segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CRUZEIRO VENCE. MAS FALTOU AUTORIDADE

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro, ontem, venceu uma partida importante, reduziu o campeonato em uma rodada e chegou aos 64 pontos. No entanto, a vitória por 2 a 1 foi pouco, até certo ponto temerária, já que o Cruzeiro é um time infinitamente superior ao Botafogo e, nos minutos finais, transformou uma partida fácil num drama.

Melhor nos dois tempos, o Cruzeiro abriu o placar bem cedo, antes dos 5min, com Marquinhos, e teve chance de aumentar em menos de 5min. Em cobrança de falta, minutos mais tarde, Egídio ampliou em bela cobrança de falta. Depois disso oportunidades foram sendo criadas, seja por tabela entre os atacantes, seja por lances envolvendo laterais, mas a bola não entrou. Teve até bola na trave. 

No segundo tempo a tônica se manteve, mas nada da bola entrar. Marcelo, sabedor da vantagem e para poupar alguns atletas, foi alterando o time. Apesar de não estar fazendo uma partida ímpar, a troca de Julio Baptista por Dagoberto beirou o absurdo. Deu tudo errado e um buraco se formou na defesa do Cruzeiro. Marcelo acabou criando um "Deus nos acuda". Dagoberto, que não marca, acabou sendo um ponto negativo na partida e o Cruzeiro chamou o Botafogo a jogar. 

Para consertar o erro na alteração, Marcelo pôs Willian Farias em campo, que tecnicamente é bem aquém do razoável. Nas poucas vezes que foi exigido, mostrou-se frágil.

No final das contas, o importante é que o Cruzeiro ganhou. Todos ali da frente venceram, tirando nosso rival, que é um time ridículo.

Agora vamos com tudo contra o Santos em busca de uma vaguinha na final da Copa do Brasil. É hora de "virar a chave". No fim de semana, vira a chave de novo, porque teremos que vencer de novo, em casa, o Criciúma.

18 comentários:

Marcelo cr disse...

Eu sou coerente com meus comentários, com relação a troca de ontem do Jb pelo Dagoberto, pode ter sido um erro pelo fato do Dagoberto não aguentar correr, mas colocar o Marlone??? O Goulart não aguentava. O Alisson machucado e Willian também. Ou seja, são poucas opções, e o que tem que ser falado sempre aqui, é que O Asno Moreno, que não consegue dominar uma bola, driblar ninguém, ele perde no mínimo 3 a 4 chances claríssimas de gol, se ele fosse ruin, pois na verdade ele é RIDÍCULO, ele teria 22 gols nesse campeonato, e o Marquinhos?????? Apesar de ter feito gol, é ruín demais da conta.

RUTILHO disse...

Marcelo discordo quanto ao Marquinhos. O gol que ele fez foi o gol do domingo. Um asno não faz. Dagoberto ganha muito e dele nada se cobra só porque já fez alguma coisa não tem que ficar agora só assistindo os companheiros correrem. Outra coisa, o treinador substitui e dá as orientações. O cara entra e não joga nada porque tem nome né? É caro né? Se ficar como 3/0 reserva para ele tanto faz porque vai receber seus 300 mil em dia e a diretoria que se dane.
Tem que cobrar. Falei aqui, o Borges se recebesse as bolas que o Moreno recebe pelo alto faria todos os gols. Mas voces já o crucificaram. Egidio tambem é criticado e condenado. Fez um golaço e garantiu os 3 pontos. Vamos prá cima do peixe assar a outra banda lá na vila.

Marcelo cr disse...

Rutilho, discordâncias, são sempre boas, apesar de concordarmos em muitas coisa. Com relação ao Borges eu acho que ele já deveria estar jogando, pois com as pernas amarradas e com os olhos vendados é melhor que o ASNO MORENO, eu com cruzeirense apaixonado vou te dizer uma coisa: me sinto humilhado com esse Moreno no Cruzeiro. Agora o seguinte: eu acho o Marquinhos horrível como já disse, pois analiso não só por uma partida ou alguns gols que o jogador venha a fazer, o Dagoberto é caso perdido, não tem condição física além da má vontade, apesar de tecnicamente, ser o melhor dos que temos, mas no fim desse ano ele deve sair. Na verdade nós demos azar do Alisson machucar, o Willian apesar da péssima fase, ele parecia que estava melhorando, e também já disse aqui, ter liberado o Élber foi um erro.

Revétria disse...

Imprensa marrom,de dar dó. Esses malas do UAI e diários associados,não se contém em ver o CRUZEIRO caminhando em passos largos para a coquista do tetra,sem argumentos,colocaram na manchete deles lá: A campanha do CRUZEIRO,é inferior a do ano passado. hummmm...Dorzinha de cotovelo,né pateticanos ,Itatigaylo. Não importa,seus "interessantes" dados,o que importa é o t í t u l o ,o TETRA! Oras,vão cuidar do seu timeco vergonhoso,que perdeu no sul.

Revétria disse...

Imprensa marrom,de dar dó. Esses malas do UAI e diários associados,não se contém em ver o CRUZEIRO caminhando em passos largos para a coquista do tetra,sem argumentos,colocaram na manchete deles lá: A campanha do CRUZEIRO,é inferior a do ano passado. hummmm...Dorzinha de cotovelo,né pateticanos ,Itatigaylo. Não importa,seus "interessantes" dados,o que importa é o t í t u l o ,o TETRA! Oras,vão cuidar do seu timeco vergonhoso,que perdeu no sul.

Unknown disse...

Concordo em partes com o que disseram a cima.Marcelo MOreno ta numa draga disgraçada, perdendo muitos gols não sou a favor da compra dos direitos dele por que ele é muito caro e é um jogador completamente instavel joga 4 meses bem e o resto do ano deixa a desejar de jogadores assim ja chega o borges , dagol e JB.Mas vamos ser sinceros quando o cara tava fazendo um gol em cada jogo ninguem reclamava dele.Gostei muito da formação que o MO escalou contra o santos pra mim essa seria a ideal pro resto do campeonato com JB e Goulart reversando e os 2 entrando na area.

José disse...

Insisto em reclamar. Este técnico é um cego, teimoso igual um burro. Mesmo vendo a ruindade deste Marcelo Moreno que além de não saber driblar, algo elementar, inúmeros gols são anulados porque ele só fica impedido, faz falta na hora que outro jogador marca um gol, o tempo todo caindo e reclamando do juíz. Tá matando o ataque. Oh perna de pau. Só faz gol de penalti ou se receber a bola sozinho, sem goleiro, sem marcação e olha lá. Viram ontem de novo? O cara sozinho cabeçeou para fora com um gol daquele tamanho, por duas vezes. Quem pode com cara deste? A torcida tem que gritar sempre " Fora Moreno"

Unknown disse...

Temos que ganhar do Criciuma e acho que devemos ganhar um jogo fora para ficar mais perto do título, ou do Santos ou do Grêmio. Se não ganhar esses dois fora de casa o SP deverá chegar na pontuação nossa.

Revétria disse...

O Vitória do jogador DINEI,vai acabar com a ilusão dos bambis,no domingo! Escreva,anote,grave! Vitória-BA, na cabeça!

Unknown disse...

Para o cruzeiro encaminhar o titulo das duas competições basta passar do sanos na quinta feira, ai no domingo ganha do criciuma ai na outra rodada enfrenta o santos fora de casa sendo que o santos não disputa mais nada , vence o santos no brasileiro ai o titulo ja é nosso

wemersonfilo disse...

Porque o Marcelo Oliveira não escala o Bruno Rodrigo, o cara carregou o Dedé nas costas o ano passado, a zaga era muito mais sólida.

RUTILHO disse...

Ontem assisti o jogo do "sampa", time ridículo, furtaram o criciuma. Concordo com o colega. Não vai ganhar do Vitória que terá o jogo da sua vida. Juiz vai tentar ajudar porque aqui estaremos goleando o Criciúma e eles estarão na pressão no barradão. Se bobear, domingo já poderemos mandar fazer a faixa. Outra coisa, temos esse elenco que é comprometido. Estamos sendo roubados, temos tido muito azar nas finalizações, contusões. Pensamento positivo pessoal. Apoiar ainda é o melhor remédio nos momentos decisivos.

Unknown disse...

Campeão de tudo esse ano,mais uma tríplice coros.

Cruzeiro Online disse...

Marcelo, acho que a substituição certa seria tirar o Everton para por Dagoberto. Dagol não sabe fazer a função de "10" e não recompõe a marcação. Ficou um buraco que acabou tendo que ser consertado depois, com a entrada do Willian Farias, que aliás, é fraco

Cruzeiro Online disse...

Senhor Azul MG... aqui não há nenhum funcionário do Uai nem de nenhum lugar. Há sim, jornalista formado e que quer ver o melhor para o Cruzeiro

Cruzeiro Online disse...

Cleiton e José Newton: a gente reclama e estamos bem. Imagina se não. Vamos, mais do que nunca, apoiar o time. Jogador passa por momentos ruins e o treinador faz monte de besteira mesmo. Mas não é hora de caça às bruxas

Cruzeiro Online disse...

Senhor Roncalli, acho que temos que vencer três das últimas e conseguir ao menos dois empates. Concordo que temos que vencer jogos-chave. Mas o SP não vai vencer todos os jogos também. Se Deus quiser, o Vitória vai nos ajudar

Cruzeiro Online disse...

Obrigado a todos pelos comentários!

CURTAM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/pages/Cruzeiro-Not%C3%ADcias/277845268939735?ref=hl