sexta-feira, 14 de novembro de 2014

IMPRENSA MINEIRA: MATÉRIAS TENDENCIOSAS

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Sou contra o nosso rival e contra essa imprensa "baba ovo". Ajoelham diante do seu presidente como se ele fosse um mártir, beijam os pés dele como se ele fosse Deus e tratam o Cruzeiro com a velha desconfiança e inveja de sempre.

Nos dias posteriores à derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, títulos tendenciosos, que denigrem a imagem celeste ou, no mínimo, duvidam de nossa capacidade. Até hoje não conseguem, sequer, esconder sua predileção, deixando sempre evidenciada a preferência pelo time fraco de Vespasiano.

Enquanto ressaltam que a torcida elegeu um zagueiro deles o melhor em campo, diz que a nossa escolheu o pior; destacam, sempre que podem, que nossos melhores jogadores nada renderam; quase fazem campanha para o Cruzeiro liberar os ingressos para o time deles na final; e até falam o contrário do que realmente acontece.

Quanto à última crítica acima, disseram que o São Paulo, mesmo com o empate, ainda acredita no título. Puseram isso na chamada. O que disse Luis Fabiano após o jogo contra o Inter? "Agora é conseguir o segundo lugar". Claro que o São Paulo não desistiu do título. Ainda é possível. Mas não seria mais fácil destacar que o artilheiro do time paulista no ano está praticamente jogando a toalha? Mas não. Falam que o time não desistiu. É melhor para inflar o ego galináceo dentro de cada um que escreve nessa imprensa medíocre.

Mas sabemos que sempre foi assim. Como diria Adilson, há uma grande maioria de profissionais na imprensa que tem raiva e inveja do Cruzeiro. "É o time que chega, que ganha, que é temido. E não tem 100 anos". E essa vontade de querer sempre deixar o Cruzeiro por baixo parece aumentar em época de decisão. Ainda mais contra o time deles. É simplesmente vergonhoso isso tudo. 

Depois reclamam que os jornais estão caindo em vendas...

Por que será?

9 comentários:

Unknown disse...

eu já tinha percebido isso, mas depois de que ouvir ontem (13/11/14) na radio itatiaia (Sr. Manoel Carneiro e Leo Figueiredo falando que o gol impedido de Luan tinha duvida de impedimento, que nao podia dar opniao, e que tinha video(programa esportivo) que mostrava que não foi impedido, eu tive certeza da parcialidade do programa! gostaria que os cruzeirenses cobrassem deles um programa esportivo que mostra video falando que nao tinha impedimento! essa radio perdeu a minha credibilidade!

RUTILHO disse...

De há muito que eu não perco tempo com esses indivíduos. Ouço os jogos na CBN com o piquitito e vibro muito. Na tv deixo no mudo para não ouvir aquelas bestas que nem cito os nomes simplesmente porque estou assistindo ao vivo e ninguém precisa me explicar o óbvio. Gente,
DESAPEGA!!!

Marcelo cr disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O RUTILHO. JÁ FAZ PELO MENOS 5 ANOS QUE EU NÃO OUÇO ITATIGALO, E MUITO MENOS LEIO UMA LINHA DESSE SITE SUPERESPORTES, E NÃO ASSISTO JOGO NA GLOBO ( CANAL ABERTO). EU A ALGUM TEMPO ATÉ JÁ QUERIA ME MANIFESTAR AQUI NESSE ESPAÇO SOBRE ESSE ASSUNTO. O JORNALISTA ESPORTIVO PODE CLARO TORCER PARA QUEM ELE QUISER, MAS QUANDO ELE EXERCE A PROFISSÃO, ELE TEM QUE SER ISENTO E DECENTE, COISA QUE NESSES 3 VEÍCULOS QUE CITEI ACIMA AE COM RARÍSSIMAS EXCESSÕES TEM, EXISTEM CLARO OUTROS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO COM ESSE TIPO DE GENTE, MAS CITEI ESSES TRÊ, E PRINCIPALMENTE, ITATIAIA E GLOBO, POIS O ÍNDICE DE AUDIÊNCIA É ENORME. SÃO ATLETICANOS QUE TORCEM DESCARADAMENTE, FALAM ASNEIRAS ATRÁS DE ASNEIRAS, UMA VERGONHA. FIQUEI SABENDO QUE TIVERAM ( A CONTRA GOSTO QUE DEMITIR AQUELE IDIOTA IMBECIL DO LÉLIO GUSTAVO, PQ INSULTOU JOGADOR DO GALO), NA GLOBO, AQUELE NARRADORZINHO ( ROGÉRIO CORRÊA), E O IMBECIL BOB FARIA, ELES SECAM O CRUZEIRO SEM O MENOR CONSTRANGIMENTO, UMA VERGONHA. INCLUSIVE UM CONHECIDO MEU, ME DISSE, QUE O BOB FARIA, NUM LANCE DE UMA SUSPEITA DE PÊNALTI A FAVOR DO GALO, DISSE: " A CÂMERA NÃO MOSTRA DIREITO, NÃO DÁ PRA VER, MAS EU MARCARIA", VEJAM O NÍVEL. PENSO QUE SE DEPENDESSE DA MINHA VONTADE, NENHUM CRUZEIRENSE, DARIA AUDIÊNCIA PARA ESSES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO QUE CITEI ACIMA.

Revétria disse...

Concordo em tudo,todavia,tem um babaca na CBN,que fica sacanaeando o CRUZEIRO o tempo todo,não ao certo o nome do verme rastejante,mas enquanto o pequetito narra ( e bem !) esse estrume enche alguns jogadores do CRUZEIRO de defeito.Nós torcedores temos o direito de malhar,xingar,etc... Mas esses pseudos comentaristas....
Quanto a ITATIGAYLO,já deixei de ouvir há muito tempo. Agora, a GLOBO,já os xinguei de tudo quanto é jeito e pedi pra me processarem,mas são uns frouxos.

Revétria disse...

Quando adolescente,não entendi uma discussão no ar,entre Carlos C.Pinguim e o tal kafunga...Tempos depois,soube do motivo...
Aquele verme do Osvaldo Farias (Dizem ser pai do Bob Faria,mas eu duvido que a mãe dele saiba quem é o pai..),ele deletou o CRUZEIRO na argentina,não me lembro contra que time...Serviu de espião contra o CRUZEIRO. Depois,quando perguntado,disse ter dado informações erradas... Disse uma vez na rádio Itatigaylo,que Joãozinho,então ponta-esquerda do CRUZEIRO,era um cachaceiro,e que Romeu,ponta das frangas rosadas,que merecia realmente a seleção1.. Conversem com Cruzeirenses,alguém afirmará o que estou escrevendo...

Unknown disse...

É claro que são idiotas mesmo, já até compararam o Ronaldinho Fenomeno com o Reinaldinho do galo, o Renan Oliveira, o tucho, o zé antonio (zé do galo), werley, renato (olho de peixe), serginho, tudo considerado crack.

Wagner Guimarães disse...

Semana passada eu li uma reportagem sobre o aumento da torcida de times mineiros em Tiradentes-MG, região tipicamente torcedora de times cariocas. O que me chamou a atenção foi que praticamente só entrevistaram torcedores rosanas. Pensei: morei mais de 4 anos em São João Del Rey e sei que lá a torcida cruzeirense é imensamente maior que a código de barras rosa. Tendenciosa demais.

Wagner Guimarães disse...

Semana passada eu li uma reportagem sobre o aumento da torcida de times mineiros em Tiradentes-MG, região tipicamente torcedora de times cariocas. O que me chamou a atenção foi que praticamente só entrevistaram torcedores rosanas. Pensei: morei mais de 4 anos em São João Del Rey e sei que lá a torcida cruzeirense é imensamente maior que a código de barras rosa. Tendenciosa demais.

Unknown disse...

É verdade com relação ao aumento de torcidas dos times mineiros na região de Tiradentes, região dos Campos das Vertentes, Em Barroso, Ritapólis, São Tiago, Rezende Costa, Lagoa Dourada, Dores de Campos, Prados, cidades que eu conheço muito, todos tem mais torcedores cruzeirense que cariocas, há muito tempo. Aumentou um pouco de galista, porque não tinha nenhum, mas, em primeiro Cruzeiro, segundo Fla, 3º bota, 4º flu, 5º sp, 6º corintias e 7º galistas.