domingo, 30 de novembro de 2014

TESTE PARA A GAROTADA

O Cruzeiro entra em campo, diante da Chapecoense, neste domingo, com o título brasileiro assegurado e pensando em 2015.

Com uma equipe repleta de reservas, o técnico Marcelo Oliveira, prestes a renovar contrato, tenta encontrar nomes que possam seguir no elenco na próxima temporada. O duelo desta tarde serve como uma espécie de vestibular para avaliar os jovens que ainda não foram testados.

Somente dois titulares estão à disposição de Marcelo Oliveira: o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno. A dupla, inclusive, deve estar entre os 11 iniciais no fim de semana. O treinador planeja a escalação de jovens como Marlone e Neilton. O segundo, inclusive, aparece como provável titular do treinador no compromisso.

 "Ainda não avaliamos em detalhes em todas as situações de jogadores, mas devo utilizar o Neilton contra a Chapecoense e, talvez, no próximo jogo (diante do Fluminense). Ele demonstrou ser criativo e técnico, mas estava sem condição física pelo tempo que ficou parado", afirmou.

O período de testes visa a temporada seguinte, quando o Cruzeiro volta a disputar a Libertadores. Atletas oriundos da categoria de base também serão observados pela comissão técnica. Os nomes que carregam mais expectativa são os do volante Bruno Ramires e do atacante Judivan. Eles foram também foram relacionados para o jogo desta tarde.

Com duas vitórias seguidas, a Chapecoense já está 'eliminada' de qualquer risco de rebaixamento depois de ver as derrotas de Palmeiras e Vitória no sábado.

Bruno Rangel será a principal novidade para o jogo deste domingo. O atacante ganhou a oportunidade porque Leandro precisa cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador terá a oportunidade de participar de outro momento importante da história do clube porque poderá contribuir na confirmação da permanência na Série A. Na temporada passada ele marcou o gol que assegurou o acesso no empate com o Bragantino, por 1 a 1.

O volante Bruno Silva e o meia Camilo treinaram em separado na quinta, mas estiveram no campo no trabalho apronto de sexta. Quem retorna ao time é Grolli. O jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, domingo, na Arena Condá. Desta forma, Jaílton deverá ficar como opção no banco de reservas.

"Nessa reta final de Brasileiro houve muito desgaste e eu optei por poupar alguns jogadores para que pudessem recarregar as energias. Para nós essa será a partida mais importante do ano", avaliou o técnico Celso Rodrigues ao Diário Catarinense.

CHAPECOENSE X CRUZEIRO


Data: 30/11/2014
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Chapecoense
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro; Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo; Tiago Luis e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Cruzeiro
Elisson; Eurico, Alex, Manoel e Breno Lopes; Willian Farias, Lucas Silva, Marlone e Júlio Baptista; Neilton (Dagoberto) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

2 comentários:

carlos silvestre da silva disse...

esses garotos tem futuro viu tomara q tenham mais oportunidades judivan foi muito bem, q DEUS abençoe o cruzeiro em 2015 e q possa ser um ano de mais conquistas

Revétria disse...

Amém!