3-3 como há tempos não se via. Primeiro com o Santos partindo para cima, abrindo o placar logo aos 2min e o Cruzeiro tendo que substituir o zagueiro Dedé no mesmo instante. Um jogo que mudou de dono em todo o instante e que o Cruzeiro só realmente tomou posição de time que queria ir para a final quando chegou a estar sendo eliminado pois o Santos chegou a fazer 3-1, placar que o levaria naquele momento à próxima fase, quando encontraria o Flamengo, que perdia para nosso rival por 2-1.

Levamos um gol logo de cara, perdemos um zagueiro, mas conseguimos equilibrar o jogo. Tanto que em uma boa troca de passes, Marcelo Moreno empatou. Ele, aliás, não marcava há tempos. Santo gol!

No entanto, com o placar favorável e tendo o Santos que fazer ao menos mais dois, o Cruzeiro recuou e voltou a jogar de forma defensiva, da maneira que não sabe. Resultado: levou um gol no final do primeiro tempo e outro no início do segundo. O baque veio e o time custou a engrenar.

Marcelo alterou o time, buscou mais consistência no meio. E com a bola mais no chão, após os 30min, o Cruzeiro cresceu. O placar não favorecia e o Cruzeiro foi  para cima. Willian recebeu belo passe e marcou o segundo gol celeste, que mudou tudo. Willian, aliás, foi o melhor em campo. Decisivo, marcou também o terceiro, empatando a partida, já no fim, quando o Santos era todo ataque.

O Cruzeiro chega à final contra nosso maior rival, que eliminou o Flamengo por 4-1. Minas vai parar dia 12 e 26 desse mês. Minas chega ao topo. Mas a gente não quer só chegar à final. Queremos a taça. Queremos o penta. E agora o bicho vai pegar! Parabéns ao Cruzeiro por fazer, principalmente na parte final do segundo tempo, um jogo ofensivo e eficiente. Que não fique fazendo uso do regulamento, porque não sabe jogar assim. Cruzeiro tem que jogar como Cruzeiro. E, agora, vai ter dois clássicos à frente. Hora de mostrar que o Maior de Minas quer esse Pentacampeonato!

11 comentários:

Higor Hermógenes disse...

Corrigi o texto ai meu caro, é PENTACAMPEONATO !

RUTILHO disse...

Perguntas: Marcelo escalou bem o time? Marcelo substituiu corretamente? Marcelo viu bem o jogo? Obrigado.

Cruzeiro Online disse...

Corrigido Higor... no calor da emoção a gente até pula um heheheh...

São tantos kkk. Mas já está corrigido amigo!

Cruzeiro Online disse...

Rutilho, acho que a única alteração que ele fez bem foi a entrada do JB, que cadenciou mais o meio. ER estava perdendo muito as jogadas pelo lado. Bruno Rodrigo entrou muito mal e falhou em dois gols. Samudio também completamente fora de ritmo. Porém, eram as opções que eram as mais viáveis. Manoel vinha de contusão e Breno Lopes não poderia entrar pois já jogou a Copa BR. Como também não era hora de improvisar (Ceará na esquerda e Mayke na direita) acabou sendo a opção. Mas entraram mal sim.

Unknown disse...

Vamos amassar o coco do gayolo agora!!

Unknown disse...

Elber tem que voltar pra essa final.. Garoto joga de mais

Unknown disse...

Ops.. Elber ñ e alisson!

Cruzeiro Online disse...

Espero que o Bruno Rodrigo volte a jogar bola. O que ele mostrou hoje foi algo bisonho!

Antes o Dedé mal que ele no momento... quase entregou o jogo

Unknown disse...

Eu achei uma grande loucura do MO colocar Samudio e Bruno rodrigo do mesmo lado do campo e ambos visivelmente sem ritmo de jogo, quase tive um infarto kkkkk ainda bem que deu certo e agora é buscar a triplice coroa ja pensou triplice coroa com o gaylo vice das 3?

José disse...

O Moreno apesar do gol que fez como sempre sozinho e sem marcação, pra mim é péssimo, ruim demais, não consegue driblar adversário. Dá pra acreditar? um jogador profissional que não sabe driblar? Ainda vou descobrir como um técnico insiste com este perna de pau. Não enxerga o quanto é ruim. Haja paciencia.

RUTILHO disse...

Obrigado, mas fazer o quê? Certas coisas só acontecem no Cruzeiro como jogador voltando de contusão, mal e no jogo errado. Bruno R. está há um mes treinando e Samúdio idem. Retorno deles poderia ter acontecido há algumas rodadas. Entraram numa fogueira e eram as únicas opções. Agora vamos respeitar as frangas, jogar ligado e comprometido o tempo todo. O urubu parou de marcar no segundo tempo e se ferrou.