domingo, 23 de novembro de 2014

É TETRA! É TETRA!

POR: JOÃO VITOR VIANA

20 anos depois, se Galvão narrasse, o grito seria o mesmo: "É Tetra, é Tetra!". Em um jogo difícil, de campo encharcado, o Cruzeiro venceu o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, resultado que garantiu o tetracampeonato brasileiro.

Como o Cruzeiro dependia somente dele, bastava uma vitória. E ela veio. No primeiro tempo, o time abriu 1 a 0, com um belo gol de Ricardo Goulart, após cruzamento perfeito de Mayke. No entanto, uma falha de Leo complicou e Samuel empatou para os visitantes.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro melhorou seu futebol, principalmente com Everton Ribeiro, que dominou o meio-campo. Com toques envolventes, desconsertou a zaga adversária várias vezes. E não poderia ser de outro o gol do título. Em belo cruzamento de Willian, ER17 deixou o dele, de cabeça, mesmo pequenino, explodindo o Mineirão de alegria.

Destaco ainda as grandes atuações do goleiro Fábio, um monstro em campo; Henrique, um leão; Willian, de uma habilidade impressionante; e Goulart, de uma vontade assustadora.

Um time que entrou para ser campeão. E foi.

É TETRA! É TETRA!

Um comentário:

RUTILHO disse...

TEMOS QUE SER FRIOS, RACIONAIS.
CRUZEIRO 2 GOIÁS 1 CRUZEIRO TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO. PEGOU A LIDERANÇA NA SEXTA RODADA E SEGUIU NA PONTA ATÉ O FIM; POUCOS CONSEGUIRAM DOIS TÍTULOS SEGUIDOS E O CRUZEIRO É UM DELES; MELHOR EM TUDO; É DESTAQUE INTERNACIONALMENTE.