sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O QUE ESPERAR PARA 2012?


Por: Raposo Sensato

Olá, amigos! Sexta-feira bonita, sol, agradável. Bom, hoje venho aqui falar do nosso futuro. Contudo, sem esquecer do presente. Afinal, ainda estamos na disputa do Brasileirão e não temos nada garantido.

Venho falar sobre os nomes que o Cruzeiro está trazendo. Ao que parece, uma grande reformulação irá acontecer, principalmente no setor defensivo, um dos mais fracos desse ano. O clube já acertou com um zagueiro, está fechando com mais dois e já havia contratado um para a base: Rambo. Além disso, esta em vias de fechar com Ávine, do Bahia; e confirmou agora à tarde a volta de Marcos, que também está no Bahia e chegou a ser utilizado esse ano pelo Cruzeiro durante o Campeonato Mineiro.

Apesar disso, não ouço e nem irei ouvir falar em renovação antes do término do Brasileiro. A diretoria não tem como propor algo a jogador que ganha salário alto - com exceção de Fábio, que fica no time até 2016. Como pagar R$ 200 mil ao Fabricio para disputar Série B? Não há como. Por isso não vemos notícias sobre o Cruzeiro estar acertando com o Dagoberto, com o Ricardo Oliveira. São jogadores caros e para virem, necessitam saber se disputam Série A ou B.

Para algumas posições, o clube pode se prender ao jogador de time pequeno. Outro exemplo é Osvaldo, que, cravem, veste azul em 2012. Ele é reserva do Ceará, mas é um jogador muito útil. Vale a pena investir. Se o treinador do Ceará não vê isso, paciência.

Gostaria de aproveitar para indicar alguns atletas ao Cruzeiro para 2012: Boiadeiro (Ceará), Arouca (Santos), Elias (Figueirense), Julio Cesar (Figueirense) e Deivid (Flamengo). São nomes que encaixariam certinho no Cruzeiro.

Bom, espero um 2012 diferente. Espero títulos, time forte. Se vierem mais jogadores desconhecidos que tarimbados, que o time tenha liga, tenha conjunto. Nem sempre um time bom é aquele que é lindo no papel. Prefiro um time de conjunto que uma "Selezero" que não se encontra.

Até quarta-feira e boa sorte ao Cruzeiro nesse jogo difícil de domingo!

Nenhum comentário: