terça-feira, 18 de novembro de 2014

DESAFIANDO UMA TEMPORADA RUIM

Borges pode ser o substituto de Marcelo Moreno, ausente por força contratual, na partida com o Grêmio, quinta-feira, às 21h50, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o boliviano, que pertence ao tricolor gaúcho, o único centroavante de ofício do elenco à disposição briga com Júlio Baptista pela vaga na linha de frente.

A sua utilização depende da comissão técnica, já que o jogador reúne condições físicas para entrar em campo. Caso seja o escolhido de Marcelo Oliveira, Borges terá a incumbência de substituir o artilheiro do time na temporada, com 23 gols.

A missão do camisa 9 não será nada fácil, já que vive o pior momento desde a sua chegada à Toca da Raposa II, em meados de 2012. Com 19 jogos e dois gols no ano, ele sofreu com lesões musculares. Dois estiramentos na coxa esquerda o deixaram de fora durante boa parte dos compromissos.

Os números obtidos em 2014 são inferiores aos da temporada anterior, quando se sagrou artilheiro do time, com 19 tentos assinalados em 39 embates, média de 0,49 gol por compromisso.

Sem atuar desde o revés para o ABC-RN, no jogo que selou a classificação do time celeste para a semifinal da Copa do Brasil, Borges faz um trabalho à parte com o intuito de adquirir ritmo de jogo e prevenir problemas semelhantes aos tidos por ele nesta temporada.

"O Borges foi submetido a trabalhos de preparação física e do departamento médico. O intuito é prevenir as lesões que o atrapalharam nesta temporada. Ele teve um pouco de dificuldade com isso durante o ano, mas está livre para enfrentar o Grêmio. Essas atividades foram um pedido da comissão técnica para que ele não sofra mais com problemas de ordem médica", disse o médico Sérgio Freire Júnior.

Na semana passada, ainda antes do jogo com o Santos, Marcelo Oliveira não escondeu que poderia utilizar o camisa 9 na partida marcada para a Arena do Grêmio. O fator, agora, depende somente da comissão técnica.

Fica a dúvida, portanto, para o confronto na noite desta quinta-feira, quem será titular na vaga de Marcelo Moreno: Júlio Baptista ou Borges? O treinador deve decidir no decorrer das atividades.

9 comentários:

Observandotudo disse...

DUAS MERDAS

Unknown disse...

Acredito no Borges e acho que ele pode definir bem um jogo, se sobrar ele guarda. Sempre foi artilheiro nato, a bola sobra para jogador com esta característica.

RUTILHO disse...

Em 2013 cumpriu com seu papel de artilheiro. Foi infeliz, várias contusões em sequência ( aí meu caro colega observandotudo) não há jogador que se mantenha em forma. Que a bola chegue nele, que o Everton e o Willian procurem lançar as bolas para ele, mesmo sem ritmo, ele vai guardar o seu.

Unknown disse...

É isso mesmo Rutilho, nós temos que apoiar, já apoiamos times para não cair, agora não vamos apoiar na hora de ser campeão? Vamos com Borges ou com JB e vamos prá ganhar. Aqui é Cruzeiro.

Unknown disse...

Borges ja jogou muita bola,infelizmente ja chegou com uma certa idade pro cruzeiro e na minha opinião ele não serve pra jogar no cruzeiro devido ao estilo de jogo que o cruzeiro joga hoje em dia o cara que melhor fazia o pivo do brasil.Gosto do futebol do Marcelo Moreno guerreiro,esforçado e dedicado não é nenhum craque porem acho que o cruzeiro não deveria comprar ele pel alto custo.Estava assistindo o linha de passe e o PVC falou que hoje o cruzeiro tem um leve desequilibrio financeiro, gasta mais do que ganha,não sei se essa informação é valida mais o Gilvan precisa ter controle da divida para não fazer loucuras montando time e a divida aumentar e o time ficar igual ao inter por exemplo que tem um plantel carissimo e não esta ganhando titulos.

Observandotudo disse...

desculpem mas to cansado de ver meu cruzeiro jogar varias vezes contra o atlético como mocinhas com as calcinhas molhadas; e o Marcelo oliveira não tem nenhuma criatividade para armar nenhuma surpresa para o rival; toma nó tático do levir culpi todo jogo; não venham com a desculpa do cansaço foram 07 jogos e não ganhamos nenhuma; o que esperar deste técnico na Libertadores? O mesmo fracasso deste ano? mesmo se ganhar o brasileirão não prevejo o futuro que o cruzeiro merece com Marcelo Oliveira; queremos a Libertadores e o inédito Campeonato Mundial; depois posso morrer tranquilo.

RUTILHO disse...

Colega, uma coisa de cada vez. Ganhar do Grêmio é a bola da vez; ganhar do Goiás é o tetra e ganhar das frangas é o penta. Leia a fala do Egídio, é essa a realidade colega. Aqui é Cruzeiro. OBS.: CLÁSSICO É CLÁSSICO, JÁ VI TIME AMEBA DO CRUZEIRO GOLEAR DE 3 OU 4 E VICE VERSA TAMBÉM.

José disse...

Marcelo Moreno(que nunca consegue driblar um adversário, dá pra acreditar? é só ver) Marquinho, Borges, Egídio, Ceará e Marcelo Oliveira. Esta é a lista dos que devem sair do nosso time. Não queremos técnico retranqueiro. Basta fazer um gol contra um time da série C, que o incompetente manda o time inteiro recuar até tomar gol.Viramos fregueses do galo, perdemos respeito na Libertadores, estamos lideando de sorte, porque não temos atacantes.

Revétria disse...

Comentário de uma franga idiota,se metendo nas noticias do CRUZEIRO. O pessoal do blog,acho que não está com o detector de frangas Rosadas ligado:Esse José Newton,é franga!