sexta-feira, 14 de julho de 2017

REDES (ANTI)SOCIAIS CALADAS?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Onde estão os cornetas de plantão? Parece que parte dos torcedores gosta de ver o time sofrer. Numa derrota, ou numa fase, pedem a cabeça de jogador, de treinador, de todo mundo. Isso, para mim, não é torcedor!

Pessoas que se escondem atrás de perfis, por vezes falsos, e ficam denegrindo a imagem das pessoas. Postam fotos, falam asneiras e perpetuam aquilo, compartilhando em grupos e páginas, numa verdadeira covardia. Uns, caras-de-pau, ainda dizem que o time melhorou porque houve cobrança pela internet e pressão à frente da sede do clube. Outra bobagem!

Vivemos em um país em que institucionalizaram a mentira reiterada, que vale como verdade para a grande maioria. Um país que a população pede a anarquia ao se digladiarem no futebol e na rotina diária. A internet é apenas a "ponta do iceberg", onde situam-se covardes travestidos de torcedores. Quando a situação melhora um pouco, esses cânceres somem. Mas parece que esperam o primeiro tropeço para gritarem "fora Mano" e "fora todo mundo". 

A torcida tem que parar com esse "mimimi" chato, que faz a gente sentir vontade de parar ficar nessa. Aqui a gente é torcedor, não vândalo. Os jogadores são pessoas, não máquinas. O treinador erra, mas também acerta. Que tal parar de ver somente os erros dos caras e apoiar, levantar esse time e por o Cruzeiro na posição que nunca deveria ter saído? Torcedor apoia, fica junto, incentiva.

Diante do Flamengo, seria muito mais útil se 40, 50 mil vozes levassem o clube à vitória, sendo o coração do time. Nada de por pijama e ficar "secando". Terminamos a rodada no G-6 e podemos melhorar nossa posição ainda mais se vencermos nossa terceira seguida. É com a torcida correndo junto que isso será possível. Vamos parar de usar Facebook, Twitter ou outra rede social contra nós mesmos! Chega de mimimi! Espero que a parte que se calou, não volte a se posicionar.

18 comentários:

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Mimimi q é consenso: os jogadores do Cruzeiro estão machucando demais, e tem uns q estão passando a vida no DM assassino de carreiras.

Unknown disse...

melhoramos porque romero arrebenta na lateral e o meio ganha força. MM precisa tirar Alisson de cima daquela faixa do lado esquerdo, dando a ele total liberdade no ataque, quem tem que correr ao lado da faixa esquerda é diogo e cabral

Geraldo Ribeiro disse...

CRUZEIRO HOJE É ROMERO NA DIREITA E MAIS 10.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com Henrique Borghi. Acho um desperdício limitar o Alisson à esquerda do ataque. Ele seria muito mais útil se tivesse liberdade de movimentação. O que acham da minha opinião? Henrique, Cabral, Lucas Silva e Tiago Neves. O Melhor meio de campo do Brasil !

Revétria disse...

Verdade,pessoal! A torcida tem que encher o mineirão e quebrar(no bom sentido)as asas do urubu! Estádio cheio,cânticos,jogadores motivados,torcida empurrando....Zeirôoooooooooooooo!!
O time está começando a dar respostas, cabe a nossa torcida ir junto! Pra cima deles,azulão!
Segunda-feira,quero ver a gaylopress de luto! Chupa franga!
O CRUZEIRO,vai fazer 1x0 logo no hino nacional: A imagem do CRUZEIRO resplandece! Mostrar pro restante do país,quem manda aqui,somos nós. Aqui e no restante do planeta,visto que este planeta é....AZUL! Força,meu Cruzeirão! São mais de 12 milhões de CRUZEIRENSES,na expectativa de mais uma vitória!

Revétria disse...

Acho que se deve dar mais uma oportunidade pro NONOCA. Lucas Silva,Nonoca,Cabral.
Vamos valorizar o pessoal da base,minha gente! Esse Nonoca,tem perfil de jogador que logo logo vai cair nas graças da torcida: Raçudo,alto,forte e de boa técnica!

Unknown disse...

Postagem observadora e sensata.Embora todos tenham direito a emitir suas opiniões,sabemos que a internet é terra de ninguém.Justamente por esse motivo,por não terem que ir ao confronto direto,sem correr riscos,escudados por seus smartphones e computadores,muitos,desculpem o termo,arrotam seus pontos de vista de forma verbalizada truculenta e agressiva,cujos argumentos se escoram na cegueira e fanatismo exacerbados,onde têm a todo custo,fazer valer a prevalência de seus modos,muitas vezes distorcidos de enxergar os fatos.
Eventualmente,e isso é natural e salutar,que discordemos uns dos outros,mas é bom que aprendamos a apreciar e respeitar opiniões contrárias às nossas.No mais,que o Cruzeiro volte a ser o clube vencedor e de sucesso,como sempre foi...no fundo é o que todos queremos.

Observandotudo disse...

Interessante quando a merda tava fedendo até o blog acordou e bateu forte no técnico nos jogadores e na diretoria, eu até elogiei a saída de cima do muro.
Bastou ganhar 02 jogos e lá vem de novo o blá blá blá que os torcedores não apoiam o time. Se não fosse a reação em massa da torcida mostrando que estava tudo errado tudo continuaria como dantes no quartel de Abrantes.
Existe exageros na internet claro que existe mas a internet é valiosa por impedir que quem quer que seja imponha a força suas opiniões. Quem pensa assim vai ficar chorando como o blogueiro daqui.
A internet é zona livre de democracia quem não gostar vai pra cuba, coréia do norte, venezuela e outros.

Pedro Lage disse...

a internet permite praticamente tudo; ou seja, tem suas desvantagens.

são apenas dois jogos, o time melhorou, sou otimista; mas são apenas dois jogos. vou estar lá apoiando. paguei só 10 conto no ingresso! hehehe. bom demais!

Geraldo Ribeiro disse...

MANO CONFIA NA RECUPERAÇÃO DE EZEQUIEL PARA O JOGO DO DIA 26/07 CONTRA O PALMEIRAS!!!!???!!!SE MANO VIER A ESCALAR ESTE LIMITADISSIMO JOGADOR, VCS VERÃO O QUE VAI ACONTECER, TENHO FALADO, CM EZEQUIEL EM CAMPO É DOIS A MENOS, ISTO PESA.

Geraldo Ribeiro disse...

PESSOAL, NÃO VAMOS CONFUNDIR, ROMERO ESTA ARREBENTANDO NA LATERAL, EZEQUIEL NÃO PODE VOLTAR A SER USADO, NOSSOS GOLS CONTRA ATLETICO-PR SAIU DOS PES DE ROMERO.(FEZ UM E SOFREU A FALTA QUE ORIGINOU O SEGUNDO) A ESTABILIDADE DO TIME NOS ULTIMOS 2 JOGOS FOI DEVIDO A ESTA CAPACIDADE DO ROMERO NA LATERAL DIREITA, IMPOSSIVEL TER MUDANÇAS NESTA LATERAL DIREITA.

Geraldo Ribeiro disse...

MANO DEVERIA SER HUMILDE E MANTER ROMERO NA DIREITA, QUANTOSJOGADORES DE MEIO JA FORAM USADOS NA LATERAL E DERAM CERTO, ISTO SIM QUE É OUSADIA, MAIS DO MESMO COM EZEQUIEL NÃO DÁ.

Geraldo Ribeiro disse...

SABER APROVEITAR O JOGADOR, ISTO É O QUE MANO PRECISA FAZER, SEM CONTAR QUE SASSA JA É PRA SER TITULAR.

MÁRIO FILHO disse...

EU CRITICO SIM , QUANDO VEJO ERROS CLAMOROSOS EM UMA EQUIPE DIRIGIDA POR UM TREINADOR QUE GANHA MAIS DE 600 MIL MENSAIS, O TIME DO CRUZEIRO DEU UMA MELHORADA DEPOIS QUE O SR MM SEM SABER PORQUE COLOCOU DOIS VOLANTES QUE SABEM MARCAR , CONTRA O PALMEIRAS HUDSON E HENRIQUE E CONTRA O ATL. PR. HENRIQUE E LUCAS SILVA , QUANDO ESTAVA JOGANDO COM ARIEL DE SEGUNDO VOLANTE A DEFESA DO CRUZEIRO ERA UMA PENEIRA POIS ELE NÃO MARCA NINGUÉM , É UM BOM JOGADOR MAIS NESSA POSIÇÃO , SEGUNDO VOLANTE , É JOGAR E O TIME VAI TOMAR MAIS UM SACODE . O MM AINDA NÃO SABE QUE A MELHORA DA ZAGA SE DEU POR TER COLOCADO NO TIME DOIS VOLANTES MARCADORES E NÃO POR TER O MURILO ENTRADA NO TIME , É BOM JOGADOR TEM QUE CONTINUAR , MAIS SEM PROTEÇÃO (VOLANTES MARCADORES) A ZAGA VAI VOLTAR A SOFRER MUITOS GOLS .ESPERO QUE DOMINGO VÁ COM NONOCA E LUCAS SILVA NA VOLÂNCIA E COM ARIEL DE TERCEIRO HOMEM NO MEIO CAMPO .

Cruzeiro série A2 disse...

Ai ai brasileiro esquece rápido o time ganhou dois jogos e o blog ja ta colocando o time como um dos melhores do campeonato o blog menos meu amigo, se não fosse a torcida protestar na toca e na mídia nos estaríamos na zona de rebaixamento o time estava ruim tem que criticar mesmo,

Geraldo Ribeiro disse...

perfeito Mario Filho, 2 volantes marcadores, protege a zagae os laterais, mas MM, é teimoso, arrogante.

Geraldo Ribeiro disse...

meu conceito de futebol profissional é: escale um zagueiro ou volante canhoto e perca o titulo.