quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

QUARTA-FEIRA A COLUNA É COM FERNANDA MARTINS!


E o argentino voltou de férias

POR: FERNANDA MARTINS 

Quando vejo Montillo em cena, procuro uma palavra capaz de sintetizar as belas jogadas realizadas pelo mestre das galopadas. O argentino é impecável e eu sou uma fã declarada do futebol do nosso maestro. É claro que, assim como grande parte da China Azul, ainda não deletei a história da tal carta e muito menos gostei da postura do atleta em relação ao leilão. No entanto, é importante lembrar que em nenhum momento a bola sentiu os reflexos do que estava acontecendo fora das quatro linhas. Como de costume, no último sábado, a história não foi diferente. 

Além da corriqueira categoria de Montillo, nosso Anselmo Ramontro mostrou personalidade. As jogadas em homenagem ao Dr. Sócrates surgiram de uma forma tão natural e o menino apresentou uma postura bem diferente daquela da última temporada. Sei das deficiências do nosso time, do treinador, da diretoria de futebol e, principalmente, conhecemos a herança deixada pelo senador. Continuo certa que Mancini não é o homem ideal para o comando do time estrelado.  As constantes tentativas e declarações favoráveis sobre o bom lateral Diego Renan que são, no mínimo, incoerentes,  enfatizam essa afirmação. Precisamos de mudanças e o Mineiro é o momento para isso. Espero que aquela bruxa que nos assombrou no segundo semestre de 2011 não consiga tirar o nosso sono. Por isso, clamo para que um bom anjo retire da minha garganta o grito de campeão. No momento, contamos com Montillo para nos guinar. Pelo visto, depois do Carnaval, ele também começou o ano letivo. E muito bem.

QUANDO OS ESPANHÓIS VINHAM PARA A AMÉRICA...


POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro descobriu que Montillo não é o estrangeiro com mais gols marcados pelo clube na história. Isso mesmo. Nem ele, tampouco Aristizábal. Um tal Carazo (terceiro à direita da foto), um espanhol que jogou no clube na década de 20 é o felizardo. Na época em que os europeus vinham para a América do Sul jogar futebol, eis que um espanhol fez 44 gols com a camisa do Palestra Itália. Feita a descoberta, o clube decidiu, então, homenagear os dois. Os dois jogadores serão homenageados antes da partida com o América de Teófilo Otoni, sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Fernando Carazo, nascido em La Coruña, em 6 de abril de 1904, veio ao Brasil aos três anos de idade, acompanhando os pais que vieram a trabalho ao país. Carazo iniciou sua carreira no Tapira, clube amador de São Paulo. Teve passagens por outros times de pequeno porte, como Antarctica e Linhagens, ambos também de São Paulo, antes de jogar pelo Palmeiras, em 1927. Um ano depois, se transferiu para o Cruzeiro, ainda denominado Palestra Itália, onde ficou até 1933, na sua primeira passagem pelo clube mineiro. As outras duas vezes em que defendeu o Palestra foi de 1936 a 1937 e de 1940 e 1942. O jogador espanhol, que não adquiriu a cidadania brasileira, como afirma o filho dele, foi um dos ídolos do início da história do time mineiro e participou das primeiras conquistas do clube de origem italiana, como o tricampeonato estadual, de 1928, 1929 e 1930, com uma equipe que contava também com os lendários Ninão, Nininho, Bengala e Piorra. Carazo voltou a conquistar o título mineiro pelo Cruzeiro em 1940.

Diferentemente do que ocorre hoje, quando os europeus não vem jogar no Brasil, antigamente isso era comum, haja vista que as oportunidades no país na lavoura e no ramo industrial estavam em alta. Isso atraiu milhares de estrangeiros, que sonhavam com uma vida melhor. Falar que um europeu vem jogar no Brasil nos dias atuais é quase uma utopia. Mesmo que aqui se pague altos salários, aos olhos dos nascidos no Velho Continente, isso é oportunidade para quem está encerrando a carreira. E olhe lá.


Ficha

CARAZO
Nome completo
: Fernando Carazo Castro
Posição: meia
Nascimento: 06/04/1904 (La Coruña, Espanha)
Carreira no Cruzeiro: 1927 a 1931; 1936 a 1937; 1940 a 1942
Números no Cruzeiro: 113 jogos; 44 gols
Clubes: Tapira-SP; Antarctica-SP; Linhagens-SP; Palmeiras (1927; 1933 a 1936); Cruzeiro (1927 a 1931; 1936 a 1937; 1940 a 1942); Araxá (1929); Villa Nova (1932; 1937); Espanha de Santos-SP (1936); Araguari (1936); Aeroporto-BH (1942); Metalusina (1943)
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 4 x 1 América-MG, em 21/04/1928, pela Taça Independência do Brasil, no estádio do Barro Preto, em Belo Horizonte
Seleção de BH: 1929; 1931
Seleção Mineira: 1931; 1936; 1939
Principais títulos pelo Cruzeiro: Campeonato Mineiro 1928, 1929, 1930 e 1940
Títulos por outros clubes: Campeonato Mineiro 1932 (Villa Nova); Campeonato Paulista 1934 (Palmeiras)
Carreira como técnico: Araguari (1936); Metalusina (1942); Villa Nova (1948 e 1950)





"O TIME NÃO PODE SE EMPOLGAR DEMAIS", DIZ MANCINI

Apesar de se mostrar satisfeito com a sequência de três vitórias do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e admitir que o time esteja mais confiante em campo, o técnico Vágner Mancini disse que o time celeste ainda tem de melhorar e deixar de oscilar durante as partidas do Campeonato Mineiro.

“A gente não pode se empolgar com algumas vitórias, o caminho é longo. Tem de manter os pés no chão, a gente vem cobrando muito dos jogadores, precisamos melhorar, evoluir”, observou o treinador, que viu a equipe um pouco acomodada durante a vitória sobre o Democrata-GV por 2 a 0 no último sábado.

“Tem de parar de oscilar um pouco. Depois que fizemos dois a zero, a equipe deu assentada, deu muita chance para o adversário, tivemos de fazer uma substituição para retomar”, afirmou Vágner Mancini.
O treinador disse, no entanto, que o time tem recuperado a confiança. Depois de estrear no Campeonato Mineiro com derrota para o Guarani por 1 a 0, o Cruzeiro venceu três seguidas: Tupi (3 a 0), Nacional de Nova Serrana (4 a 2), além do Democrata-GV.

“Muito confiante, acho que nosso time vem melhorando, confiança é nítida, nossos jogadores estão mostrando melhora a cada jogo, em termos táticos, é importante isso. Espero que até o final do campeonato a gente esteja apto a brigar pelo título”, ressaltou Vágner Mancini.

“Entendo que está na quarta rodada ainda, mas temos de mostrar melhora, evoluir, mas tem melhorado. Desde o jogo contra o Tupi, que houve muita oscilação na volta ao segundo tempo, espero que agora pare de oscilar”, acrescentou o treinador.

FONTE: UOL

ERRO DIGITAL: TÍTULO MAIOR QUE O ESPAÇO?

MANCHETE PRINCIPAL TRAZ UMA FRASE SEM SENTIDO COMPLETO. QUE MICO, UOL!

DOUGLAS PIRES SOLTA O VERBO NO TWITTER

Goleiro, emprestado pelo Cruzeiro ao Nacional de Nova Serrana, sentiu-se traído pelo novo técnico da equipe, José Ângelo, e repercutiu sua fúria no Twitter

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Não há nada de tão ruim que não possa piorar. Certo? Pelo visto, sim. É assim que anda o ambiente no Nacional de Nova Serrana, equipe filial do Cruzeiro e que conta com 16 jogadores do clube da capital. Com a saída de Emerson Ávila, demitido pelos maus resultados, o clube contratou José Ângelo, treinador que é bem conhecido no interior mineiro. O primeiro ato do novo comandante, no entanto, rendeu. Ele sacou o goleiro Douglas Pires do time titular. Isso deixou o jogador nervoso, que pelo Twitter, esbravejou. "hegou o treinador novo com papo de que vai me tirar pra poupar a minha imagem, que eu só tenho 21 anos e vai ser melhor pra minha carreira. (...) Fazer o que né?! Vou acatar ao que ele mandar.. e a minha zaga? Me fodeo!!! (...) Eu tenho certeza, tenho fé que eu mereço algo melhor que isso.. Deus tem algo pra mim .. vou trabalhar pq no momento é o que melhor faço !!", escreveu.

A atitude do goleiro não foi comentada pela nova comissão do Nacional, que deverá reunir-se com o jogador, que é emprestado pelo Cruzeiro. Há até a possibilidade de o atleta ser excluído do elenco do Nacional. Mas tudo será feito com calma, sem precipitação.

Douglas Pires é um goleiro de potencial e que tem salvado o Nacional em muitos jogos do Campeonato Mineiro. Mas deve saber que o seu temperamento tem que mudar. Quem manda é o treinador e o jogador tem que obedecer. Se ele quer ter futuro no futebol, seja no Cruzeiro ou em outro clube, é melhor ele melhorar essa imagem de jogador-problema.



RAPIDINHAS!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

TREINAMENTO ALEMÃO
Na tarde desta terça-feira, o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, comandou atividade técnica na Toca da Raposa II. Os jogadores de linha foram divididos em três equipes de oito jogadores, numa filosofia de treinamento alemão, conforme explicou o treinador. "O treino é um futebol alemão. Duas equipes se enfrentam e uma fica na espera. A equipe que está atacando tem de fazer o gol, enquanto a outra tem de retomar posse de bola e passar rapidamente do meio. É um treino que dá valências táticas e técnicas fracionadas. O cara tem de, ao mesmo tempo em que ataca, já a função de marcar, retomar a posse de bola e não sofrer o gol", disse Mancini. Agora temos que ver se a "filosofia alemã" se aplicará ao futebol brasileiro.

ROGER VOLTA AOS 11
Diante do América de Teófilo Otoni, neste sábado, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro terá o retorno de Roger ao time titular. O técnico Vágner Mancini confirmou que utilizará a mesma equipe que venceu Tupi e Nacional. Assim, o volante Rudnei volta a ser opção entre os reservas. Boa notícia. Afinal, com Rudnei em campo o Cruzeiro joga com um a menos.

INDICADO DE LEVIR SEM PREVISÃO DE ESTREAR
Contratado para reforçar o ataque do Cruzeiro em 2012, Fábio Lopes ainda não foi relacionado para jogos oficiais do time celeste. E ele terá de esperar mais para receber uma oportunidade. O técnico Vágner Mancini avalia que o atacante ainda está distante da condição ideal de jogo. Assim, o treinador não confirma a ida de Fábio Lopes para o banco de reservas diante do América de Teófilo Otoni, neste sábado. Jogador que não é indicado ou amigo do treinador parece que fica cada vez mais sem espaço no futebol de hoje em dia. Enquanto isso, são milhares de reais jogados no lixo. Depois fala que não tem dinheiro. Mas para pagar jogador parado, o Cruzeiro tem, né?

CRUZEIRO NA AREIA
Mudanças na Copa Brasil de futebol de areia 2012, competição que vai ser disputada em Manaus (AM), entre os dias 7 e 11 de março, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Sport e Cruzeiro foram convidados pela organização do torneio após desistência de Corinthians e Santos. Esperemos que o Roger não saia do foco! Mais informações em Globoesporte.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TERÇA-FEIRA A COLUNA É DE ALYSON SOARES!


ALGUNS MELHORES, OUTROS NÃO. MAS MONTILLO VEM COM TUDO

POR: ALYSON SOARES

Mais um jogo, mais uma vitória. Podem até dizer que o time ainda não está tão bem, o que é bem verdade. Mas não se pode deixar de salientar a evolução técnica celeste que, apesar das falhas táticas, muito culpa do fraco desempenho de Vagner Mancini. O time vem conseguindo um volume de jogo dentro do aceitável e, tirando o resultado adverso diante do Guarani, todos os restantes foram positivos. 

Analisando o jogo diante do Democrata-GV, obviamente não podemos tapar os olhos diante da fragilidade da equipe adversária, que mostrou  porque é a principal candidata ao descenso.  Mas campeonato estadual é assim mesmo, tirando os rivais e poucas equipes do interior que conseguem montar equipes razoáveis, todo o resto serve unicamente de pré-temporada para os campeonatos adiante.

A defesa continua me dando medo, principalmente com Léo, que é muito fraco e vai muito afobado na marcação. As duas laterais também são problemáticas: Marcos vai bem no apoio, mas marca muito mal, aliás, ele demora muito para voltar do ataque, deixando a zaga muito exposta. Quanto ao Diego Renan, andam dizendo que fez seu melhor jogo, não sei, mas se foi, o seu melhor continua sendo ruim. Será que não está na hora de testar o tal Mateus, pois utilizando uma frase batida, “pior que tá não fica”! Já na lateral-esquerda, Gilson ainda não passa confiança, então poderia utilizar o Marcelo Oliveira na esquerda e colocar o Arias, já que Roger está fazendo bem o papel de buscar a bola na defesa.

Por falar em meio-campo, este vem fazendo boas apresentações, sendo seguro e envolvente, liderado pelo craque Montillo, que volta a dar mostras de sua grande categoria. Falando no argentino, com os dois gols, ele chegou a 30 e ultrapassou o grande Aristizábal, representante do inesquecível time de 2003, e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história cruzeirense. Palmas para ele!

Mas, obviamente, Montillo não dominou sozinho o meio-campo, foi auxiliado por três guarda-costas: Leandro Guerreiro, que mantém seu estilo, ótimo na marcação, e só; Marcelo Oliveira, que fez sua pior apresentação, mas deu mostras nos outros jogos de que é o jogador com mais qualidade de saída de bola no elenco; e Rudnei, outro que decepcionou, muito também pela pouca presença de ataque do adversário. Mas faltou a ele um pouco de coragem, talvez. Roger entrou no segundo tempo, e mostrou que o Cruzeiro com dois armadores é bem mais perigoso. Resta saber se ele conseguirá manter-se em forma para cumprir o papel de buscar a bola na defesa.

O ataque, que para muitos é a maior carência do elenco (para mim,  a área com mais problemas é a defesa) cumpriu seu papel, apesar de eu não ter gostado da apresentação de Wellington Paulista, pois este parecia estar muito afobado, mais preocupado em correr atrás dos zagueiros do que atacar. Sim, a marcação na saída de bola adversária é importante, mas não pode superar o papel de atacar. Anselmo Ramon continua sua boa fase e, junto com Montillo, foi o melhor em campo, fazendo o papel de pivô muito bem, deixando Montillo livre no primeiro gol e dando passe para Diego Renan fazer o cruzamento para o segundo, ambos de calcanhar.

Podem até falar que o Anselmo Ramon não é a solução máxima para o ataque celeste, o que até é verdade, mas daí a dizer que ele é um problema também já estão exagerando. Ele é um bom jogador sim, pode não ser do nível de Fred e Leandro Damião, mas é melhor que muitos que passaram pelas terras mineiras nos últimos anos. 

Ah, para aqueles que pensaram que eu esqueci... o Fábio jogou sim, mas foi um mero espectador em campo. Como falar de um goleiro que mal pegou na bola?

COM ROGER, TIME TREINA FINALIZAÇÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Para a partida contra o América-TO, sábado, às 16h, em Sete Lagoas, o Cruzeiro terá o time completo. Roger, que não treinou ontem por causa de problemas particulares no Rio de Janeiro e Montillo, que sente dores no tornozelo desde a entrada do jogador Bob, do Democrata-GV, no últmo sábado, estão aptos a jogar. Bom para o Cruzeiro, que ganha em técnica e toque de bola. Na manhã de hoje, treinamento de finalização. Que os jogadores melhorem a pontaria e aproveitem também para treinar jogadas. Até agora estamos vendo um time sem conjunto, sem jogadas e previsível.

Depois de jogarem em um gramado ruim, a Arena do Jacaré volta a ser palco do Cruzeiro. Na primeira partida do Mineiro, derrota vexatória para o Guarani, de Divinópolis, goleado pelo nosso maior rival recentemente por 4 a 0. 

O clube busca a quarta vitória seguida no Mineiro. Pressionados pela pífia estreia no Mineiro, os jogadores do Cruzeiro venceram as três partidas seguintes e hoje estão na terceira posição. Hora de mostrar mais vontade e disposição, o que ainda não aconteceu, mesmo nas vitórias.


FALADO PELO CRUZEIRO, MATTOS PODE PARAR NO VITÓRIA

Dirigente, ex-América, pode substituir Newton Drummond no Vitória

POR: JOÃO VITOR VIANA

Alexandre Mattos pode subir um pouco o Brasil e parar na Bahia. Indefinida a situação dele no Cruzeiro, o dirigente, ex-América, pode ser o substituto de Newton Drummond, no Vitória. Em entrevista ao site Globoesporte, disse que não há nada definido e que não antecipará nada. "Desde que eu saí do América, muita coisa foi falada. E às vezes algumas situações atrapalham as coisas. São situações que deixam as coisas constrangedoras. Então eu prefiro me reservar neste momento e não falar nada. Na hora certa, vou falar".

Alexandre Mattos, segundo alguns membros da cúpula celeste, é o preferido de Gilvan de Pinho Tavares para assumir o lugar de Dimas Fonseca, que se demitiu do clube. Caso Alexandre não acerte, Raul Plassmann, hoje diretor das divisões de base e também ex-atleta do clube, pode assumir. Ele passou a não ser mais a primeira opção por ainda não ter experiência na área. Raul era o preferido no início, mas depois de conversas internas, Mattos, por ter anos na função, passou a ser mais comentado.

O ex-jogador Sorin, pedido pela torcida, é nome fora do baralho.

UMA BOA CONTRATAÇÃO: MARCELO OLIVEIRA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O volante Marcelo Oliveira é o polivalente do grupo celeste. Jovem, aos 29 anos é volante, meia e lateral-esquerdo. Desde que chegou, assumiu a titularidade e não saiu mais. Sem comparar, é como Marquinhos Paraná nos últimos anos. Onde precisar, ele vai jogar. É de confiança da atual comissão e deve ser de alguma futura também, pois é um bom jogador.

Em entrevista ao site UOL, disse que se adaptou rapidamente ao time do Cruzeiro. "Estou bem entrosado com os companheiros. Vamos nos acertando a cada partida, estamos evoluindo e o mais importante é o Cruzeiro está sempre vencendo".

A torcida celeste espera que assim como Marcelo, outros jogadores comecem a destacar e ajudar o clube a subir de produção. O Cruzeiro necessita de jogadores polivalentes e também de especialistas. Vamos juntos, Marcelo e Cruzeiro!

MONTILLO: "O TIME ESTÁ UNIDO"

Depois de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, ao marcar os dois gols da vitória sobre o Democrata-GV por 2 a 0 no última sábado, o meia argentino Montillo destacou a união do grupo celeste e reafirmou seu comprometimento com o clube mineiro.

“Os jogadores são muito unidos, sou jogador tranquilo, não crio problemas. O time é unido, fico feliz quando comemoram um gol meu. Isso mostra que o grupo está fechado, somos amigos em campo”, observou Montillo.

Contratado em meados de 2010, Montillo chegou a 30 gols com a camisa celeste e se transformou no estrangeiro que mais balançou as redes atuando pelo Cruzeiro. O argentino superou o colombiano Aristizábal, que marcou dois a menos em 2003, ano em que o clube mineiro conquistou a tríplice coroa, com os títulos do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.

“Quando cheguei aqui falei que queria fazer história, marcar meu nome no clube, é uma marca importante, muitos jogadores importantes estrangeiros foram bem aqui. Isso é importante, mas todo s jogadores contribuíram para me ajudar”, afirmou Montillo.
No início desta temporada, o meia esteve na mira de São Paulo e Corinthians, mas não houve acordo com a diretoria do Cruzeiro. Montillo chegou a admitir a possibilidade de vestir da camisa corintiana por causa de uma proposta tentadora.

O argentino vê o trabalho da equipe bem feito no começo de temporada e destaca a mudança de clima no clube. “O time está melhorando, se acertando, mas ainda têm alguns detalhes, mas está no caminho certo”, observou Montillo.

FONTE: UOL

RAPIDINHAS DE TERÇA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ÁVILA CAI
Emerson Ávila não resistiu à pressão pelos maus resultados do Nacional de Nova Serrana e acabou demitido do clube nesta segunda-feira. Após o anúncio, a diretoria agiu rápido e confirmou a contratação do experiente José Ângelo para assumir o comando do time no restante do Estadual. Pelo visto, nem em time pequeno Ávila está engrenando. Hora de se reformular? De se reciclar? Possivelmente.
 
NADA DE SÓCRATES!
Capitão da Seleção Brasileira na Copa de 1982, Sócrates se destacava pelos passes de calcanhar. A característica do ídolo do Corinthians foi utilizada como recurso pelo atacante Anselmo Ramon na vitória do Cruzeiro sobre o Democrata, por 2 a 0, no sábado passado. Porém, o jogador do time celeste evitou comparações com o ex-jogador, que morreu em 4 de dezembro de 2011. Realmente a comparação foi exagerada. Para chegar a Sócrates ele tem muito a percorrer. E que caminho...

ROGER NÃO SE REAPRESENTA
Depois de vencerem o Democrata, por 2 a 0, em Governador Valadares, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na tarde desta segunda-feira. No entanto, o meia Roger não compareceu à Toca da Raposa II. De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, Roger foi liberado para participar de uma audiência no Rio de Janeiro. Ele é aguardado na manhã desta terça-feira, quando o time celeste realiza o segundo treinamento desta semana.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O CALCANHAR DE ANSELMO

POR: PC ALMEIDA


Fala, Guerreiros!!!
A atuação não foi das melhores, é verdade. Aliás, esse time do Cruzeiro já passou da hora de mostrar algo mais que simples vitórias suadas sobre times do interior. Como a de hoje, onde o Cruzeiro precisou contar com o imponderável para derrotar o lanterninha da Liga Torresmão 2012. O calcanhar de Anselmo Ramon foi o elemento diferencial para que os 3 pontos viessem para a nossa capanga. Sim, amigos, o contestado atacante foi peça fundamental para o fim do futebol previsível e modorrento que a equipe apresentou no Mamudão, nesta tarde quente de sábado.
O primeiro tempo foi horripilante. O Cruzeiro insistia em chutões da defesa para acionar os atacantes, que se perdiam na marcação democratense. Além disso, o Democrata explorava as deficiências de marcação do Cruzeiro como se fosse um time grande. Mas na verdade, era o Cruzeiro que se apequenava e se deixava dominar, apresentando um futebol muito abaixo da crítica. A primeira etapa nem merece muito latim para descrevê-la. O melhor mesmo é esquecer.
No segundo tempo, Mancini tirou o Rudnei e lançou Walter. O time ganhou maior presença ofensiva, mas perdeu o meio campo. Entretanto, o gol logo no início, de Montillo, aproveitando um passe inusitado de Anselmo Ramon de calcanhar, deu tranquilidade ao time. Todavia, o Cruzeiro não se impunha, não fazia uma grande partida, bem como não fez ainda em 2012. Isto é preocupante, pois, até agora só enfrentamos equipes de nível técnico muito inferior.
Apesar de estar à frente no marcador, o time de Mancini dava espaços, não conseguia ganhar um rebote e o meio campo estava derrotado. A entrada de Roger no lugar de Wellington Paulista devolveu ao time celeste a posse de bola e a qualidade de passe na meiuca. Foi quando um novo calcanhar de Anselmo Ramon lançou Diego Renan na esquerda. Este tentou o cruzamento, mas o goleiro rebateu a bola nos pés de Montillo, que arrematou para o gol, decretando o placar final.
Com estes gols, Montillo tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. É bom ver o Caballero Azul cavalgando novamente, e decidindo para o Cruzeiro, coisa que não acontecia desde o clássico do primeiro turno do Brasileiro de 2011.
Mas, como dissemos, o futebol foi muito aquém. A gente tem que pensar em médio/longo prazo, e este time atual do Cruzeiro tem que melhorar muuuuuuuuuuuuito se quiser realizar uma boa campanha no Brasileiro, brigar pelo título, etc e tal. Tudo bem que estamos no início da temporada, mas poxa, já estamos na sexta partida do ano e, até agora, o que  vimos foi um arremedo de time, mal posicionado em campo, sem uma jogada ensaiada ou padrão tático. O Cruzeiro tem vencido graças à individualidade de alguns jogadores. E quando este fator não aparecer, o que será de nós?
No mais, valeu pela vitória. Estamos na cola dos líderes e se eles derem aquelas bobeiras historicamente habituais, pularemos à frente nas próximas rodadas.
Raposa de Ouro vai para o Montillo, pelos dois gols. Menção honrosa para o Anselmo Ramon e os calcanhares providenciais.
O Abacaxi de Bolso é do Rudnei, pelo péssimo futebol do primeiro tempo. Menção vexatória para Wellington Paulista que só brigou em campo e não fez mais nada.
Saudações Celestes!!!

SEGUNDA-FEIRA A COLUNA É DO GUSTAVO VAZ!

POR: GUSTAVO VAZ

Agora vai?

Três vitórias seguidas, nove pontos, zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro. Quando sonhamos com ao menos um empate para a derrubada do técnico, tivemos três partidas com um bom resultado para equipe estrelada.

Acredito que a acomodação venceu o jogo da saída do comandante celeste. Por mais que um futebol abaixo do nível foi apresentado dentro de campo, Vágner Mancini  conseguiu levantar o time do Cruzeiro depois de dois amistosos terríveis e uma estreia com derrota no Mineiro.Com isso e com o acerto de Luxemburgo com o Grêmio, a torcida celeste parece ter se acalmado quanto ao comando do melhor de Minas. Mas será mesmo que deixar o comando com Mancini foi a melhor alternativa para o time da Toca?

Por um momento, achei que já tinha sido o primeiro erro de Gilvan na nova gestão do Cruzeiro. Mas agora, acredito que Vágner irá colocar o time nos eixos. Ainda no Campeonato Mineiro, em tempo de descobrir melhores opções para a equipe. Alguns erros ainda são ‘permitidos’.

Como diria Adilson Batista, “Vamos aguardar”.  Quem sabe, daqui pra frente, não possamos ver Mancini e seu elenco montado carregando um caneco do Mineiro?

IMPRENSA QUE PASSA MÃO NA CABEÇA

Bastou um jogo para que Diego Renan fosse ovacionado pela imprensa. Jogador ainda tem muito a melhorar

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Bastou um jogo e pronto. Tudo bem, tudo bonitinho. Mas não é assim que o torcedor vê Diego Renan. Apesar de ter jogado a melhor partida pelo Cruzeiro no ano, ele ainda está em débito com o torcedor. Deve mostrar bem mais para que a torcida tenha certeza que pode contar com o seu futebol. Afinal de contas, jogou bem contra um cachorro morto. Queremos ver se ele joga assim contra Corinthians, Fluminense, Flamengo, Vasco...

Uma partidinha e a imprensa passa a mão na cabeça Teve jornalista que perguntou ao atleta como foi passar por um momento de turbulência. Diego Renan disse que se fortaleceu e que por isso deu a volta por cima. Mas já? Não. Falta muito, Diego. A torcida é exigente. E para jogar na posição que já vimos Nonato, Sorin e tantos outros craques, não vai ser jogando "nota 6,5" contra o Democrata Pantera que as coisas vão mudar.

Se jogar mal, vamos criticar. Se jogar bem, vamos aplaudir. É essa a função do torcedor, que quer o melhor para o seu time. Mas a imprensa alvinegra gosta de ver jogador do Cruzeiro apenas "nota 6". Passou disso, começa a elogiar para ver se o jogador fica estagnado no ridículo. Hora de crescer e de se mostrar. Tem jogo bom aí pela frente. Os verdadeiros testes ainda estão por vir.

FALA AÍ, WALLYSHOW!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

"Mais uma semaninha já estou pronto. Aí o Mancini decide se vou jogar ou não. Mais importante é que estou entrando nos jogos, ajudando a equipe aos poucos e estou muito feliz com essa minha volta".

"Ele está condicionado e faz todos os treinamentos, sejam físicos, técnicos ou táticos. Não tem aquele negócio de ficar fora descansando de algum enquanto o grupo pratica. Isso tem dado confiança, que é muito importante retomar, após um trauma forte que ele sofreu. Quando tiver oportunidade, vai conseguir se dar bem com confiança".

"Temos que dar a chance de ele voltar a ser o atleta que todos nós sabemos que ele pode".

VOCÊ SABIA?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

A Conmebol divulgou uma lista dos clubes que obtiveram mais pontos em competições internacionais nas últimas cinco temporadas. Apesar de ter caído nas oitavas-de-final na Copa Libertadores da América do ano passado, o Cruzeiro figura entre os dez melhores times do continente. A Raposa ficou na 9ª posição, com 212,2 pontos conquistados, e foi o terceiro brasileiro melhor colocado na relação. O Internacional é o vice-líder com 526,32 pontos, enquanto o Santos aparece na 7ª colocação, com 268,6 pontos.

RAPIDINHAS

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MATTOS PODE PINTAR AÍ
A diretoria do Cruzeiro ainda não acertou quem será o novo diretor de futebol do clube nesta temporada, porém, de acordo com o segundo vice-presidente celeste, Marcio Rodrigues, o nome de Alexandre Mattos, ex-América, é o mais cotado para substituir Dimas Fonseca, que se demitiu há 15 dias. Segundo Márcio Rodrigues, responsável pelas categorias de base do clube mineiro, o presidente Gilvan Tavares vem cuidando da contratação do novo diretor de futebol, mas vê em Alexandre Mattos um bom nome para assumir o cargo.

SAÍDA NORMAL
O volante Rudnei foi titular do Cruzeiro, pela primeira vez, na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata, nesse sábado, no Mamudão, em Governador Valadares. Rudnei, porém, só atuou nos primeiros 45 minutos, já que foi substituído, no intervalo, pelo atacante Walter. Para o jogador, a saída foi normal, devido à necessidade de vitória que do Cruzeiro.

TRANQUILIDADE VOLTANDO
O técnico Vágner Mancini espera que a vitória sobre o Democrata, por 2 a 0, no sábado, em Governador Valadares, a terceira seguida no Mineiro e que valeu momentaneamente a vice-liderança, traga tranquilidade ao elenco do Cruzeiro e devolva ao torcedor a confiança perdida na equipe.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

OSCILAÇÃO EXPLICADA

Com o triunfo sob o ‘lanterna’ do Estadual, o Democrata-GV, na noite de hoje, o Cruzeiro chegou aos nove pontos e empatou na liderança com Atlético e América, que jogam amanhã, contra Guarani e Villa Nova, respectivamente.

O duelo ficou marcado pela fragilidade do adversário, a atuação ruim da equipe do Cruzeiro na primeira etapa e ao talento individual do meia Montillo no segundo tempo, marcando dois gols e dando a garantindo os três pontos para a equipe da capital mineira.

Após o jogo, o treinador celeste, Vágner Mancini, falou quais foram os motivos do mal rendimento no 1º tempo e a recuperação nos 45 minutos finais:

“Eu atribuo às substituições e também acho que o forte calor deu uma diminuída no segundo tempo. Os atletas se queixaram demais no intervalo, e eu não estou dizendo isso para soar como desculpa, já que o nosso adversário também sentiu. Mas é um ambiente diferente. No segundo tempo, em termos de desenvoltura de jogo, ficou mais fácil em função de você ter menos calor, menos sol, e, de certa forma, a equipe se encaixou melhor na segunda etapa”, disse.

Formação ofensiva deu a vitória
No intervalo de jogo, quando o placar ainda estava 0 a 0, Mancini resolveu sacar o volante Rudnei para por mais um atacante e deixar a equipe com mais poderio ofensivo. Perguntado se a entrada de Walter foi fundamental para a mudança de atitude do time, o treinador admitiu que a substituição mudou o panorama da partida.

“Ajudou. De certa forma, nós chegamos mais à frente, fizemos o gol. Por outro lado, perdemos um pouquinho o sentido de marcação no meio-campo. Em alguns momentos, a gente teve nossos dois volantes e os quatro jogadores mais afastados na frente. Mas, em um jogo atípico, em começo de Estadual, com campo ruim, a bola muito dividida em função disso. Então, nós temos que entender que hoje houve um encaixe em uma situação diferente”, concluiu.

VITÓRIA VALORIZADA PELOS ATLETAS

Os jogadores do Cruzeiro reconheceram que o time celeste não teve boa atuação apesar da vitória sobre o Democrata, por 2 a 0, neste sábado, em Governador Valadares, mas atribuíram a situação pelo precário estado do gramado do estádio Mamudão. Apesar disso, os atletas celestes valorizaram a terceira vitória consecutiva obtida no Campeonato Mineiro.

“Não fizemos um jogo tão bom, mas conseguimos superar as dificuldades, gramado ruim, calor forte e saímos com a vitória, isso é importante”, disse o atacante Anselmo Ramon.
O volante Leandro Guerreiro reclamou do gramado do Mamudão, local do jogo de sábado. Para o jogador, o campo duro prejudicou o Cruzeiro. “Sai reclamando do gramado no primeiro tempo, ele está bastante duro, ruim, mas o importante é a vitória”, destacou.

O atleta, porém, comemorou a superação celeste e a vitória sobre o lanterna do Campeonato Mineiro. “Vitória boa, para dar moral para a gente, para os jogadores, grupo está em formação, vai dar tranquilidade para o Mancini trabalhar, estamos no caminho certo”, ressaltou.

O lateral esquerdo Diego Renan comemorou a terceira vitória celeste seguida no estadual. Depois de perder na estreia, para o Guarani, o clube venceu Tupi (3 a 0), Nacional de Nova Serrana (4 a 2) e agora Democrata, chegando aos nove pontos e assumindo, momentaneamente a segunda colocação do Campeonato Mineiro.

“A gente sabe que jogar no interior é complicado, mas conseguimos mais uma vitória, isso é importante, agora vamos dar continuidade ao nosso trabalho. Mas o gramado irregular, ruim, duro, nos prejudicou muito, difícil jogar, mas o time superou estas dificuldades e conseguiu vencer”, avaliou.

Para o volante Marcelo Oliveira, a maior dificuldade oferecida pelo gramado do Mamudão foi no toque de bola. “Tivemos um  pouco de dificuldade, o campo dificulta o passe, por isso tentamos pelo alto, pelo chão, a bola quica, sai errada”, observou.

A liderança, no momento, é do América-MG, com os mesmos nove pontos, mas sete gols de saldo, um a mais que o Cruzeiro e dois que o Atlético-MG, segundo e terceiro colocados, respectivamente. América e Cruzeiro, no entanto, poderão ser ultrapassados, em caso de pelo menos um empate do time atleticano contra o Guarani, em Divinópolis, neste domingo.

FONTE: UOL

NEM TUDO SÃO FLORES

Comemoração com ressalvas. É assim que o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, encara a vitória do Cruzeiro neste sábado, por 3 a 0, sobre o Democrata. O treinador ficou satisfeito pelo time ter alcançado a terceira vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, o que dá ao time, provisoriamente, a vice-liderança do Estadual. Mancini, porém, afirma que a parte tática ficou aquém do que o esperado.

- Vencemos ,este era o objetivo. Foi um jogo de ambiente diferente, que não estávamos acostumados. O campo deixou a desejar, o juiz errou em alguns lances. De uma maneira geral fizemos um bom jogo, principalmente nisso de se adaptar (às condições adversas). A parte tática foi muito abaixo do que esperávamos. Mas valeu a vitória, porque fizemos nove pontos na sequência.

Para Mancini, a vitória, que foi construída no segundo tempo da partida, com dois gols de Montillo, pode ser explicada pelas substituições que foram feitas. Na etapa final, o treinador realizou as três alterações que tem direito.

- (O que ajudou foram) as substituições e (a redução do) forte calor, porque os atletas se queixaram demais no intervalo. Tivemos menos calor, menos sol.

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o América TO, sábado, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FONTE: GLOBOESPORTE

HISTÓRIA NO CRUZEIRO

Quando Montillo chegou ao Cruzeiro, em julho de 2010, nem o cruzeirense mais otimista imaginava que 19 meses depois o argentino teria desempenho individual tão extraordinário com a camisa 10 azul. O armador foi símbolo da arrancada da campanha do vice-campeonato brasileiro de 2010 e, desde 2011, destaca-se pelas atuações diferenciadas em meio à irregularidade do time.

Montillo ganhou status de ídolo, com motivo. Neste sábado, com os gols marcados sobre o Democrata, em Governador Valadares, o argentino ultrapassou a marca de maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 30 tentos, posto que até então o colombiano Aristizábal ocupava. O terceiro goleador gringo estrelado é o uruguaio Revétria, que marcou 22 gols entre 1977 e 1978.

"O melhor de fazer o gol é ajudar o time a ganhar. Hoje foi difícil, mas conseguimos uma vitória, que é a terceira consecutiva. Essa notícia de ser o maior artilheiro estrangeiro do clube é boa e fico muito feliz", comemorou Montillo. "Fico feliz por ver esse momento. O Montillo é um cara que sempre elogiei e vou elogiar pela sua conduta", completou Vágner Mancini.

O que diferencia Montillo dos seus ‘concorrentes’ artilheiros é que ele é o único que atua somente no meio-campo. Tanto Aristizábal quanto Revétria eram atacantes. O primeiro foi uma das estrelas da conquista celeste da Tríplice Coroa em 2003 e tornou-se, naquele ano, o maior goleador colombiano da história do seu país, em jogos por clubes e seleção, com 280 gols.

Já Revétria conseguiu virar ídolo no Cruzeiro em apenas dois jogos, embora tenha disputado 63 com a camisa azul. A decisão do Campeonato Mineiro de 1977 ocorreu uma semana depois do vice-campeonato celeste na Libertadores – perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors. De ‘ressaca’ pela perda continental, o Cruzeiro perdeu o primeiro clássico da final para o Atlético. Toninho Cerezo então levou a taça para o vestiário e zombou dos cruzeirenses, dizendo que o time estrelado jamais seria campeão.

Precisando vencer o jogo seguinte para forçar uma terceira partida, a Raposa derrotou o Galo por 3 a 2, com três gols de Revétria. No terceiro e último jogo decisivo, Revétria marcou mais um e garantiu a vitória azul por 3 a 1 e o título mineiro diante de 122.534 pagantes no Mineirão.

Maiores artilheiros estrangeiros da história do Cruzeiro:

Montillo - 30 gols
Aristizábal - 28 gols
Revétria - 22 gols

FONTE: SUPERESPORTES

sábado, 25 de fevereiro de 2012

MAIS UMA VITÓRIA. E NOVAMENTE SEM CONVENCER

Cruzeiro vence por 2 a 0, mas ainda está longe de mostrar que realmente vá brigar por algo esse ano

POR: JOÃO VITOR VIANA

Com um futebol ainda morno e enfrentando adversários fracos o Cruzeiro venceu mas não convenceu novamente. Foi a terceira vitória seguida, mas ainda sem um futebol que possa deixar o torcedor esperançoso de algo esse ano. Com lapsos de time grande, a Raposa fez 2 a 0 no fraco time do Democrata-GV, em Governador Valadares. A vitória deixa o Cruzeiro com nove pontos, mesmo número dos líderes atuais, que jogam amanhã.

Mostrando muitos erros de passe e também de finalização, o Cruzeiro mostrou-se taticamente melhor hoje, mas ainda meio confuso. Montillo foi o destaque do jogo, marcando os dois gols. Outro destaque vai para Anselmo Ramon, que mesmo não finalizando, constribuiu bem para os dois gols.

O Cruzeiro tem que mostrar muito ainda. Até agora não enfrentou nenhum time de Série A e sempre passou aperto. Hoje, quando estava 0 a 0, o Democrata desperdiçou uma grande oportunidade de marcar, que Fábio salvou. Se fizessem, poderíamos estar falando de outro resultado aqui.

É bom Mancini trabalhar esse time, pedir reforços, porque Mineiro não é laboratório para nada. Se chegar longe, não importa. Brasileiro é outra coisa bem diferente. Ano passado vimos isso e esse ano não queremos passar o mesmo temor de 2011. Acorda, Cruzeiro! Mostre futebol!

A torcida estará sempre ao lado, esperando sempre mais. Há mais de oito anos não erguemos uma taça importante. E isso não pode demorar a acontecer ao melhor time do século XX.

ESPECIAL: CRUZEIRO PRETENDE FAZER ACORDO COM A BWA

Três representantes do Cruzeiro compareceram, nesta sexta-feira, à reunião na sede do Ministério Público Estadual, para a avaliação da Advocacia Geral do Estado sobre o contrato firmado entre a BWA e o Atlético, em janeiro deste ano. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, o diretor jurídico Fabiano de Oliveira Costa e o diretor comercial Robson Pires deixaram a reunião mais cedo e saíram pelas portas dos fundos, sem conceder entrevista à imprensa.

Horas mais tarde, em contato com o Superesportes, por telefone, o diretor comercial Robson Pires explicou que o Cruzeiro participou da reunião como convidado e ouvinte, por isso não tem nada a declarar a respeito da avaliação da Advocacia Geral do Estado.

”A nossa posição é esperar uma manifestação oficial do Ministério Público. O Cruzeiro só se manifesta diante de informação oficial. O contrato com o concessionário (BWA) sequer foi assinado. O Cruzeiro vai aguardar que as condições sejam todas definidas e aí vamos fazer um acordo com o concessionário para jogarmos no Independência”, disse Robson, sem revelar em quais moldes seria o acordo cruzeirense.

”O Cruzeiro vai negociar direto com a BWA um acordo para jogar no Independência, vai negociar à sua maneira. Vai aguardar todas as decisões sobre o estádio para fechar com o concessionário. Não vamos nos manifestar em cima de especulações. Se for interessante um acordo comercial, vamos fazer. Se for interessante outro tipo de acordo, faremos também”.

Sobre a possibilidade de o Cruzeiro gerar, indiretamente, receita ao Atlético, o diretor comercial rechaçou essa hipótese. “O Cruzeiro não vai pagar nada indiretamente ao Atlético, porque vai fazer outro acordo com o concessionário que vai assumir o estádio. Ainda vamos definir as condições desse contrato, de modo que dê retorno ao clube, para jogar no Independência”. 

FONTE: SUPERESPORTES

GEMEOS?

ACHA QUE SE PARECEM? DEIXE SUA OPINIÃO!

EQUIPE NA TOADA DE MANCINI

POR: PROFESSOR CELESTINO

O disrcuso está bonito. Treinador e jogadores falam a mesma língua, não há discussão e o clima dentro do grupo parece ser o melhor possível. Isso é o que todo time gostaria de ter e é assim que está o Cruzeiro hoje. Mas até onde seguir o diálogo do treinador é bom?

No Cruzeiro, jogadores e comissão técnica falam que a defesa tem que ser ajustada e isso será o foco dos treinamentos. O posicionamento de alguns atletas não está agragando ao treinador. Os jogadores acreditam que há mesmo a necessidade de uma preocupação com o setor defensivo. Também compactuo com esse pensamento. No entanto, penso diferente de Mancini, que insiste em escalar alguns jogadores que estão em má fase. Já era hora de Diego Renan deixar o time, para o bem dele e da equipe. Mas Mancini não o tira. E muito dos problemas defensivos se deve a ele, que não marca e produz pouco.

Outro problema do setor defensivo é que Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira não tem sido muito eficientes na marcação. Gosto do Leandro como zagueiro, não como volante. Opção pelo 3-5-2? Talvez. Eu até tiraria o Leo, que não me convence há tempos e punha o Leandro ali, ao lado do Victorino. Experimentaria o Árias no meio. Pelo que vi em vídeos, é um bom tomador de bola. Mas precisa de jogos para adquirir ritmo.

Vamos ver como Mancini resolve esses problemas e até onde o time vai seguir o mesmo discurso do "chefe". Esperemos que as coisas fluam para o bem do Cruzeiro e também dos funcionários do clube.

ESPECIAL: MENINO DE 13 ANOS CHAMA ATENÇÃO DE GRANDES CLUBES EUROPEUS

E ele é do Cruzeiro. Aprovado numa peneira recentemente, Pety aguarda contato do Real Madri

Luiz Henrique dos Santos, mais conhecido como "Pety", tem apenas 13 anos e já vive uma grande expectativa: ser convocado para defender o Real Madrid. Após um período de testes na Espanha, ele foi aprovado pela comissão técnica do clube merengue e agora aguarda o aval do departamento de finanças para que a transação seja concretizada.

E de acordo com o seu empresário, Fabrício Zanello, a chance é grande.

- Ele foi aprovado por toda a comissão técnica e pelo próprio diretor de captação do Real Madrid, mas isso requer investimento muito alto. Eles estão fazendo o possível e o impossível para transferi-lo. É necessário muita responsabilidade, porque (o clube) precisa transferir a família toda. O pai, a mãe, os irmãos. Eles têm que calcular o custo benefício dessa operação - explicou.

O garoto, que é alagoano, foi parar em Ribeirão Preto após um vídeo publicado no Youtube. O pai dele, Amaro dos Santos, acreditou no sonho do filho e precisou fazer um pequeno investimento para vê-lo chegar à Espanha.

- Quando vi o talento dele, fiz uma aposta. Comprei a filmadora com o intuito de ajudar o meu filho a desenvolver seu talento. Tive essa ideia e coloquei no Youtube. O pessoal viu, apostou e hoje ele está aqui. Deixei emprego, família e casa em Alagoas para apostar no futuro do meu filho - disse o pai, que também mora em Ribeirão Preto.

Ainda tímido e sem jeito com as câmeras, Pety acredita que foi bem no período de testes e espera o contato espanhol.

- Treinei bem. Os meninos de lá são rápidos, bons tecnicamente. Quanto à língua, é complicado, mas dá para entender. Acho que consegui mostrar meu futebol, com ousadia e alegria - disse.

Real Bétis x Real Madrid

A princípio, Pety seria contratado pelo Real Bétis. Porém, o time de Sevilha, mesmo tendo aprovado o jogador, não concretizou o negócio por problemas financeiros. Ainda na Espanha, o empresário do garoto recebeu uma ligação de um diretor do Real Madrid, o convidando para fazer um teste no time merengue.

- Chegamos no hotel meio tristes, mas aí recebemos ligação do diretor de captação do Real Madrid. Ele falou: "Fiquei sabendo que vocês estão na Espanha, que o Pety é um fenômeno. Ele nos interessa muito. Gostaria que você o encaminhasse para o Real Madrid imediatamente para prestar prova aqui" - lembrou Zanello.

Pety, a família e o empresário ainda aguardam a convocação do Real Madrid. Porém, no dia 5 de março, a jovem promessa terá que se apresentar ao Cruzeiro.

Recentemente ele foi aprovado numa peneira das categorias de base do clube mineiro. Junto com a família, Pety está de malas prontas para morar em Belo Horizonte.

FONTE: GLOBOESPORTE

LÚCIO A CAMINHO

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pealipe, afirmou na manhã desta sexta-feira, em entrevista à rádio Guaíba, que está repassando o lateral esquerdo Lúcio para o Cruzeiro. O jogador, que desde o inicio do ano estava fora dos planos do clube tricolor, vinha treinando em separado no Estádio Olímpico. 

"O Lucio não será reintegrado e está fora dos planos do Grêmio e nós estamos liberando o jogador para acertar com o Cruzeiro", disse Pelaipe. 

O acerto salarial e o tempo de contrato entre o atleta e o clube mineiro já estão praticamente definidos. O atual contrato de Lúcio com o Grêmio acaba no final de 2012. O lateral ganhou folga na última semana e está em Recife, sua cidade natal, para resolver problemas particulares e deve, nos próximos dias, se apresentar na Toca da Raposa, CT do clube de Belo Horizonte. 

FONTE: TERRA

AMBIÇÃO DE PAULISTA

Depois de viver uma temporada ruim em 2011, em que marcou apenas cinco gols com a camisa do Cruzeiro, o atacante Wellington Paulista quer não só brigar pela artilharia das competições, mas manter uma regularidade e balançar as redes durante o ano.

Com quatro gols no Campeonato Mineiro, o atacante assumiu a artilharia da competição estadual. Porém, Wellington Paulista marcou mais quatro, se incluir dois amistosos durante a pré-temporada, e soma oito dos 11 gols feitos pelo Cruzeiro em 2012.

“Estou muito contente, que continue assim no resto do ano. Sabemos que é difícil, logicamente não vão ser em todos os jogos três gols, mas o mais importante é estar buscando a vitória e procurando o gol, que é importantíssimo”, observou o atacante.

No início do ano passado, Wellington Paulista traçou como meta chegar pela primeira vez a 30 gols numa temporada – fez 29 pelo Botafogo e 26 pelo Cruzeiro em 2009. Porém, o atacante balançou as redes apenas cinco vezes em 2011. Além do Cruzeiro, ele defendeu o Palmeiras, por empréstimo de quatro meses, e passou em branco.

“Sempre entro no campeonato, por ser atacante, com o pensamento de ser artilheiro. A gente entra com pensamento de ser campeão, logicamente, mas o pensamento do atacante é de ser artilheiro, de fazer gols, de estar ajudando a equipe, estar sempre brigando pela artilharia, logicamente não vou deixar de pensar nisso, até porque já sou artilheiro do campeonato, com quatro gols e vou tentar manter a média para que eu possa ser o artilheiro também”, enfatizou o atacante.

Wellington Paulista marcou uma vez na vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, e três no triunfo sobre o Nacional de Nova Serrana, por 4 a 2. O atacante ainda balançou as redes outras quatro vezes nos dois amistosos do Cruzeiro, sendo dois gols na derrota para o América-MG por 3 a 2 e outros dois na vitória sobre o Mamoré, por 2 a 1.

Apesar de contar com Wallyson, que retorno de grave lesão e ainda se recupera fisicamente, e Walter, contratado junto ao Porto, Vágner Mancini tem mantido a dupla Wellington Paulista e Anselmo Ramon, que marcou dois gols no Estadual.

O Cruzeiro volta a jogar no sábado, contra o Democrata, às 17h, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

FONTE: UOL