domingo, 9 de novembro de 2014

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X CRICIÚMA

O Cruzeiro enfrenta o Criciúma neste domingo, às 19h30, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é esquecer momentaneamente a final da Copa do Brasil contra o Atlético para não atrapalhar o desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro.

A Raposa lidera o Brasileirão, com 64 pontos. São cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo, vice-líder. Restam seis rodadas para o fim. Para manter a frente, o técnico Marcelo Oliveira deve mandar a campo quase todos os titulares. Serão poupados os atletas mais desgastados.

O meia Everton Ribeiro, por exemplo, deve começar no banco. Dedé, com um edema ósseo no joelho direito, está fora da partida. Marquinhos e Lucas Silva cumprirão suspensão automática.

“Tenho uma preocupação em relação ao desgaste. Todos os jogadores estão com muita vontade de jogar, isso é muito bom, mas vamos observar bem o melhor time que vai entrar. Neste aspecto, vou pensar também um pouco na quarta-feira”, afirmou Marcelo Oliveira, que admite estar de olho na final Copa do Brasil.

Adversário

O Criciúma é o único time do Brasileirão que ainda não venceu fora de casa. E para enfrentar o Cruzeiro terá problemas. Os centroavantes Souza e Zé Carlos foram vetados pelo Departamento Médico, assim como o meia Roger Gaúcho, o lateral direito Eduardo e o zagueiro Ronaldo Alves. Outro que não viajou para Belo Horizonte foi o volante Rodrigo Souza - cláusula contratual impede que o ex-cruzeirense jogue. O técnico Toninho Cecílio ganhou um reforço: a volta do lateral Cortez.

CRUZEIRO X CRICIÚMA

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Henrique; Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Criciúma
Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, João Vitor, Paulo Baier e Cleber Santana; Bruno Lopes e Lucca.
Técnico: Toninho Cecílio

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, 9 de novembro, às 19h30

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (CBF-ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF-ES)

2 comentários:

José disse...

Faltam só 6 jogos. O São Paulo tem Kaka e Luiz Fabiano. O Cruzeiro joga com Moreno e Marquinhos. Como ser campeão com dois pernas de paus? O São Paulo vem vencendo todas em qualquer lugar. O cruzeiro ora empata, hora ganha. Estamos fritos.

José disse...

Não queremos este técnico para o ano que vem, nem Moreno, Egidio,Marquim e Ceará. O técnico é retranquero.Vejam se tem lógica colocar o time na retranca contra o pior do campeonato, dentro de casa. Basta fazer um gol que ele manda o time recuar, e o time não sabe jogar na retranca. oh sofrimento.