sexta-feira, 21 de novembro de 2014

FALA, TREINADOR!

Poucas vezes o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, profere adjetivos em suas entrevistas coletivas. Sempre sóbrio e ponderado, o treinador analisa derrotas e vitórias celestes sob a égide técnica, apontando falhas e acertos. Nesta quinta-feira, porém, não foi possível falar da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio em Porto Alegre sem deixar escapar palavras de entusiasmo.
 
"Foi uma virada sensacional, não é fácil ganhar aqui. O Cruzeiro não vencia aqui desde 2007, é mais uma marca que estamos derrubando. É a vontade de ser campeão que temos, de concretizar algo importante que foi construído com muito trabalho, comprometimento e brilhantismo em relação à qualidade de jogo", comemorou o treinador cruzeirense.

Marcelo revelou que houve uma longa conversa com os jogadores no intervalo, para corrigir as falhas do primeiro tempo. Na etapa inicial, o clube celeste foi envolvido pelo Grêmio e não conseguiu jogar.
 
"No intervalo, corrigimos posicionamento e nos propusemos a jogar mais, fazer o que o Cruzeiro sabe, apertar na frente, desenvolver os contra-ataques. Foi um segundo tempo distinto, realmente muito bom, um jogo fantástico, no sentido da eficiência do resultado que nos dá uma condição muito boa para jogar esta partida decisiva em casa", completou o treinador.

Para ser campeão brasileiro, basta o Cruzeiro vencer o Goiás, neste domingo, às 17h, no Mineirão. O clube celeste pode garantir o título mesmo perdendo o jogo, desde que o São Paulo pelo menos empate com o Santos, nos mesmos dia e horário.

2 comentários:

RUTILHO disse...

Parabéns Marcelo, prova que tem comando, que vê bem o jogo. Em algumas partidas ele confiou na experiência do grupo e nas atitudes e foi chamado de incompetente, cego e outras besteiras. Mas na reta final mostra o seu pulso cobrando dos jogadores seriedade e empenho. Onde foi parar o cansaço? Bastou cobrar e o time acordou, foram duas vitórias espetaculares fora de casa e em sequência contra 2 grandes times. Mais uma vitória e ele será bi campeão do brasileirão. Coisa prá poucos não é gente?

Revétria disse...

E assim...vai ...vai...vai...vai..
Vai ,que eu Tô te TETRA-VENDOOOOOOOO!