quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O CLIMA ESTÁ FEITO... HAJA CORAÇÃO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

O clima é de decisão e hoje, do Acre ao Rio Grande do Sul, todos estarão ligados para saber quem dá o primeiro passo rumo ao título da Copa do Brasil. De um lado, um time inexperiente, mas que tem vencido na base da superação nos últimos jogos. Do outro, um time tarimbado, acostumado aos títulos e que cresce nas decisões. Minas Gerais já parou há um bom tempo e durante os primeiros 90 minutos, continuará da mesma forma.

Fora das quatro linhas, o clima é quente. Alexandre Kalil pôs as manguinhas de fora e causou na final. Usando e abusando de relatório de terceiros, deixou o tempo se arrastar e prejudicou o Cruzeiro, que abriu mão dos ingressos postos à disposição (menos de 10%). Final da história: torcida única na primeira partida da final.

Infelizmente venho defendendo a ideia de torcida única em jogos entre Cruzeiro e o rival. Nunca precisou ser assim. Nem quando o Mineirão era a casa dos dois e mais de 100 mil pessoas iam ao estádio para torcer. Hoje, com o estádio "encolhido", a Polícia Militar não consegue dar segurança, a BHTrans atrapalha o trânsito e o Corpo de Bombeiros diz que "por segurança" é melhor se precaver. Pura balela! Nossas instituições, ao meu modo de ver são administradas por incompetentes e quem executa as funções é tão incompetente quanto.

Kalil fez de um lado, Gilvan falou do outro, Alexandre Mattos também retrucou, jogadores falaram a respeito. O clima está criado. Nas redes sociais, cada torcedor defende seu lado. Na imprensa, ouve-se de tudo. Aliás, ouve-se mais das confusões do que propriamente a respeito do duelo em campo, que é inédito e que chegou a ser chamado de "clássico dos clássicos". Ou seja, o cenário criado tornou-se mais importante a ser noticiado que o próprio espetáculo.

Às 22h de hoje, os corações irão acelerar e a torcida, seja onde for, vai aumentar de forma exponencial. Será aquele "haaaaaja coração". Vamos ver no que vai dar. Aposto no Cruzeiro na somatória dos jogos. E mais de 8 milhões concordam comigo. Que hoje seja um bom "start" para o time celeste para que no dia 26 possamos apenas consolidar aquilo que faremos hoje. Que seja um clássico de paz entre as torcidas, disputado em campo e que, após o jogo, possamos comentar mais sobre o que ocorreu dentro das quatro linhas do que fora delas.

6 comentários:

José disse...

Técnico burro. Insiste com Moreno perna de pau que so serve para atrapalhar. Este lixo não consegue driblar um jogador sequer. Everton não quer nada com o time, joga completamente desinteressado. Não queremos Marquinho, Moreno, Everton, e Marcelo Oliveira em 2015.

Unknown disse...

O problema do Cruzeiro é só um e chama fabio, goleiro sem reflexo e cagão. todo time precisa ter um goleiro para resolver quando a bola chega na area, e no nosso caso chegou é gol, pois o mão de alface não pega nada.

Unknown disse...

Esse time do cruzeiro joga sem raça,o tecnico completamente previsivel só sabe escalar o time no 4231 sem variação.O Everton parece que treme quando joga classicos,deu pra perceber que o Dagoberto é um ex jogador em atividade.NA MINHA OPINIÃO CRUZEIRO NÃO GANHA NEM COPA DO BR NEM BRASILEIRO.

Marcelo cr disse...

Eu mantenho a minha opinião aqui, até porque, é o que vem acontecendo a tempos. O Marcelo Oliveira, tem muito mas muito mais acertos do que erros. O Cruzeiro tem 3 jogadores e somente, com nível técnico diferenciado: E. Ribeiro, Goulart, e L.Silva, além do Fábio claro. Ocorre claramente, que depois que o E. Ribeiro e o Goulart foram convocado para a seleção brasileira, o L. Silva com boato de Real Madrid, esse jogadores SUMIRAM. E a partir daí passamos a depender de jogadores HORROROSOS: Marlone, Marquinhos, JB ( Maior erro), Neilton, Dagoberto ( Esse sem compromisso nenhum com o Cruzeiro), Borges ( Bixado), e pior ainda MORENO ( ESSE EU REPUTO COMO UMA DAS PESSOAS COM MAIS SORTE NA VIDA, JOGA EM UM CLUBE GIGANTE COMO O CRUZEIRO, GANHA SEGUNDO DIZEM: R$500.000,00, E NÃO FAZ NADA NADA NADA COMO ATACANTE, NÃO DRIBLA NINGUÉM, NÃO GIRA, NÃO SABE CHUTAR, NÃO ACONTECE NADA, MAS É CLARO DE VEZ EM QUANDO FAZ UM GOL E PARTE DA TORCIDA ACHA O MÁXIMO, VOU SÓ LEMBRAR AQUI: O PALMEIRAS, TEM UM CENTROAVANTE FRACO, O TIME HORROROSO E ELE TEM 16 GOLS, ESSE MORENO É UMA VERGONHA PARA NÓS, ALIÁS DESDE A SAÍDA DO FRED NÃO TIVEMOS UM ATACANTE DE VERDADE. POR ISSO ACHO QUE A DIRETORIA QUE É BOA TERÁ MUITO TRABALHO, NESSE MOMENTE ELA TERÁ QUE MOBILIZAR O GRUPO, PARA FOCAR SOMENTE NO BRASILEIRO. DEVERIA CHAMAR PARA UMA CONVERSA SÉRIA, ÉVERTON RIBEIRO, GOULART E LUCAS SILVA, E ANO QUE VEM, SE QUISER TENTAR GANHAR A LIBERTADORES, DEVERÁ OCORRER UMA PROFUNDA REFORMULAÇÃo

Anônimo disse...

Neymar fingiu contusão por influencia de multinacionais e o futebol Brasileiro continua uma farsa enorme, um teatro p/ otários torcedores babacas! Como explicam um atacante como Ricardo Goulart jogar como zagueiro do Atlético MG ? Como explicam Éverton Ribeiro que joga sozinho ?Éverton Ribeiro prende bola até perder a bola. Como explicam o time do Flamengo que deu passes p/ atacantes do Atlético de letra ou fingiam dividir bolas e deixavam sozinhos atacantes do Atlético. Como explicam árbitro dando gol em impedimento aos atleticanos e prejudicando aos adversários? Na iibertadores apagaram luz do estádio, bandeirinha anulou penalti e depois baixou a mão, atacante adversário c/ gol aberto desequilibra em homem invisível e erra. Enfim, tá descarada a Cartolagem ajeitando tudo pra o Atlético Mineiro ganhar títulos, pois nofutebol não me convence ! O Cruzeiro horrível sequer chutou uma vez ao gol,qualquer time de terceira divisão ganhava do Cruzeiro se este jogar mal assim e o técnico de seg. divisão Marcelo Oliveira ( Atleticano enterrando o time Cruzeirense). Qto. aos adversários reais, na minha opinião somente o juiz que confiscou a renda pra pagar dívidas c/ o fisco e que despertou a raiva em Caliu. Sinceridade gente! Quem manda no Cruzeiro e em toda imprensa mineira e tem forte influencia no país são os Cartolas ATLETICANOS(BMG)! Isto é fato ! Logo, não há argumentos !

Anônimo disse...

Em Fábio, confesso que eu faço gol até de olhos vendados !