quinta-feira, 20 de novembro de 2014

JULIO: "JOGADOR GOSTA DE EMOÇÃO"

A emoção, o frio na barriga e a expectativa antes dos jogos decisivos não são parte somente da rotina dos torcedores. Os jogadores de futebol também passam por isto. Quem garante é o meia Júlio Baptista, do Cruzeiro, envolvido nas decisões das duas competições mais importantes do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A Raposa está bem perto de confirmar o tetracampeonato brasileiro, já que faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão e o time tem quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo, vice-líder. Na Copa do Brasil, a situação é mais complicada. O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo da decisão, por 2 a 0, para o Atlético-MG, e terá que dar o troco no Mineirão para levar o penta. Para Júlio Baptista, um atleta experiente e ponderado, esta emoção é fundamental na vida do atleta profissional.  

- Jogador gosta de emoção, de viver essa situação disputando títulos. Quando não disputa títulos perde um pouco da motivação. Quando disputa, tem que manter a atenção e o foco para os momentos decisivos.

Júlio Baptista, que tem passagens por alguns dos grandes clubes do futebol mundial, como Real Madrid-ESP, Arsenal-ING e Roma-ITA, conta que a concentração é fundamental antes das partidas e que, mesmo que surja um pouco de ansiedade, é importante tentar deixá-la para trás.  

- A preparação é muito mental, de pensar que é um jogo importante, que pode fazer tudo certo. Eu penso sempre no adversário mais forte, em jogo mais difícil, porque assim consigo me manter em um nível de atenção muito forte.  

O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, às 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O experiente Júlio sabe a exata importância da partida para os dois clubes.  

- O Grêmio é um time com muitas qualidades. Eles vão vir para cima, têm chances claras de Libertadores. Sabemos que será um jogo difícil e sabemos que, se ganharmos, nossas possibilidades ficam muito maiores e fica quase impossível perder o título. Por isto, quanto antes confirmarmos a conquista, melhor. 

3 comentários:

Unknown disse...

Alisson não joga mais no ano, ou o muleque é bixado ou o departamente medico do cruzeiro é um lixo mesmo.Ja basta que não fala o tempo que o cara vai ficar fora

Marcelo cr disse...

Cleiton, com certeza as duas coisas.

José disse...

SE MARCELO MORENO E MARQUINHOS FICASSEM EM CAMPO ATÉ O FINAL DA PARTIDA,( DOIS PERNAS DE PAUS) ESTIVESSEM EM CAMPO, TERIAMOS VENCIDO ESTE JOGO? NUNCA.